25/06/2022

Em reunião com prefeita e vereadores de Grossos, Rafael Motta recebe apoio e destaca votações a favor da população

Em reunião com prefeita e vereadores de Grossos, Rafael Motta recebe apoio e destaca votações a favor da população

Em reunião com a presença da prefeita de Grossos, Cinthia Sonale (PSDB), do vice-prefeito Galego (PSB) e de vereadores do município, o deputado e pré-candidato ao Senado Rafael Motta (PSB) recebeu apoio oficial e destacou as votações favoráveis aos trabalhadores e aos aposentados.
“Minha digital sempre votou pelos trabalhadores na Câmara dos Deputados. Quando foi necessário, votei contra a Reforma Trabalhista que retirou direitos e prometeu uma série de empregos que não existiram. Não foi diferente com a Reforma da Previdência, que afetou a vida dos aposentados. Votei contra e sempre votarei contra a retirada de direitos dos brasileiros. Meu voto a favor vai ser sempre pelo povo”, declarou ele.
Ainda na ocasião, Rafael Motta recebeu a confirmação de apoio da prefeita Cinthia e de oito dos nove vereadores da Câmara Municipal, sendo eles: Alexandre Santos (PSB), Dorinha (PSC), Fabyellyson (PSDB) Cíntia Enfermeira (Solidariedade), Gustavo (PCdoB), Dr. Dauster (PSDB) Charlinho (PCdoB) e João Carlos (Solidariedade).

Além dos vereadores, também anunciaram apoio os ex-prefeitos Antônio Railton, Veronilde e Duquinha, o ex-vereador Bruno do Córrego, e os suplentes Afrânio, Mozaniel, Damiao de Zuila, Amikaelson, Cateca, Airton de Dedú, Luna Palax e Mateus.

 Credito: Assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta

Blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

PROTEÇÃO: Vacinação contra a gripe será ampliada em todo Brasil a partir deste sábado (25)Estados e municípios poderão imunizar a população enquanto os estoques estiverem disponíveis

PROTEÇÃO

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo Brasil a partir deste sábado (25)
Estados e municípios poderão imunizar a população enquanto os estoques estiverem disponíveis
Apartir deste sábado (25), estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. O objetivo da mobilização é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, impedir possível pressão sobre o sistema de saúde e óbitos.

Nesta sexta-feira (24), os pontos de vacinação vão atender exclusivamente pessoas que pertencem ao público-alvo da campanha, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos. Quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou, também poderá se vacinar após a ampliação da campanha. Para tomar o imunizante da gripe, basta ir a qualquer posto de vacinação. O Sistema Único de Saúde (SUS) possui, aproximadamente, 38 mil salas de vacinas espalhadas por todo país.

A campanha nacional de imunização contra a influenza começou no dia 4 de abril. O Ministério da Saúde já distribuiu para estados e o Distrito Federal as 80 milhões de doses contratadas para imunizar a população brasileira. Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 53,5% de cobertura vacinal.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, faz um convite à população para que os índices de imunização contra a doença subam no Brasil. “Os pressupostos para o sucesso das campanhas de vacinação são absolutamente atendidos no nosso País: nós temos vacinas, temos uma capacidade sem precedentes de aplicar essas vacinas, graças aos vacinadores que estão nas salas de vacinação do Brasil. Ano passado, tivemos casos em várias regiões do País por conta da cepa H3N2. A vacina deste ano já protege contra essa cepa e as passadas. Precisamos combater essas doenças”, disse.

Quem pode se vacinar contra gripe até esta sexta-feira (24):

Idosos acima de 60 anos;
Trabalhadores da saúde;
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
Gestantes e puérperas;
Povos indígenas;
Professores;
Pessoas com comorbidades;
Pessoas com deficiência permanente;
Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;
Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
Trabalhadores portuários;
Funcionários do sistema prisional;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
População privada de liberdade.

creditos: Marco Guimarães - Ministério da Saúde
Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Macau: Rafael Motta participa do lançamento de pré-candidatura de Dr. Eduardo Lemos

Macau: Rafael Motta participa do lançamento de pré-candidatura de Dr. Eduardo Lemos

Presidente estadual do PSB, o deputado federal e pré-candidato ao Senado Rafael Motta (PSB) participou, nesta sexta-feira (24), do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do médico cardiologista Eduardo Lemos, no município de Macau.

Na ocasião, Rafael destacou que Eduardo é um profissional respeitado e grande liderança do município, o que o credencia a representar o povo macauense. “Macau merece um representante na AL que tenha identidade com a terra. Dr. Eduardo reúne as condições para preencher esse espaço”, disse ele.

Anfitrião da noite, Dr. Eduardo Lemos agradeceu a presença de Rafael e ressaltou o projeto do parlamentar para o Senado. “Com Rafael, o RN tem uma possibilidade real de ter um Senador representativo, engajado e comprometido com o nosso município e com o Estado”.

Dr. Eduardo Lemos vai disputar uma das vagas para Assembleia Legislativa do RN nas eeições deste ano. Considerado um dos fundadores do PSB no RN, ele retornou aos quadros da sigla no último mês de março.Participaram do lançamento também o presidente municipal do PSB, Lenilson Ramos, o ex-deputado estadual Frederico Rosado e lideranças políticas locais como Arnaldo Marcelino.

Credito: Assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta
Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista 

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...