13/09/2022

Justiça nega direito de resposta a Rogério em propaganda de Rafael sobre a reforma da previdência

Justiça nega direito de resposta a Rogério em propaganda de Rafael sobre a reforma da previdência
O juiz auxiliar do TRE-RN, Carlos Wagner Dias Ferreira, negou pedido de direito de resposta formulado pelo candidato ao Senado Rogério Marinho em razão de propaganda eleitoral do candidato a senador Rafael Motta (PSB) tecendo críticas sobre a reforma da Previdência e o papel central que Rogério teve para a aprovação de regras duras, dificultando o acesso dos trabalhadores brasileiros à aposentadoria.

Na propaganda, Rafael afirmou que, em 20 anos, serão 30 milhões de brasileiros
que sequer terão direito à aposentadoria, graças a Rogério Marinho, a quem nominou de "carrasco do trabalhador" e completou: "e agora quer vir aqui fazer demagogia
dizendo que gerou emprego e renda". 

Rafael disse ainda que, enquanto Rogério estava em gabinete discutindo como tirar os direitos dos trabalhadores, o candidato a senador do PSB estava rodando pelo Rio Grande do Norte sentindo a dor do povo potiguar.

De acordo com o magistrado, as críticas formuladas por Rafael, além de integrarem o cenário próprio do debate político, "não configuram fatos sabidamente inverídicos", 
nem muito menos ofendem a honra ou a imagem do representante ou mesmo caracterizam calúnia, difamação ou injúria, e são mera opinião de candidato adversário, protegida, portanto, pela
liberdade de manifestação do pensamento (art. 5º, IV, da CF/1988)

O juiz Carlos Wagner Dias Ferreira afirmou ainda, na decisão, que não há como extrair de agências de checagem ou da ciência ou dos saberes do conhecimento humano a conclusão de que essas afirmações veiculadas por Rafael são "fatos sabidamente inverídicos, porquanto se tratam não apenas da opinião
dele, mas também de muitos no Brasil inteiro de que a Reforma da Previdência, protagonizada pela EC 103/2019, restringiu, em geral, direitos previdenciários, o que, aliás, parece difícil de refutar".

Credito: Assessoria de Rafael Motta x
Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista 

FILHO MATA O PRÓPRIO PAI DE 81 ANOS COM GOLPES DE CANIVETE APÓS DISCUSSÃO EM BAR NO NORDESTE

FILHO MATA O PRÓPRIO PAI DE 81 ANOS COM GOLPES DE CANIVETE APÓS DISCUSSÃO EM BAR NO NORDESTE
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após um desentendimento por causa de energia elétrica.

Uma tragédia foi registrada cidade de livramento, no Cariri da Paraíba, na noite desse domingo (11) quando um filho matou o próprio pai com golpes de canivete.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na zona rural do município quando os dois estavam bebendo em um bar e começaram a brigar. A discussão ficou acalorada e o filho desferiu vários golpes de canivete no pai.

O suspeito do crime disse que seu pai o roubava, e que teria matado o pai por legítima defesa.

"A vítima teria desligado a energia e bagunçado a resistência do autor. Ao tomar satisfação, o autor disse que a vítima veio agredi-lo com uma foice. Em defesa, esfaqueou até a morte a vítima com um canivete. O autor não demonstrou arrependimento e disse que faria quantas vezes fosse preciso”, afirmou o delegado Renato Leite Teixeira.

O delegado ainda informou que o suspeito foi preso e autuado por homicídio qualificado.

Sebastião Barros dos Santos, de 81 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

O suspeito de cometer o crime foi preso. Ele ficou ferido e foi levado para o hospital da cidade e após receber atendimento médico, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda conforme a PM, o suspeito, que tem 39 anos, sofre de problemas mentais.

Credito: Nova Cruz Oficial
Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...