11/08/2021

Comissão de Educação aprova relatório de Rafael Motta para criação da Semana de Conscientização da Síndrome de Down

Comissão de Educação aprova relatório de Rafael Motta para criação da Semana de Conscientização da Síndrome de Down

A Comissão de Educação aprovou um projeto de lei relatado pelo deputado federal Rafael Motta (PSB) nesta quarta-feira, 11. A proposta, de autoria da deputada Carmen Zanotto (Cidadania), institui a Semana de Conscientização da Síndrome de Down no Brasil, que deverá ser realizada anualmente coincidindo com o dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down.

O relatório de Rafael Motta prevê a realização de ações voltadas ao apoio, educação, saúde, qualidade de vida e trabalho de pessoas com Síndrome de Down, envolvendo governos, educadores, agentes de saúde e a população em geral.

“Meu mandato é comprometido com a causa da inclusão. Enquanto secretário da Juventude da Câmara, instituímos um convênio com as APAE para a contratação de servidores com Down. A Semana da Conscientização é importante para romper preconceitos e a aprovação unânime é a prova da necessidade desse projeto”, afirmou Motta.

O Projeto de Lei nº 1848/2019 segue em tramitação na Câmara dos Deputados e será votado nas comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).


Credito: Assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta
Blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Homem morre após ser picado por cobra cascavel na zona rural de Baraúna RN

Homem morre após ser picado por cobra cascavel na zona rural de Baraúna RN

O agricultor Erimar Gama da Silva, 41 anos de idade, morador do Projeto de Assentamento Poço Novo, na zona rural de Baraúna RN, morreu neste fim de semana, no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, vítima de picada de cobra. De acordo com informações na noite do último domingo (09), a vítima trafegava de moto na estrada de acesso a sua comunidade, quando passou por cima de uma cobra cascavel e o animal ficou preso na motocicleta.

O mesmo tentou retirá-la e acabou sendo picado na boca. O agricultor matou a cobra e depois ficou brincando com o réptil em volta de seu pescoço e minutos depois ele passou mal sendo levado ao hospital da cidade e transferido as pressas para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, onde acabou morrendo.

O corpo de Erimar foi examinado no IML do órgão, mas ainda não foi liberado devido a falta de documento com digital. A família esteve no ITEP reconheceu o corpo, mas sem documento oficial, para que seja feito o confronto dos registros com a digital, o órgão não libera o cadáver. Os familiares buscam uma solução junto a justiça.


BLOGALEXDEOLHONANOTICIA.COM

BLOG IPANOTICIA - NETO CAMILO RADIALISTA

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...