14/12/2020

MORRE PAULINHO UM DOS VOCALISTA DE UMA DAS MAIORES BANDAS DE MUSICAS AMADAS DO BRASIL E MUNDO (ROUPA NOVA).

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre no Rio aos 68 anos após contrair Covid-19 O Cantor tinha feito um transplante de medula em setembro, para tratar de um linfoma, e no mês passado foi internado com Covid-19. Artista estava na banda desde sua formação, no início da década de 1980.

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, 

integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, tentando se recuperar de complicações da Covid-19.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde. O hospital disse ainda que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes. Em mensagem enviada ao G1, a assessoria do Roupa Nova informou que o artista "já não estava mais infectado [com coronavírus], porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram".

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento. No entanto, em novembro, ele precisou ser novamente internado, desta vez com Covid-19.

Em uma postagem nas redes sociais mais cedo nesta segunda, a banda tinha informado que o quadro de saúde do artista era delicado.P

Paulinho estava internado no Copa 

D'Or — Foto: Jamile Alves/G1 AM

Trajetória

Nascido no Rio em 1952, Paulo César Santos se apresentava em bailes cariocas antes de se juntar à banda Os Famks, nos anos 1970. O grupo depois mudaria o nome Os Motokas, antes de receber o nome definitivo, Roupa Nova, após assinar um contrato de gravação, já na década de 1980.

Sua voz se tornou uma das principais marcas da banda. Paulinho faz os vocais principais em hits como "Canção de verão", “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.

Roupa Nova canta "Sapato Velho", de Paulinho Tapajós

Foi também percussionista do grupo, além de autor de músicas como “Assim como eu” e “Fora do ar”, ao lado de outros integrantes.

Com Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, ajudou a transformar o Roupa Nova em fenômeno já no início dos anos 80.

O grupo se consagrou a partir do segundo disco da carreira, lançado em 1982, com a clássica “Clarear”, que se tornou tema da novela “Jogo da vida” (TV Globo).

Era o início de uma trajetória que transformaria o Roupa Nova em recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas selecionadas para tramas de TV.

Com o grupo, Paulinho já dividiu os vocais com nomes como Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano e artistas internacionais, como a banda de Soul americana The Commodores.

Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa SuperStar 

(TV Globo), e a cantora Twigg.

Por G1 Rio e GloboNews: 14/12/2020

POR BLOG; J, IPANGUAÇUENSE

MAIS UMA DERROTA PARA BOLSONARO

MAIS UMA DERROTA PARA BOLSONARO - O ministro do STF Edson Fachin acaba de suspender a resolução do governo que baixou de 20% para 0 a alíquota de importação de revólveres e pistolas. A medida estimula crimes violentar e diminuiria, inclusive, a receita que poderia ser aplicada no combate à pandemia. Disse o ministro: “a segurança dos cidadãos deve primeiramente ser garantida pelo Estado e não pelos indivíduos. Incumbe ao Estado diminuir a necessidade de se ter armas de fogo por meio de políticas de segurança pública que sejam promovidas por policiais comprometidos e treinados para proteger a vida e o Estado de Direito. A segurança pública é direito do cidadão e dever do Estado”. A liminar de Fachin ainda deverá ser levada ao plenário do STF, que poderá referendá-la ou derrubá-la. Ele pediu que a decisão seja analisada na próxima sessão do plenário virtual, que começa na sexta
Texto: Humberto costa

Urgente: 
Fachin suspende tarifa zero na importação de armas.
Edson Fachin acaba de suspender a resolução do governo que, na semana passada, baixou de 20% para 0 a alíquota de importação de revólveres e pistolas.

A medida foi pedida pelo PSB, que afirmou que a medida diminui receita que poderia ser aplicada no combate à pandemia e estimula crimes violentos.

“A segurança dos cidadãos deve primeiramente ser garantida pelo Estado e não pelos indivíduos. Incumbe ao Estado diminuir a necessidade de se ter armas de fogo por meio de políticas de segurança pública que sejam promovidas por policiais comprometidos e treinados para proteger a vida e o Estado de Direito. A segurança pública é direito do cidadão e dever do Estado”, afirmou o ministro na decisão.

A liminar de Fachin ainda deverá ser levada ao plenário do STF, que poderá referendá-la ou derrubá-la. Ele pediu que a decisão seja analisada na próxima sessão do plenário virtual, que começa na sexta (18).


Por Renan Ramalho
Do Facebook do Humberto costa
POR BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

RELATÓRIO DA ABIN DÁ ORIENTAÇÃO A DEFESA DE FLÁVIO.

RELATÓRIO DA ABIN DE ORIENTAÇÃO A DEFESA DE FLÁVIO CITA CÁRMEN LÚCIA
Agência sugere que AGU judicialize pedido para obter apuração especial
13/12/2020
Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Jorge William / Agência O Globo

Um dos dois relatórios produzidos pela Abin para orientar a defesa de Flávio Bolsonaro a como proceder para obter provas que anulem o caso Queiroz cita a ministra do STF Cármen Lúcia.

