01/01/2021

Real Madrid: Zidane reconhece 'situação complicada' de Marcelo e fala sobre possível saída

Real Madrid: Zidane reconhece 'situação complicada' de Marcelo e fala sobre possível saída
Isco e, principalmente, Marcelo são jogadores com enorme história dentro do Real Madrid e que vivem a reserva atualmente. Esta realidade foi um dos assuntos na entrevista coletiva do técnico Zinedine Zidane nesta terça-feira, véspera da partida contra o Elche, por LaLiga.
"Me dói, porque são jogadores que querem jogar. Todos querem. Claro, Isco e Marcelo, com o que vivemos... São situações complicadas. É a parte ruim do treinador que tenho que assumir. Cada partida tenho que montar uma equipe”, afirmou o treinador francês.

“Os jogadores estão treinando todos bem. São todos muito profissionais e muito sérios. Me alegro de ver a equipe e todos ligados. Eles vão ter oportunidade para jogar e vamos tentar seguir nesta linha.”

Zidane ainda falou sobre uma eventual transferência deles no mercado de janeiro do futebol europeu.

Marcelo recebe instrução de Zidane durante jogo do Real JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

“Conto com todos os meus jogadores. São jogadores do Real Madrid. Não me meto sobre se querem sair ou não, não posso controlar. O que posso dizer é que estão muito ligados, treinam muito bem”, declarou.

Marcelo foi titular em apenas seis dos 21 jogos do time comandado por Zinedine Zidane na temporada, tendo ficado os 90 minutos no banco nos últimos sete compromissos. Com mais de 500 partidas pelo clube, ele tem cinco títulos de LaLiga, quatro da Uefa Champions League, entre outros.

Isco, que defende o clube merengue desde 2013 e pelo qual soma mais de 300 confrontos, soma 11 atuações em 2020-21, sendo apenas três como titular.

O Real Madrid visita o Elche nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), com transmissão do Fox Sports.

Talento das categorias de base do Fluminense e destaque no título do Campeonato Brasileiro Sub-17, o atacante Kayky ganhou votação e foi eleito o melhor jogador sub-17 do mundo.

A votação aberta foi promovida pelo Football Talent Scout, página especializada em identificar jovens talentos do mundo da bola. Kayky recebeu 40% dos votos (15.204 votos).

FOX ESPORTE:
BLOG: IPANGUAÇUENSE

Boletim Epidemiológico de Ipanguaçu/RNQuinta-Feira, 31 de Dezembro de 2020.

Boletim Epidemiológico de Ipanguaçu/RN
Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2020.
Estamos com 1491 notificações no total. Destas, 7 são de casos suspeitos atuais, 1089 descartados, 395 confirmados, 365 curados, 15 permanecem em tratamento e 15 que evoluíram a óbito. 
Suspeitos: 7, Descartados: 1089, Confirmados: 395, Curados: 365, Tratamento: 15, Óbitos: 15 
Notificações: 1491

Site:www.ipanguacu.transparenciacovid.com.br

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Ipanguaçu - CECI

Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu-RN

Texto e imagem da página da Facebook
BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Com 465 novas mortes em 24 h, Brasil supera 195 mil óbitos por covid-19

Com 465 novas mortes em 24 h, Brasil supera 195 mil óbitos por covid-19
Praia José Menino, em Santos, ficou cheia no fim do ano em meio à pandemia de covid-19
Imagem: ANTÔNIO CÍCERO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Brasil ultrapassou hoje a marca dos 195 mil mortos por covid-19. Nas últimas 24 horas, o país registrou 465 novas mortes causadas pela doença, elevando para 195.441 o total de óbitos desde o início da pandemia. Os números foram levantados pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte. O estado de Rondônia foi o único que não enviou dados atualizados até o fechamento do boletim, às 20h.

Com os novos registros, a média móvel de mortes dos últimos sete dias ficou em 704. É o segundo dia consecutivo em que o índice voltou a ficar acima de 700. Esse número aponta tendência de estabilidade de -6% em comparação com 14 dias atrás. É o nono dia em que o país se mantém estável.

