03/04/2020

102 anos atrás, gripe espanhola fechou estabelecimentos e motivou isolamento em Curitiba

PROPRIETÁRIO DO BLOG ASSU-RN NOTÍCIA É UM DOS CASOS CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS EM ASSÚ

PROPRIETÁRIO DO BLOG ASSU-RN NOTÍCIA É UM DOS CASOS CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS EM ASSÚ


Da redação - Assú Notícia: O administrador do blog Assú Notícia, que também exerce a função de repórter na Rádio Nova 89 FM e TV Assú, é um dos casos confirmados do novo coronavírus na cidade de Assú. O próprio Jalisson Ferreira, que administra este canal de comunicação, publicou recentemente em suas redes sociais que estava em isolamento domiciliar após apresentar sintomas que levantou à suspeita do coronavírus, no dia 26 de Março.

Jalisson foi até o Pronto Socorro Municipal e atendido pelo médico de plantão que recomendou o isolamento domiciliar e no mesmo dia, fez a coleta para o exame laboratorial, e saber se havia realmente a infecção do COVID-19.
Seis dias após a coleta do exame e manter o isolamento, Jalisson Ferreira recebeu a notícia do resultado do exame através do setor epidemiológico da prefeitura do Assú, que testou como positivo. O jovem publicou em seu perfil nas redes sociais que o resultado do seu exame testou como positivo, e tornou à público por exercer a função prestativa na comunidade assuense.

O garoto que tem 23 anos de idade, disse que sua situação é estável e que mantém o isolamento por mais 14 dias por recomendação médica.
Dia 17, Jalisson Ferreira esteve entrevistando o médico Dr. Gustavo Cunha numa coletiva de imprensa com membros de outras emissoras de rádio da cidade, justamente para saber da secretaria municipal de saúde, as precauções que o município estava adotando para se precaver do coronavírus. Alguns dias após a coletiva, o médico Dr. Gustavo Cunha apresentou sintomas e foi afastado com suspeita do COVID-19.
Nove dias após a entrevista, Jalisson Ferreira deu entrada no Pronto Socorro Municipal com os sintomas e foi atendido pelo médico plantonista, Dr. Daniel Ferreira, que realizou os procedimentos de atendimento e informou que os sintomas entram para o quadro de suspeito e foi notificado para o município, sendo feito a coleta para o exame laboratorial.
a noite de quinta-feira 02 de Abril de 2020, o jovem recebeu a informação de que o resultado do exame saiu e testou como positivo para o coronavírus. Jalisson foi orientado pelo setor epidemiológico da prefeitura, a manter mais 14 dias em isolamento domiciliar, e será acompanhado pelo setor de vigilância da prefeitura. O mesmo relata que está bem, não sente febre nem dor de cabeça, apenas um pouco gripado, mas disse que sua situação é estável.
A questão da divulgação da informação, refere-se a profissão que Jalisson Ferreira exerce na cidade e por este motivo divulgou sua situação, tendo em vista que desde o inicio manteve seus seguidores informados sobre seu quadro clínico de saúde
Fonte Assu Notícias

credito: de olho no RN NEWS


Técnico de enfermagem é a terceira vítima fatal de coronavírus no RN A vítima é o técnico de enfermagem Luis Alves, de 48 anos, que estava internado em UTI de um hospital privado de Mossoró

Técnico de enfermagem é a terceira vítima fatal de coronavírus no RN A vítima é o técnico de enfermagem Luis Alves, de 48 anos, que estava internado em UTI de um hospital privado de Mossoró.

Técnico de enfermagem é a terceira vítima fatal de coronavírus no RN
A vítima é o técnico de enfermagem Luis Alves, de 48 anos, que estava internado em UTI de um hospital privado de Mossoró.



A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na noite desta quinta-feira (2/4), a segunda morte por Covid-19 (Novo Coronavírus) no município de Mossoró.
A vítima é o técnico de enfermagem Luis Alves, de 48 anos, que estava internado em UTI de um hospital privado.
O profissional de saúde era lotado na Maternidade Almeida Castro e servidor da Prefeitura de Areia Branca.
Luis Alves, técnico de e enfermagem, era servidor da Prefeitura de Areia Branca e do Hospital Maternidade Almeida Castro.

O Rio Grande do Norte Contabiliza três morte pela doença: o primeiro caso foi o professor da UERN Luís de Souza, 61 anos; e o segundo o gastrônomo Matheus Acioles, de 23 anos.
Prefeitura de Areia Branca lamenta morte de servidor
A Prefeitura de Areia Branca lamenta a morte do técnico de enfermagem Luiz Alves de Brito sobrinho, servidor efetivo do Hospital Sara Kubitschek, que morreu na noite desta quinta-feira (02) sendo a segunda vítima do novo coronavírus em Mossoró.

Luis Alves tinha 48 anos, também trabalhava na Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, onde estava internado na UTI de um hospital privado da cidade.
Os amigos e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam com a família nesse momento tão difícil 

Fonte RN HOJE 

credito: DE OLHO NO RN NEWS

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...