19/02/2022

Cantora Paulinha Abelha relatou mal-estar três dias antes de ser internada

Cantora Paulinha Abelha relatou mal-estar três dias antes de ser internada

Paulinha Abelha durante gravação de podcast - Quase tive um passamento', disse Foto: Reprodução

Vocalista da Calcinha Preta disse ter sentido 'vertigem' durante entrevista a um podcast; artista segue na UTI e ainda passa por diálise para eliminar substâncias tóxicas do corpo.

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, relatou um mal-estar três dias antes de ser hospitalizada. A artista disse durante a gravação de um podcast que havia sentido vertigem e sensação de desmaio pouco antes de entrar no estúdio. Ela continua em coma na UTI de um hospital na cidade de Aracaju (SE) e seu quadro clínico é considerado estável.

A declaração de Paulinha foi dada logo no começo da entrevista que a Calcinha Preta deu no Podpah, do dia 8 de fevereiro. Enquanto o grupo ainda se acomoda nas cadeiras, um dos apresentadores logo pergunta:

Como vocês estão? Diz. Paulinha Abelha prontamente responde que acabara de ter um mal-estar. Eu quase tive um passamento, mas já está tudo bem - responde.

O apresentador do podcast então questiona:

O que é um passamento?

Médicos suspendem 'drogas para manutenção da vida' de Paulinha Abelha: entenda o uso desses remédios

Lá em Sergipe, passamento é dar uma vertigem, um desmaio explica Paulinha Abelha.

Sério? O que houve? — insiste o apresentador.

Eu não imaginava que o Podpah... Tá tudo ótimo, qualquer coisa se eu ficar tonta eu vou ali novamente — disse a cantora. — Mas eu comi igual uma lontra. Um sushi maravilhoso. Eu quis comer a mesa toda, estou tonta —  brincou a artista.

Visita e orações

O cantor Bell Oliver, integrante da Calcinha Preta, fez uma visita para sua colega Paulinha Abelha na tarde deste sábado. Oliver demonstrou otimismo em relação ao quadro de saúde da amiga e pediu orações.

 Hoje visitei a nossa Paulinha, fiquei muito feliz, ela está bem desinchadinha, ela está bem linda como ela sempre foi. Passei 40 minutos com ela, os batimentos cardíacos normais, graças a Deus tudo andando e, em nome de Jesus, em breve ela vai sair de lá — disse o artista, no Instagram.

Em seguida, Oliver convidou o público de Aracaju a participar de uma corrente de orações às 20h. E pediu para os fãs de outros lugares do Brasil que também façam suas preces no mesmo horário.

Paulinha foi internada no dia 11 de fevereiro. Três dias depois, ela foi levada para a UTI. Nesta quinta-feira, a cantora entrou em coma.

De acordo com o último boletim médico, divulgado neste sábado, a artista continua em coma na UTI e manteve a estabilidade clínica. A equipe médica também descartou a possibilidade da paciente estar com alguma doença infecciosa "de interesse epidemiológico para a comunidade"

Credito: O Globo

Blog Ipamoticias – NETO Camilo Radialista

Brasileira é presa nos EUA por ter participado de invasão ao Capitólio

Brasileira é presa nos EUA por ter participado de invasão ao Capitólio


Letícia Ferreira Vilhena foi presa nos EUA por ter participado de invasão ao Capitólio — Foto: Reprodução/FBI

Leticia Vilhena Ferreira é acusada de ter entrado em edifício restrito e se envolvido em ato para impedir funções do governo, aponta denúncia do FBI. Ela não pôde votar na eleição americana de 2020, mas foi a Washington com apoiadores de Donald Trump que tentavam reverter vitória de Joe Biden.

 

Uma brasileira foi presa na última quarta-feira (16) em Illinois, nos Estados Unidos, após ter sido apontada pelo FBI como uma das envolvidas na invasão ao Capitólio em janeiro de 2021. O ato foi realizado por apoiadores do ex-presidente Donald Trump que tentavam reverter o resultado da eleição vencida por Joe Biden.

 Leticia Vilhena Ferreira, de 32 anos, é acusada de ter agido conscientemente para entrar em um edifício restrito sem autorização e de ter se envolvido em conduta desordenada para impedir a condução de funções oficiais do governo.

O FBI teve acesso a conversas no celular de Letícia e afirmou que, um dia após a invasão, a brasileira enviou a seguinte mensagem: "Você acha que eles vão atrás de todas as pessoas que foram à área do Capitólio?".

 A outra pessoa teria afirmado: "Não fique triste. Esteja preparada. Estamos todos ferrados. Sim, eles vão para todas essas pessoas". Leticia, por sua vez, teria respondido: "Fui tão irresponsável de andar lá".


Letícia Ferreira Vilhena foi presa nos EUA por ter participado de invasão ao Capitólio — Foto: Reprodução/FBI

As autoridades americanas afirmaram que foram à casa da brasileira na cidade de Indian Head Park, no estado de Illinois, em abril de 2021. Ela teria dito que foi a Washington para ver um discurso do então presidente Donald Trump, ainda que não tenha podido votar na eleição de 2020.

 Segundo o FBI, Leticia disse que não ouviu o discurso porque seguiu uma multidão que caminhava em direção ao Capitólio. Ela teria ficado no prédio por cerca de 20 minutos e foi flagrada por câmeras de segurança no prédio.

Um ano após a invasão do Capitólio, mais de 725 pessoas foram presas e indiciadas. O FBI, no entanto, acredita que ao menos 2 mil pessoas estiveram envolvidas, de acordo com a agência France Presse.

Cerca de 225 pessoas foram acusadas de atos violentos durante a invasão, incluindo agressões aos agentes do Capitólio. O FBI afirmou que, apesar de ter aparecido em vídeos, "Ferreira não parece ter participado de nenhuma agressão aos oficiais".

g1 não conseguiu localizar a defesa de Leticia Vilhena Ferreira.


Credito: g1

Blog Ipanoticias – Neto Camilo Radialista 

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...