24/01/2020

JUNDIAÍ | POLÍCIA

JUNDIAÍ | POLÍCIA
Motos barulhentas serão alvos da Polícia Militar nos próximos dias
FÁBIO ESTEVAM

Por causa do aumento do número de veículos nas vias nas cidades da região que compreendem o 11º Batalhão (Jundiaí, Cabreúva e Itupeva), e das muitas reclamações de perturbação do sossego, o batalhão anunciou que serão feitas ações preventivas para garantir a segurança dos condutores até 2 de janeiro.  O objetivo, segundo nota da PM, “é salvar vidas e manter a paz social”. Para isso, serão realizadas fiscalizações aos condutores que fizeram uso de bebida alcoólica e à perturbação do sossego público, originada de qualquer meio.

Além das ações de combate ao excesso de barulho provocado pelos escapamentos de motocicletas e do som veicular, a PM também vai notificar o Departamento de Trânsito (Detran) os casos em que condutores vierem a praticar exibicionismo e direção perigosa, comportamentos que colocam em risco a vida de pedestres e outras pessoas. “Vale lembrar que esses condutores podem ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e serem chamados a fazer um curso de reciclagem”.

PMs do 49º Batalhão

Dois motociclistas com várias irregularidades em suas motos caíram ao tentarem fugir de uma abordagem policial na tarde de quarta-feira (25), na rua Moacir Lopes, no Jardim Caçula, em Jundiaí. Eles estavam com vários outros motoqueiros, fazendo arruaça na região, quando a viatura chegou.
Depois de fazerem manobras arriscadas, subindo em canteiros e calçadas, a maioria conseguiu fugir. Os dois que se acidentaram foram abordados pelos PMs cabo Tarcís e soldado Silva Maciel e levaram mais de R$ 6 mil em multas por irregularidades administrativas.

Segundo policiais militares ouvidos pela reportagem, a corporação tem recebido vários chamados de moradores de todos os cantos da cidade reclamando de motociclistas fazendo arruaça e muito barulho, por conta das motos sem escapamento. Nesta abordagem no Jardim Caçula os PMs patrulhavam quando avistaram diversas motocicletas, sendo alguns condutores sem capacetes e motocicletas sem escapamento. Além dos dois que foram abordados, outros motocicletas caíram da motocicleta, levantaram e conseguiram fugir.
Mais motos

Um dia antes, os PMs soldado Cleon e cabo Gomes já haviam apreendido duas motocicletas com várias irregularidades, e que renderam aos motociclistas mais de R$ 7 mil em multas. Dentre as irregularidades, uma delas estava sem placa e a outra com escapamento curto. Os condutores, inclusive, não tinham habilitação. A ação dos PMs aconteceu entre os bairros Cidade Nova 1 e 2.

CRÉDITOS: JORNAL DE JUNDIAÍ

REPOSTADO POR: BLOG JORNAL IPANGUAÇUENSE.

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...