25/02/2024

Explosão causa incêndio em apartamento com munições em Campinas

Explosão causa incêndio em apartamento com munições em Campinas
                        Imagem - internet 
Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio; 11 foram resgatadas de rapel

Um incêndio atingiu um prédio residencial em Campinas por volta das 18h41 deste sábado (24), quando os bombeiros foram acionados. Segundo a Polícia Civil, o apartamento é do Coronel do Exército Brasileiro reformado, Vigílio Parra Dias. No local, havia armas e munições, o que pode ter sido a causa de uma explosão no apartamento, que ocasionou um incêndio ainda mais forte.

O Cel. Vigílio Parra Dias, durante o procedimento de evacuação do prédio, deixou o condomínio e não se sabe a localização dele.

Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio, sendo que 11 foram resgatadas de rapel. No total, 34 foram socorridas, nenhuma em estado grave, e encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a explosão atingiu o apartamento no primeiro andar do prédio na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, na cidade de Campinas. Outros quatro apartamentos foram atingidos com o impacto, o elevador foi danificado e o fornecimento de energia elétrica interrompido. Ao todo, o prédio tem sete andares.

A ocorrência do Corpo de Bombeiros se encerrou às 23h01. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado, pois foram encontrados explosivos intactos no local.

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) compareceram ao local e aguardam análise técnica do Engenheiro do município. A Polícia Técnica Cientifica também foi acionada. A PM informou que flocalizou uma granada no apartamento, que foi levada para detonação em local adequado.

Credito: CNN Brasil
Blog: ipanoticias - Neto Camilo radialista.
Siga nossas redes sociais para ficar mais informadas com notícias do Brasil e do mundo!

MORRE GILBERTO ELIOMAR LOPES, EX-PREFEITO DE ITAJÁ

MORRE GILBERTO ELIOMAR LOPES, O EX-PREFEITO DE ITAJÁ
Na noite deste sábado, 24 de Fevereiro de 2024, o hospital municipal de Itajá, na região do Vale do Açu, testemunhou o falecimento de Gilberto Eliomar Lopes, aos 73 anos, ex-prefeito da cidade e sogro do atual prefeito, Alaor Pessoa.

Da redação - rtvipanews: No triste desfecho da noite do último sábado, 24 de Fevereiro de 2024, o hospital municipal de Itajá, no vale do Açu, testemunhou o falecimento de Gilberto Eliomar Lopes, ex-prefeito do município e sogro do atual prefeito, Alaor Pessoa.

A notícia da morte de Gilberto pegou todos de surpresa, gerando uma onda de tristeza e comoção na cidade do Itajá. Em 2022, Gilberto sofreu um AVC que o levou a passar por momentos difíceis e delicados, internado em leitos de UTI.

Graças ao tratamento recebido no hospital, Gilberto conseguiu se recuperar o suficiente para receber alta e voltar para casa, onde era carinhosamente cuidado pelos familiares. Sua trajetória como o primeiro prefeito de Itajá deixou marcas na história municipal, tendo desempenhado um papel fundamental como líder político na cidade.

Ativo e habilidoso na política, Gilberto era reconhecido por sua capacidade de lidar com opositores e correligionários, demonstrando habilidade e sensibilidade no cenário político. Sua partida deixa um vazio no coração da comunidade de Itajáense, que recordará com carinho e saudade a sua marcante presença e legado na cidade.

Blog: ipanoticias - Neto Camilo radialista.
Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo.

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...