25/10/2022

O futuro de Porto do Mangue está nas mãos dos vereadores.

PORTO DO MANGUE:
Após pressão popular, Câmara coloca em pauta nesta quarta-feira (26) pedido de Impeachment contra Sael Melo
Rejeitado pela maioria da população portomangue, que segue mobilizada em favor do Impeachment de Sael Melo, à Câmara Municipal de Porto do Mangue, após pressão popular, colocará em pauta nesta quarta-feira (26), a admissibilidade do pedido de afastamento do “prefeito”.

Há duas semanas como inquilino do Palácio José Nazareno (sede da Prefeitura de Porto do Mangue), Sael Melo tenta a todo custo e preço reverter uma decisão prévia do que será a votação.

Com sua volta, Sael trouxe junto o caos administrativo, financeiro e a falta de harmonia ao município. Nas ruas, calçadas e redes sociais o clima permanece tenso, na cidade a população segue unida no mesmo proposito: “do fora Sael”.

A instabilidade, o caos e a calamidade imposta pela gestão provisória de Sael Melo tem levado a população a pedir aos vereadores posições firmes em prol da nossa cidade e sua população.

Crimes

Sael foi afastado inicialmente por decisão judicial sobre o caso da Operação Terceiro Mandamento deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em (18/junho de 2021), a operação Terceiro Mandamento é aquela que ainda apura fraudes em contratos da Prefeitura de Porto do Mangue.

Impeachment

O processo de impeachment de um Prefeito Municipal é instrumento legítimo da democracia, sendo regulado pelo Decreto-Lei nº 201/1967, voltado a apurar infrações político-administrativas, cuja competência para processamento e julgamento é da Câmara de Vereadores.

O futuro de Porto do Mangue está nas mãos dos vereadores.

Creditado: Blog Wallacy Atlas
Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Pesquisa Atlas: Cresce transferência de votos de Tebet e Ciro para Lula.

Pesquisa Atlas: Cresce transferência de votos de Tebet e Ciro para Lula.Pesquisa divulgada pelo Instituto Atlas/Intel nesta segunda-feira (24/10) aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) em 1,2 ponto percentual em relação aos últimos números apresentados pela organização. A explicação do crescimento petista pode ter acontecido por uma aumento na taxa de transferência de votos destinados a Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno.

Na pesquisa anterior, com dados coletados até 12 de outubro, 54,2% dos respondentes que haviam votado em Tebet no primeiro turno declaram escolher Lula no segundo. No levantamento publicado hoje, essa marca subiu para 69,6%. Além disso, o percentual de eleitores da senadora que migraram o voto para Bolsonaro caiu de 29,2% para 18,2%.

Também houve crescimento para o ex-presidente entre os que votaram em Ciro Gomes. Em relação ao último cenário divulgado pelo Atlas, houve uma virada. Antes, 53,9% dos eleitores do pedetista declaram votar em Bolsonaro e 39,1% em Lula. Agora, o petista aparece reunindo 51,13% dos votos de Ciro, enquanto o atual presidente tem 41,16%.

Ambos os presidenciáveis anunciaram apoio a Lula na primeira semana do segundo turno. O engajamento na campanha, porém, é bem diferente. Ciro se limitou a um pronunciamento gravado em que sequer citava o nome do ex-presidente e apenas dizia que seguiria o posicionamento do partido. Enquanto isso, Tebet entrou na campanha petista de forma incisiva e fez em Minas Gerais, no último fim de semana, sua primeira aparição em atos públicos ao lado de Lula.

Blog Anderson mix: Anderson
Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...