21/02/2021

O Flamengo assume a liderança do Brasileirão 2021 no Maracanã sobre o internacional encontrava-se na liderança com uma vantagem mínima com um ponto a frente do flamengo.

O Flamengo assume a liderança do Brasileirão 2021 no Maracanã sobre o internacional encontrava-se na liderança com uma vantagem mínima com um ponto a frente do flamengo.
Flamengo x Internacional: TUDO da 'decisão' do Campeonato Brasileirão entre Flamengo x internacional e deu flamengo por 2 x 1 de virada 
Neste domingo (21), em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, Flamengo e Internacional têm "decisão" pelo título do Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela penúltima rodada.

Se vencer o Rubro-Negro, o Colorado põe a mão na taça e quebra, enfim, um jejum que já dura mais de 40 anos na competição. Já os cariocas, em caso de vitória, assumem a liderança e, na última rodada, só dependerão de si para conquistar o bicampeonato.

No Brasileirão, os dois vêm de vitória. O Inter superou o Vasco por 2 a 0 na última rodada, enquanto o Fla venceu o Corinthians, também no Maracanã, por 2 a 1.

Crédito: ESPN.COM.BR
Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista

Corinthians x Vasco: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians x Vasco: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
CORINTHIANS X VASCO NA ARENA NEO QUÍMICA
Pouco mais de 13 anos depois, Corinthians e Vasco se reencontram na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro em papéis invertidos. Se em 2007 eram os paulistas que lutavam contra o rebaixamento, agora são os cariocas que tentam evitar a queda para a Série B.

A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera. Para acompanhar em tempo real, com vídeos exclusivos.

Vindo de duas derrotas fora de casa, o Corinthians está com 49 pontos, no 10º lugar, e tem chances remotas de classificação à Libertadores. Para isso, precisa derrotar o Vasco e o Internacional e torcer por tropeços de Santos e Athletico-PR.

Já o Vasco ocupa a 17ª posição com 37 pontos, quatro a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora da zona da degola, com 41 pontos. Caso perca para o Timão, o Cruz-Maltino estará rebaixado. Para seguir vivo, o time do técnico Luxemburgo precisa da vitória. Se empatar, chegará na última rodada precisando de uma matemática improvável para evitar a queda: derrota do Fortaleza, vitória sobre o Goiás e ainda tirar uma diferença de 12 gols para o time cearense.

Por Redação do ge — São Paulo. 21/02/2021
Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista

Alô senhoras e senhores do campo, a você mulheres ou homens de ipanguaçu, do vale do Assú e região, a você que não se vê fazendo outra coisa se não no campo, a você que quer ter experiência no ramo agrária chegou a sua vez, dá um olhadinha do encarte para se familiarizar melhor para maiores informações com o SEBRAE de Mossoró.

Alô senhoras e senhores do campo, a você mulheres ou homens de ipanguaçu, do vale do Assú e região, a você que não se vê fazendo outra coisa se não no campo, a você que quer ter experiência no ramo agrária chegou a sua vez, dá um olhadinha do encarte para se familiarizar melhor para maiores informações com o SEBRAE de Mossoró.
A empretec pede que estimule o empreendedor que existe em você
com o Empretec
Proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.
Procure o SEBRAE em Mossoró e tire todas as suas dúvidas relacionado ao assunto que estamos colocando em pauta nesta postagem.

Imagem sedida por: Ricardo - agente de desenvolvimento do banco do nordeste
O blog Neto Camilo e Neto Camilo radialista

Neto Camilo radialista e o blog Neto Camilo apuraram através do G1RN e a TV Cabugi que a cidade de João câmara/RN encontra-se assim.

Neto Camilo radialista e o blog Neto Camilo apuraram através do G1RN e a TV Cabugi que a cidade de João câmara/RN encontra-se assim.