Leia: Abin fez relatórios para orientar defesa de Flávio Bolsonaro na anulação de caso Queiroz
                               PUBLICIDADE

A menção é ao sugerir que a Advocacia-Geral da União judicializasse o pedido de obtenção da apuração especial dos acessos aos dados tributários de Flávio, após uma eventual negativa por parte do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

VEJAM: Partidos vão à PGR contra Heleno e chefe da Abin por relatórios para orientar defesa de Flávio Bolsonaro

"Em caso de recusa do SERPRO (invocando sigilo profissional), CGU requisita judicialização da matéria pela AGU. A própria Ministra do STF CL proclamou que 'arapongagem é crime' e o sigilo não pode ser invocado para acobertar crimes. Ademais, a Lei de Acesso à Informação prevalece sobre reles Portaria da RFB, ato infralegal e inferior à diretriz legal", escreveu a Abin.

POR G1: 
POR: BLOG J, IPANGUAÇUENSE

RIO GRANDE DO NORTE87 municípios do RN têm taxa de transmissão da Covid-19 em zonas de 'risco' ou 'perigo'

RIO GRANDE DO NORTE
87 municípios do RN têm taxa de transmissão da Covid-19 em zonas de 'risco' ou 'perigo'
Número de cidades em zona 'segura' cresce de 29 para 75 cidades, incluindo Natal e Mossoró, com Rt abaixo de 1,00.
O Rio Grande do Norte iniciou a semana com 87 municípios dentro das zonas de "risco" ou "perigo" em relação à taxa de transmissibilidade (Rt) da Covid-19. Isso significa que essas cidades tem Rt maior que 1,03.

Os dados são da plataforma de monitoramento do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN.

O número é menor do que o da semana passada, que apresentava 131 municípios nesta situação. Se o dado anterior representava 78% de todas as 167 cidades do estado, o atual é de 52%.

Os municípios que mais preocupam são os que estão na zona de "perigo", com Rt acima de 2,00. Nessa situação estão 15 municípios do RN - número menor que o da semana passada, que era 23. A queda é ainda maior comparado à semana retrasada, quando 53 município estavam nessa situação.

Já as cidades em "risco" são as que têm taxa de transmissibilidade entre 1,03 e 2,00. Ao todo, 72 estão nesse estágio, segundo o LAIS - eram 105 na semana anterior. Entre elas estão Caicó, com Rt 1,12, e Macaíba, com Rt 1,09.

Isso significa, por exemplo, que em Macaíba um grupo de 100 pessoas pode infectar 109 com o coronavírus.

O número de municípios em zona segura cresceu nesta semana de 29 para 75. Esses municípios têm taxa de transmissibilidade abaixo de 1,00 . A capital Natal, com Rt de 0,91, e Mossoró, com 0,88, estão nesse grupo.

Os outros cinco municípios do estado estão em zona neutra, com Rt entre 1,00 e 1,03.

Segundo a plataforma do LAIS, a taxa de transmissibilidade recente em todo o estado é de 0,51 e na semana passada foi de 0,50, número abaixo do registro quinzenal, que aponta 0,70.

O cálculo baseado nas regiões aponta que as oito estão em zona segura: região de São José de Mipibu, de João Câmara, de Caicó, de Açu, Pau dos Ferros, de Santa Cruz, Metropolitana e de Mossoró.

Taxa de ocupação de leitos críticos
O Rio Grande do Norte amanheceu o domingo com 72,4% de ocupação dos leitos críticos para a Covid-19, segundo dados da plataforma do LAIS. A consulta foi realizada às 11h30.

O estado superou os 70% na última semana - fato que não acontecia desde julho.
Taxa de ocupação dos leitos no RN — Foto: LAIS
O maior crescimento na última semana foi o da Região Metropolitana, que já atinge 72,5% de ocupação. A Região Oeste, que chegou a ter mais de 90% na última semana, está com 78,8%.

A região Seridó, que bateu mais de 80%, também teve um desafogo e está com 60%, atualmente a melhor marca do estado.

Quatro hospitais aparecem com 100% de ocupação dos leitos críticos para a Covid-19: Hospital Maternidade do Divino Amor (Parnamirim), Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros), Hospital Regional Tarcísio Maia (Mossoró) e Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal (Santo Antônio).
Quatro hospitais tem 100% de ocupação dos leitos críticos — Foto: LAIS
O governo do RN reabriu no dia 4 de dezembro 89 leitos para Covid-19 após o aumento de casos e internações. O estado bateu na sexta-feira três dias seguidos com mais de 1 mil casos confirmados - fato que nunca havia acontecido em toda pandemia. O estado já registra mais de 100 mil casos da doença.

Por G1 RN: 13/12/2020
POR: BLOG. J, IPANGUAÇUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...