18/07/2022

Polícia encontra corpo de responsável por câmeras de clube onde petista morreu

Polícia encontra corpo de responsável por câmeras de clube onde petista morreu
Claudinei Coco Esquarcini era diretor da Aresf. Ele foi encontrado morto na tarde desse domingo (17/7), em Medianeira, no Paraná

O vigilante Claudinei Coco Esquarcini, um dos diretores da Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), em Foz do Iguaçu (PR), onde ocorreu o assassinato do petista Marcelo Arruda em 9 de junho, foi encontrado morto nesse domingo (17/7), em Medianeira (PR). A informação da morte de Claudinei foi confirmada ao Metrópoles pela defesa da família de Arruda e pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A autoridade policial confirma se tratar de suicídio.

Claudinei seria o “responsável pelo fornecimento de senhas” das câmeras de segurança na Aresf. O policial penal federal Jorge José Guaranho, acusado de ser o autor do assassinato de Marcelo Arruda, viu imagens do aniversário da vítima, antes de ir ao local e matar o guarda municipal e tesoureiro do PT. Guaranho estava em um churrasco em outro clube quando assistiu às cenas da festa de Arruda.

Em depoimento ao qual o Metrópoles teve acesso, um outro vigilante da Itaipu, identificado como José Augusto Fabri, disse que a permissão para ver as câmeras não era um procedimento comum e citou Claudinei como responsável por permitir acesso às imagens das câmeras de monitoramento do clube onde Arruda foi morto.

A defesa da Arruda esclareceu que o vigilante poderia ter repassado imagens da celebração – com tema do Partido dos Trabalhadores – ao policial penal federal, que mais tarde viria a cometer o assassinato.

Claudinei conhecia o policial Guaranho, ex-diretor da Aresf e acusado de ser o autor do assassinato de Marcelo Arruda. Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

Credito senador: Humberto Costa
Blog ipanoticias Neto Camilo Radialista

Isis Testa é a campeã do The Voice Kids 2022; Representava Natal na competiçãoIsis Testa cantou “Listen” nas audições as cegas e entrou para o Time Maiara & Maraisa

Isis Testa é a campeã do The Voice Kids 2022; Representava Natal na competição
Isis Testa cantou “Listen” nas audições as cegas e entrou para o Time Maiara & Maraisa
Isis Testa ganhou o The Voice Kids 2022 com 43,65% dos votos, a final foi na tarde deste domingo 17. Nascida na cidade de Altinópolis (SP), Isis representou a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde mora desde janeiro deste ano. A cantora mirim, de 10 anos, faz parte do time da dupla sertaneja Maiara e Maraísa. Na final Isis disputava com Isadora Pedrini e Mel Grebin.

A cantora mirim ganhou um prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music. Além do troféu de campeã da nova edição. Ela é de uma família de músicos, começou a cantar por influência do pai, que é músico e já cantou e tocou em bandas de pop rock, sertanejo e MPB. Isis já fez parte de um coral que se apresentava para pessoas em asilos.

FONTE/CRÉDITOS: Agora RN
Blog: ipanoticias-Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...