Após 5 mortes por Covid-19 em 4 dias, cidade do RN determina fechamento de estabelecimentos e espaços públicos
Em menos de uma semana João Câmara passou de 20 para 25 óbitos confirmados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Prefeitura anunciou decreto com validade de 15 dias.
Município de João Câmara, no RN, registrou cinco mortes por Covid-19 em quatro dias

O município de João Câmara, na região do Mato Grande, anunciou que vai publicar, nesta quinta-feira (18), um novo decreto endurecendo as medidas de combate a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município registrou 5 mortes em quatro dias, passando de 20 para 25 óbitos confirmados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. O decreto vai valer a partir desta sexta-feira (19), e tem validade de 15 dias.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, nos últimos dias o número de atendimentos diários no Ponto de Apoio a Covid quadruplicou, subindo de uma média de 20 para cerca de 80 por dia. A unidade recebe pacientes com sintomas iniciais e realiza testes. O funcionamento era de 12 horas por dia e passará a ser 24h.

Por causa desse crescimento no número de óbitos e da procura por atendimento, a prefeitura decidiu publicar o decreto para limitar. “É um decreto com várias medidas diante da situação do aumento imenso de casos no município. A prefeitura, junto com o gabinete de crise foi obrigada a adotar essas medidas pra tentar diminuir a taxa de transmissibilidade”, explica o secretário de saúde, Bruno Augusto.

Entre as medidas estão o fechamento das escolas particulares que tinham retomados aulas presenciais; fechamento de bares; proibição de venda de bebidas alcoólicas para consumo nos estabelecimentos; cancelamento de eventos públicos e privados que possam provocar aglomerações. O município tem uma população estimada em 35.160 pessoas.

O texto do decreto também prevê que praças públicas fiquem interditadas e com as luzes apagadas. O secretário informou que haverá fiscais nesses pontos. Quadras esportivas, campos de futebol, arenas e academias também devem fechar durante 15 dias.

Uma das vitima da doença na cidade foi Valdenuzia Lucas Brito dos Santos, de 49 anos. Ela deu entrada na quarta-feira (10) no Hospital Regional de João Câmara, com insuficiência respiratória. Segundo o irmão dela, Valdemberg Lucas de Brito, ela só realizou o teste que confirmou a Covid-19, na terça-feira (15).

Valdenuzia Brito, de 49 anos, morreu vítima da Covid-19 na última quarta-feira (17) em João Câmara
                             Foto: cedida

Valdenuzia Brito, de 49 anos, morreu vítima da Covid-19 na última quarta-feira (17) em João Câmara — Foto: cedida
“Na terça-feira de manhã ela foi levada para a sala vermelha. Eu conversei com o pessoal do hospital e pedimos pra ela ser transferida para Natal que teria uma assistência melhor. 

O Samu veio para transferir ela, mas no processo para levar ela para Natal, ela tinha que ser intubada. Antes de ser intubada ela estava consciente”, contou o irmão. Vanderluzia não resistiu e morreu na madrugada de quarta-feira (17).

Fiscalizações

De acordo com o secretário de saúde do município, os restaurantes poderão funcionar, mas com o horário reduzido apenas para refeições. No café da manhã das 6h às 9h; para o almoço, das 11h às 14h e no horário noturno, das 17h às 20h. Além disso, devem funcionar com limite de pessoas, respeitando o distanciamento e seguindo os protocolos estabelecidos, como uso de máscara e álcool em gel.

Em relação ao comércio, a fiscalização será intensificada. De acordo com a Secretaria de Saúde, as fiscalizações começam nesta sexta-feira (19), através de equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Em caso de descumprimento, o estabelecimento poderá receber multa e até ter o alvará de funcionamento caçado em caso de reincidência.

A Paróquia de João Câmara também determinou o cancelamento das missas presenciais e a suspensão de toda reunião e celebrações pelos próximos 15 dias.

Ao fim desse prazo, Bruno Augusto informou que a prefeitura deverá se reunir com o comitê para avaliar novas medidas. “Dependendo do que vai acontecer nesses 15 dias em relação aos casos, a transmissibilidade, vamos tomar decisões. Se continuar ou aumentar, mais medidas duras serão tomadas”, afirma o secretário de saúde.