Entre os estados, 8 apresentam tendência de alta na média móvel de mortes — principalmente na região Norte, como é o caso de Acre, Amazonas, Pará e Rondônia. Em 6 estados a tendência é de diminuição de número de óbitos e em 13, de estabilidade.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país no mundo com mais mortes causadas pela covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos - com 347.202 óbitos confirmados até o início desta tarde.

Foram cadastrados 23.081 testes positivos para a covid-19 em todo o país de ontem para hoje. Desde o começo da pandemia, o número de contaminações chegou a 7.698.862. Foram 704 mortes em média nos últimos sete dias.

Dados da Saúde
Nesta sexta-feira (1), o Ministério da Saúde divulgou que houve o registro de 462 novos óbitos provocados pela doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, a doença já matou 195.411 pessoas em todo o país.

De ontem para hoje, foram confirmados 24.605 diagnósticos positivos para o novo coronavírus no Brasil. O total de infectados subiu para 7.700.578 desde o começo da pandemia.

De acordo com o governo federal, 6.756.284 pessoas se recuperaram da doença, com outras 748.883 em acompanhamento.

Por: UOL notícias, colaboração para o UOL, em São Paulo: 01/01/2021
BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Valderedo Bertoldo toma posse em Ipanguaçu nesta sexta-feira, 1º de janeiro

Valderedo Bertoldo toma posse em Ipanguaçu nesta sexta-feira, 1º de janeiroA posse aconteceu logo após a meia noite, na Câmara Municipal de Ipanguaçu.

O prefeito reeleito Valderedo Bertoldo  (PL) e a vice  Mara Carmelita (PSB) tomaram posse logo após a meia noite desta sexta-feira (1º) para o novo mandato à frente da Prefeitura de Ipanguaçu. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal da cidade. Além deles, 11 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.No discurso de posse Valderedo Bertoldo afirmou que no seu mandato irá cuidar de maneira especial dos agricultores, “que representam mais de 60% da nossa população, melhorando as estradas vicinais, com um cronograma efetivo de recuperação e ampliando o corte de terra, além de buscar parcerias com outras instituições para fomentar a agricultura familiar”.

Valderedo iniciou seu discurso agradecendo ao povo de Ipanguaçu pela reeleição, “estou aqui nesta noite com o coração transbordando de gratidão. Ao povo de Ipanguaçu que me reelegeu Prefeito”.

“Servir ao povo é a minha missão, ajudar a quem mais precisa é o que me motiva a trabalhar todos os dias. E ter tido o privilégio de ser Prefeito da minha querida cidade de Ipanguaçu, foi, sem sombra de dúvidas, o  maior desafio de toda a minha vida pública”, acrescentou.

O prefeito reeleito também fez um resumo das suas ações nos últimos quatro anos, entre elas, a presença de médicos 24h no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, todos os dias; reforma da  UBS de Pataxó, Pedrinhas, Língua de Vaca e Picada; reestruturação da frota de veículos do município com aquisição de sete carros zero quilômetro e três ambulâncias, sendo uma semi-UTI destinada exclusivamente ao programa Nascer Melhor, que cuida das gestantes ipanguaçuenses.

Também foi criada a Gestão Itinerante, na qual são levados os serviços básicos da Prefeitura para mais perto da população, com confecção de documentos de identidade, CPF, carteira de trabalho e atendimentos especializados de diversos profissionais.

“Nos últimos quatro anos foram pavimentados mais de 22.000 metros de calçamento pelo método bripar, com calçada e com placas de sinalização, a maior obra de pavimentação da história de Ipanguaçu. Também instalamos um semáforo para organizar o trânsito da cidade e criamos a primeira Central de Videomonitoramento por câmeras do Vale do Açu”, acrescentou.

Dentre outras obras estão, a reforma de caixas d’águas das comunidades de Olho D’água, Serra do Gado, Angélica e Cuó, e já finalizando a reforma da caixa d’água da comunidade de Nova Descoberta; perfuração de sete poços tubulares em parceria com o DNOCS.

Na agricultura, foram adquiridos uma patrulhada mecanizada, que na verdade trata-se de um trator com grade, carretela, plantadeira, enciladeira e outros implementos para atender os nossos agricultores.

