17/01/2021

Mônica Calazans, de 54 anos, recebeu a primeira dose da Coronavac em cerimônia na tarde deste domingo17

                            CORONAVÍRUS
Enfermeira negra, obesa, hipertensa e diabética é primeira pessoa vacinada no Brasil
Mônica Calazans, de 54 anos, recebeu a primeira dose da Coronavac em cerimônia na tarde deste domingo.

Mônica Calazans, de 54 anos, recebeu a primeira dose da Coronavac em cerimônia na tarde deste domingo17
                        Foto: Reprodução
A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa vacina contra a Covid-19 no Brasil. Ela recebeu uma dose da Coronavac, imunizante da farmacêutica chinesa Sinovac que tem parceria no país com o Instituto Butantan, na tarde deste domingo (17), no Hospital das Clínicas de São Paulo. O ato simbólico aconteceu minutos depois da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina.

Moradora de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, Mônica trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Emílio Ribas, referência no tratamento de doenças infecciosas, como a Covid-19, no país. Obesa, hipertensa e diabética, a enfermeira faz parte do grupo de risco para a doença provocada pelo novo coronavírus. No entanto, esteve na linha de frente da unidade no combate à pandemia.

Logo após a aplicação, Mônica recebeu das mãos do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um selo com os dizeres “Estou vacinado pelo Butantan” e uma pulseira com a frase “Eu me vacinei”. Além dela, o enfermeiro Wilson Paes de Pádua, de 57 anos, do Hospital Vila Penteado, também foi vacinado na cerimônia.

O evento também contou com a primeira indígena vacinada do Brasil. Trata-se de Vanusa Kaimbé, de 50 anos. Ela é técnica de enfermagem e assistente social, presidente do conselho dos indígenas Kaimbé do estado de São Paulo.

Doria ainda fez um pronunciamento em que garantiu que profissionais de saúde do Hospital das Clínicas já serão imunizados a partir deste domingo (17). Além disso, o estado inicia nesta segunda (18) a execução do plano logístico de vacinação.

POR DIOGO SAMPAIO.
BLOG: J, IPANGUAÇUENSE. 17/01/2021

Pazuello envia convite para "ato simbólico" de recebimento da vacina, em SP.

Pazuello envia convite para "ato simbólico" de recebimento da vacina, em SP.

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, distribuiu convites aos governadores dos Estados para que eles participem, na manhã de segunda-feira (18) do que a pasta está chamando de "ato simbólico de recebimento das vacinas".

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), publicou no Twitter a cópia da mensagem enviada pela pasta. "Acabo de receber do Ministério da Saúde o convite para o ato simbólico de entrega das vacinas que iniciarão a imunização dos brasileiros e brasileiros”, disse.

No ato marcado para Guarulhos (SP), está prevista a divisão dos lotes de 6 milhões de doses da Coronavac que começarão a ser distribuídos proporcionalmente para os Estados. Até o momento, o ministério não informou a quantidade a ser enviada para cada local. A pasta diz que a vacinação nacional começa na quarta-feira, 20.

Mais cedo, em pronunciamento no Rio de Janeiro, Eduardo Pazuello, disse que os carregamentos seriam identificados com as bandeiras dos Estados. Na mesma oportunidade, ele criticou o que chamou de "jogada de marketing" do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O tucano abriu a imunização na capital paulista tão logo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o pedido para uso emergencial da Coronavac e da vacina desenvolvida pela Universidade de OXford e pela farmacêutica AstraZenec

Vinícius Valfré Estadão Conteúdo, 17 de janeiro de 2021.

Pazuello envia convite para "ato simbólico" de recebimento da vacina, em SP.

Valdivia ex jogador do internacional (RS), atlético mineiro (Mg), da seleção brasileira e hoje no Avaí (SC), jogou o primeiro tempo de uma partida contaminado com o covid-19.

Avaí apresenta pacotão de reforços e Valdivia alfineta o Inter.
           LANCE! - 06/01/2020 Futebol Latino.

A segunda-feira foi agitada no Avaí. Na sala de imprensa, a diretoria apresentou sete dos oito reforços da equipe para a temporada 2020. Apenas o volante Bruno Silva não apareceu, pois será integrado ao time nesta noite.

Orgulhoso do trabalho no mercado de transferências, o presidente Francisco Battisttoti falou sobre a qualidade dos atletas e a sua expectativa no elenco.

É um trabalho que estamos fazendo há um bom tempo. Alguns já contratados antes da chegada do treinador. Mas depois que fechamos com ele foi passado os atletas, a qualidade deles. São atletas que vão nos reforçar e trazer o que pretendemos. Vencer a Recopa, ser campeão catarinense e voltar à Série A. Os atletas foram avaliados por unanimidade no departamento de futebol. Analisamos com detalhe cada um’, declarou o dirigente.

Valdivia

Entre os jogadores apresentados, destaque para Valdivia, que desabafou contra o Internacional, seu ex-time e espera render com a camisa do time catarinense.

‘Será meu primeiro ano na Série B. Falaram que eu tinha recusado jogar a Série B, e eu não falei isso. Os outros sempre falaram mal de mim sobre isso. Fiquei chateado. Aconteceu lá no Internacional, eu tive a proposta e de ir para o Atlético-MG, não estava tendo chances no Inter, não acreditavam no meu potencial, não sei, e recebi a proposta do Galo, justamente no ano que o Inter caiu. Foi uma boa proposta para todos. Eles nunca falaram isso, que foi bom para o clube. Tem dois anos que estou sendo emprestado, isso é bom para o clube e às vezes para mim também. Até me emociono, isso está guardado há muito tempo’, afirmou.

Por: blog j, Ipanguaçuense.





Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...