24/03/2020

Bolsonaro muda o tom, parabeniza governadores e pede união contra coronavírus

Bolsonaro muda o tom, parabeniza governadores e pede união contra coronavírus

credito:FOLHA DE SÃO PAULA

Presidente participou de videoconferência com políticos do Nordeste nesta segunda


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/bolsonaro-muda o tom-parabeniza governadores e pede união contra-coronavírus. shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.


























Máscaras servem para proteção contra o novo coronavírus?

"A orientação da OMS é que as pessoas usem máscaras se elas mesmas estiverem doentes, se tiverem sintomas respiratórios. E o motivo para isso é que elas evitem a transmissão para outra pessoa, não para evitar que elas mesmas se infectem", explicou van Kerkhove.
Para Wladimir Queiroz, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, especialista em doenças infecciosas e parasitárias e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), máscaras são recomendadas "só para quem estiver em contato com alguém com qualquer sintoma gripal".

Sobe para 13 número de casos confirmados de coronavírus no RN; casos suspeitos são 282

credito da postagem: G1 RN
O número de casos confirmados do coronavírus no Rio Grande do Norte subiu para 13, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgado na noite deste domingo (22). Nove confirmações estão em Natal, três em Parnamirim e uma em Mossoró. Agora, o estado tem 280 casos suspeitos e 2 prováveis espalhados por 43 municípios. No sábado (20) eram 9 casos no Rio Grande do Norte.
Ainda segundo o boletim da Sesap, 180 notificações foram excluídas e 44 descartados. O perfil dos casos suspeitos apresentado até o momento é predominantemente do sexo feminino, e na faixa etária entre 20 e 39 anos.

Definição dos casos, segundo a Sesap

  • Caso suspeito: caso que apresente características compatíveis com os critérios clínicos e epidemiológicos (febre ou pelo menos um sintoma respiratório como tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal, coriza ou dor de garganta, além de contato com casos suspeitos ou confirmados para Covid-19;
  • Caso provável: pessoa que manteve contato domiciliar com caso confirmado nos últimos 14 dias e que apresente febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, sinais de cianose e dispneia). Nesta situação é importante observar a presença de outros sinais e sintomas como: fadiga, mialgia/artralgia, dor de cabeça, calafrios, manchas vermelhas pelo corpo, gânglios linfáticos aumentados, diarreia, náusea, vômito, desidratação e inapetência.

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...