09/03/2024

É fake news os boatos da morte de Daniel Alves se espalhou na rede social.

É fake news os boatos da morte de Daniel Alves se espalhou na rede social
Daniel Alves durante o seu julgamento na Espanha por estupro/Reprodução rede social

Nas últims três horas postagens agressivas e mentirosas estão circulando especialmente no “X”, antigo Twitter

A suposta morte do ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, se espalhou pelas redes sociais. A fake news viralizou especialmente no “X”, antigo Twitter, com memes agressivos, especialmente.

Nos últimas três horas, milhares de postagens dominaram a rede social, inclusive no exterior. A notícia mentirosa dizia que ele se matou na prisão. Até o momento, às 20h29, são 10,3 mil post.

Jornais, sites e as televisões de notícias informaram que a notícia não procede. Alguns post chegaram a dizer que os veículos tradicinais estavam fazendo intervenções ao vivo sobre o assunto.

Há pouco, o jornalista Erick Farias comentou sobre a fake news. “O que leva uma pessoa entrar na rede social e escrever uma mentira sobre a morte de outra pessoa?”

E faz nova pergunta: “Que prazer é esse? É inacreditavel! Sinceramente, um cidadão assim deveria pagar na Justiça. Grana alta para algumas instituições de caridade. A imbecilidade viraria algo positivo”.

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo tribunal da cidade espanhola nesta quinta-feira, após julgamento de três dias.

Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, no fim de 2022.

Blog: ipanoticias - Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar melhor informado

Rtvipanews - Vejam aqui as fotos das vitimas e do acusado da tragédia que aconteceu em Arapuá, Ipanguaçu/RN

Rtvipanews - Vejam aqui as fotos das vitimas e do acusado da tragédia que aconteceu em Arapuá, Ipanguaçu/RN
O caso aconteceu na comunidade de Arapuá, na zona rural de Ipanguaçu, interior do Rio Grande do Norte. Segundo informações colhidas, tudo se deu por causa de uma briga famíliar em disputa de terras, esse teria sido o motivo, onde a pessoa de Toinho, teria atirado em um dos irmãos por nome de Ailton que foi socorrido, em seguida Toinho atirou também no sobrinho, filho de Ailton de nome Flavinho que morreu no local.

Ainda de acordo com as informações, Flavio Dantas de Melo, de 34 anos, e seu pai, Ailton de Souza Melo, foram alvejados enquanto passavam de moto por um único disparo de espingarda calibre 12, efetuado por Toinho. O disparo atingiu em cheio Flavinho, que faleceu instantaneamente, já Ailton foi socorrido para o hospital Regional Tarciso Maia em Mossoró.

O desentendimento entre Toinho, Flavinho e Ailton já vinha acontecendo há vários anos, devido à questão de disputa por terra. Ailton costumava plantar feijão no local, enquanto Toinho criava animais, que frequentemente danificavam as plantações. A disputa culminou no crime de homicídio consumado e tentativa de assassinato. A policia civil investiga o caso.

Credito das imagens: Focoelho.
Reportagem: blog ipanoticias - Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar mais informados 

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...