No esporte, foram recuperadas diversas quadras, além da distribuição de materiais esportivos e premiação do campeonato de blocos, que em 2020, foi a maior premiação do estado do Rio Grande do Norte.

“Para 2021, esperamos mudanças, mas sem perder a essência! Iremos realizar ajustes necessários para evitarmos os erros do passado. No próximo mandato, iniciaremos a gestão buscando realizar as ações que não foram possíveis concluir em nossos primeiros quatro anos, a exemplo da reforma da maternidade e iluminação do Estádio Joaci Fonsêca, ambos com recurso já em conta, além da iluminação da entrada da comunidade de Pataxó”, destacou.

“Nos primeiros meses de 2021, irei a Brasília especialmente buscar uma solução definitiva para a problemática do sistema de abastecimento de água do Arapuá. Iremos realizar mais obras de pavimentação, principalmente nas comunidades rurais, e também ampliar o transporte escolar, disponibilizando transporte gratuito para os universitários que estudam em Mossoró”.

Valderedo também anunciou a instalação de um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) para o município e a Clínica Médica Especializada e de Reabilitação, ainda em 2021.

Texto e imagem são de diretos da; assessoria de imprensa da prefeitura municipal de ipanguaçu/RN.
BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Discurso do vereador e presidente da câmara dos vereadores de ipanguaçu/RN, Jefferson Santos na noite de sua posse, do prefeito e sua vice e seus colegas da casa para um mandato de 04 anos.

Amigos e amigas que aqui se encontram presentes, aos que nos acompanham pelas redes sociais de suas casas. Saúdo a todos os edis em nome do vereador Batista Bertoldo.
Quero agradecer a Deus aos Ipanguaçuenses a minha família, que a me, mais uma vez proporcinaram  está sendo empossado vereador deste município. Parabenizo aos colegas vereador que conseguiram renovar o mandato, é dou as boas vindas aos colegas que pela primeira vez estão sendo empossados.Parabenizo a chapa vitoriosa no último pleito de 2020 para prefeito é vice-prefeito. Prefeito valderedo Bertoldo é sua vice Mara carmelita.
Parabenizo também todas as ações do prefeito valderedo Bertoldo que mesmo com todas as dificuldades impostas pelo ano de 2020 conseguiu a recondução do seu mandato, parabéns.
Agradeço aos colegas vereadores que a me confiaram o principal cargo desta casa.
Todas essas conquistas dedico a Deus é ao nosso senhor Jesus Cristo, dedico também aos meus avós que não mais está entre nós, Pedro Fernandes de Araújo  e Artefio Inácio dos santos. 
Ao aceitar mais esse desafio de presidir esta casa, reconheço que minhas responsabilidades  aumentaram, e com isso minha dedicação será sempre em representa a altura todos os anseios da população Ipanguaçuenses.
Unidos pelo desenvolvimento de  Ipanguaçu, esse foi o nome  que escolhemos para dá  a nossa chapa, a nossa mesa diretora a patir de agora e até o final de 2022.
Acredito que será o lema dos 11 representantes desta casa legislativa. A legislatura dos próximos 4  anos que virá, será pautada sempre na União é desenvolvimento desta cidade.
Ipanguaçu viverá novos tempos está casa sempre será a casa do nosso povo.
Estaremos sempre a disposição, seremos dentro das nossas responsabilidades é também observando cumprido o que diz a Constituição Federal  a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno, exercer nossas funções, como está na constituição "são poderes distintos mais harmônico "EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, é enquanto estivermos a frente desta casa seremos sempre obidiente as leis.Sempre na busca do desenvolvimento é ações para nossa população. 
 O desenvolvimento da saúde, educação, economia do esporte é lazer, cultura, agricultura familiar, assistência social é do agronegócio do ramo ceramista enfim de todos os seguimentos da nossa sociedade.
Em nome da Câmara Municipal de Ipanguaçu do nosso mandato, desejo a todos um feliz 2021, e que Jesus possa possa nos conceder um ano de muitas realizações com saúde é paz para todos nós Ipanguaçuenses.

Texto; Jefferson Santos “VEREADOR".
BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...