Segundo o último boletim da secretaria municipal de saúde, João Câmara tem 1.137 casos confirmados e 25 óbitos pela Covid-19.

De acordo com o Hospital Regional de João Câmara, a unidade estava lotada na manhã desta quinta-feira (18). Havia 4 pacientes em leitos críticos, três intubados, outros três em um anexo e 10 pacientes das enfermarias - todos com Covid-19. Somente nesta quinta, deram entrada mais quatro pacientes com suspeita para a doença e em estado grave.

Credito: G1 RN - 18/02/2021
Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista

RN chega a 159.072 casos confirmados e 3.448 mortes por Covid-19Sesap registra 11 óbitos a mais que o boletim do dia anterior

RN chega a 159.072 casos confirmados e 3.448 mortes por Covid-19
Sesap registra 11 óbitos a mais que o boletim do dia anterior
Evolução dos casos confirmados e mortes por coronavírus no RN

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde através de comunicados e boletins epidemiológicos

O Rio Grande do Norte chegou nesta sexta-feira (19) a 159.072 casos confirmados de Covid-19. São 3.448 mortes notificadas no estado desde o início da pandemia. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). Outros 667 óbitos seguem sob investigação.

Na comparação com o boletim de quinta-feira (18), são 1.272 novos casos registrados e 11 mortes a mais.

O estado contabiliza ainda 77.168 casos suspeitos da doença e outros 354.528 descartados. O número de confirmados recuperados subiu para 118.035, e o de inconclusivos, tratados como "Síndrome Gripal não especificada", segue em 65.815.

A Sesap informa também que 582 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN, sendo 376 na rede pública e 206 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 66,4% na rede pública e de 80,3% na rede privada.

No total, 408.741 testes de Covid-19 foram realizados em todo o estado, sendo 217.364 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 191.377 sorológicos.

Números do coronavírus no RN
159.072 casos confirmados, 3.448 mortes
77.168 casos suspeitos, 354.528 casos descartados, 118.035 confirmados recuperados

Fonte: Sesap - Por G1 RN - 19/02/2021
Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista

Presos em congestionamento, a profissional de saúde e o motorista da ambulância percorreram a pé cerca de 2km para salvar mulher com covid-19.

Enfermeira que empurrou maca com paciente na Transamazônica é homenageada.
Presos em congestionamento, a profissional de saúde e o motorista da ambulância percorreram a pé cerca de 2km para salvar mulher com covid-19.

Flagrada empurrando uma maca com uma paciente com Covid-19 no meio da rodovia Transamazônica, a enfermeira Rebeka Fonseca, de 24 anos, foi homenageada pelo Governo do Pará, assim como o motorista da ambulância, Wadson Diniz Pereira. A decisão de ambos de percorrer mais de dois quilômetros até uma outra ambulância depois de se depararem com um congestionamento de caminhões foi parabenizada pelo governador Helder Barbalho, que lhes concedeu a comenda Mérito Grão Pará, grau cavaleiro, uma das mais importantes do Estado, como forma de reconhecimento "do esforço e trabalho de todos os profissionais de saúde".

A cena protagonizada pela enfermeira viralizou na internet. Nas imagens, Rebeka aparece empurrando a paciente na maca em meio a diversos caminhões e em uma estrada de terra. A profissional de saúde conta que ela e o motorista precisaram fazer uma escolha depois que perceberam que congestionamento de caminhões impediria que chegassem a tempo ao Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba. A paciente estava no oxigênio. Com a ajuda dos caminhoneiros, Rebeka e Wadson conseguiram chegar até o porto de Miritituba, onde a balsa que faz o transporte para a cidade fica localizada. 

Atuando na linha de frente da pandemia de Covid-19 há um ano, a enfermeira e o motorista classificaram a homenagem como "um reconhecimento pelo trabalho".

CREDITO: Primeiro Impacto | 19/02/2021
Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...