02/10/2020

Observe os 4 sinais que o corpo dá semanas antes de um infarto

Observe os 4 sinais que o corpo dá semanas antes de um infarto.

No Brasil, aproximadamente 30% das mortes registradas têm como causa as doenças cardiovasculares. Em uma escala global, o infarto também se encontra na parte de cima das mortes.

Apesar de todos os dias pessoas morrerem por causa do infarto, existem muitas que não sabem sequer como acontece um. Este problema ocorre quando as artérias que são responsáveis para levar oxigênio do coração ficam barradas por coágulos de sangue.

Para um infarto, basta 1 dessas artérias ficar comprometida. Na maioria dos casos, é fatal. Os médicos afirmam que um infarto pode ser sentido semanas antes de acontecer. Diversos sinais são dados pelo corpo humano. Confira abaixo quais são eles.

1 – Dores na região torácica

O médico cardiologista Rogério Marra explica que um dos primeiros sintomas de um possível infarto são as dores nessa região. Elas não se limitam apenas na região torácica, podendo atingir ombros, braços, costas e pescoço.

Continua na próxima página

2 – Sensação de falta de ar

Se sentir desconfortável ao respirar não é um bom sinal em nenhuma circunstância. Pode indicar diversos problemas entre eles problemas respiratórios, porém, também pode sinalizar algo de errado com o coração.

3 – Dores abdominais, problema de indigestão e náusea

Para Marra, estes são os sintomas mais ignorados pela maioria das pessoas que acreditam que a causa é apenas algo que comeu. Porém, o médico ressalta que nessa situação é muito importante realizar o diagnóstico com um profissional.

4 – Tontura

Marra também explica que, algumas semanas antes de um ataque cardíaco, a vítima pode precisar lidar com diversos momentos de tontura. Neste caso, o médico avalia que é preciso evitar pegar no volante. Procurar um hospital para saber o que está acontecendo na parte interna do corpo pode até mesmo salvar a vida de uma possível vítima de infarto.

É válido dizer que, caso seu corpo apresente estes sintomas, é crucial procurar um médico especializado.

BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Fique conhecendo todos os benefícios de beber água morna em jejum todas as manhãs os resultados, vão lhe surpreender

Fique conhecendo todos os benefícios de beber água morna em jejum todas as manhãs os resultados, vão lhe surpreender

Aumentar a nossa imunidade, é um passo muito importante, embora no principio possa ser algo fora do normal.

Qualquer coisa mais estranha que existe, mas consumir água morta vai lhe trazer muitas vantagens para a saúde. Além disso,muitas pessoas já começam o seu dia, com uma chávena de café, ou chá, mas segundo a Ayurveda, se você mudar esses hábitos, e passar a beber água morna, em vez disso, o seu corpo vai lhe agradecer.

Mas tem mais, caso você não goste de tomar, a água sem gosto, pode juntar o suco de limão. O consumo dessa bebida, é especialmente tomada pela manhã, com o estômago ainda vazio, para dar mais resultados na sua saúde, e também promove a eliminação de resíduos metabólicos e ajuda ainda na digestão.

Já são alguns dos benefícios de substituir o café ou chá, por água morna mais tem mais. Mas agora é melhor você pegar num papel e numa caneta, e anotar as próximas dicas, que vai trazer muitos benefícios para a sua saúde.

Tais como:

Ajuda a aliviar a dor

Essa bebida, é considerada a melhor da medicina, e pode principalmente aliviar as dores menstruais. Algo que só as mulheres sofrem, algumas mais fortes, outras mais leves. Ou seja, a água morta vai ajudar a relaxar os músculos abdômen, e ajuda a evitar as tais ditas cólicas, e assim diminui a dor.

Além disso, ela também tem o mesmo efeito, no caso de todas as caibras, pois também dá uma sensação de relaxamento aos músculos, e estimula a circulação capilar.

Ajuda a melhorar a circulação

Esta dica, também vai ajudar a excluir todas as toxinas do corpo, e dando uma ajuda para melhorar a circulação.

Essencial para purificar os órgãos digestivos

Neste caso,m se você ingerir um copo de água pela manhã, ela vai desintoxicar todo o seu corpo. Ou seja, devido à potência dos seus fluídos, ajudam a corrigir os danos causados pelos alimentos no estômago, e também mantém o trato intestinal no lugar.

Ajuda na perca de peso

Um dos hábitos mais difíceis, que é quando se fala em perder peso. Por isso ela vai ajudar a perder peso, uma vez que a água morna, vai aumentar a temperatura corporal, e dessa forma ajuda a acelerar o metabolismo. Assim, o seu corpo vai ter a oportunidade de queimar toda a gordura com muita mais rapidez.

Além disso, também contribui para os seus rins e órgãos de excreção.

Ajuda a prevenir o envelhecimento

Você pode até achar impossível, o que vamos falar, mas é a verdade. Acredite ou não, este hábito saudável, também vai ajudar a retardar o processo de envelhecimento, pois vai excluir todas as toxinas do corpo, tornando assim a pele mais elástica, limpa e saudável.

Ajuda com problemas de congestionamento

Para quem não sabe, os problemas relacionados com o estômago, acontecem devido à sua função intestinal, quando ela enfraquece, e a falta de água no corpo acaba por causar inchaço e cólicas.

Por isso, é importante você beber um copo de água morta com o estomago vazio, ao iniciar o seu dia, dessa forma incentivando o movimento do intestino, e garantir que ele funcione normalmente com o corpo.

Por: Carla Sofia

BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

6 sintomas silenciosos do câncer que jamais podem ser ignorados; você pode nem perceber.É preciso ficar atento a todos os sinais do corpo, pois quanto antes iniciar o tratamento, maior a chance de cura.

6 sintomas silenciosos do câncer que jamais podem ser ignorados; você pode nem perceber.

É preciso ficar atento a todos os sinais do corpo, pois quanto antes iniciar o tratamento, maior a chance de cura.
O câncer de cólon tem tratamento e o paciente pode ser curado, mas é preciso que o diagnóstico seja feito precocemente para que o tratamento tenha início o quanto antes. Conheça 6 sintomas que podem ser silenciosos, mas não devem ser ignorados.

Anemia: quando há um sangramento interno, esse pode ser o primeiro sintoma, a pessoa ainda pode apresentar cansaço constante e tontura. Claro que é um sintoma que pode indicar muitos outros problemas, mas seja como for, não dá para ser ignorado.


Abdômen inchado: a obstrução do cólon por um tumor pode resultar em um inchado abdominal, por isso a pessoa precisa ficar atenta ao corpo e procurar um médico ao notar qualquer alteração.

Prisão de ventre: quando o problema surge de vez em quando é até normal, pode até ser por causa da alimentação, mas se vier com frequência então pode ser sinal de que há algo grave acontecendo.

Sangue nas fezes: este é um sinal claro de que um problema está causando problema ao organismo e pode ser um câncer de cólon. Se notar as fezes mais avermelhadas, então procure seu médico o quanto antes.

Falta de ar: se a pessoa começar a apresentar esse problema com frequência, pode ter certeza que há algo errado com o organismo. Tem alguma coisa que não está funcionando como deveria e o médico deve ser procurado.

Fezes: boa parte da população não sabe que é preciso ficar atento às fezes, pois a presença de sangue pode indicar problemas graves. Outro detalhe é que quando elas passam a ficar estreitas, pode ser porque o cólon está obstruído.

Por Russel Morais
BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...