06/05/2021

Homenagem do blog Neto Camilo a maior autoridade da música Norte Rio Grandenses.Pedro Gomes Bezerra: Carlos Alexandre

Homenagem do blog Neto Camilo a maior autoridade da música Norte Rio Grandenses.
Pedro Gomes Bezerra: Carlos Alexandre
                            Carlos Alexandre
Em apenas um ano, ele trocou o balcão de uma padaria em Natal, pelas luzes dos panelões na televisão.

A FEITICEIRA ME DEU SORTE!

Em Natal, Rio Grande do Norte, o jovem Pedro Gomes Bezerra, trabalhava num balcão de padaria e fazia samba-enredo para a escola caciques do samba e no carnaval, desfilava “puxando o Samba-enredo” no desfile da avenida.

Com duas vitórias em 1977 e 1978, seu nome começou a ser comentado pelos jornais e emissoras de rádio da capital potiguar e ele conheceu o Radialista e deputado Carlos Alberto. Ele tomou a decisão de lançar como cantor.

Mudou meu nome para Carlos Alexandre e me trouxe para São Paulo, onde gravei, pela RGE, o meu primeiro disco, um compacto com arma de vingança minha e dele, que tocou muito no norte e nordeste.

       Estouro nacional

Antes de ser um cantor profissional, assistia aos programas de televisão e ouvia rádio, sem nunca imaginar que um dia, estaria neles, sentindo tanta emoção.

 O que me espantou, foi tudo acontecer em um ano. Eu às vêzes, nem acredito... só quero continuar sendo aquele rapaz humilde de Natal que o deputado federal Carlos Alberto conheceu e acreditou.

 O espanto do jovem cantor (ele nasceu a 01/06/1957), é natural de Nova Cruz. Se o primeiro disco, estourou no norte, o segundo um LP com *feiticeira é um estouro nacional* embora outras músicas, como vá para a cadeia, saia do meu caminho, chega de papo, nosso amor virou em linhas estejam sendo tocadas pelas emissoras.

Meu *fado* diz ele, é compôr e cantar músicas para paralíticos e aleijados. Tenho facilidade em fazer músicas para eles e não os quero tristes, lamentando o fado que tem.

Credito: fã clube desejo ardendo de Carlos Alexandre. Texto: Josino Teodoro.
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Foragido de justiça (Fábio da Silva), é preso acusado de furto na cidade de Ipanguaçu/RN.

Foragido de justiça (Fábio da Silva), é preso acusado de furto na cidade de Ipanguaçu/RN.

                                                        Fábio da Silva (foto; Focoelho).

Na noite desta terça 04/05/21, por volta das 23h, a policia militar de Ipanguaçu, que pertence ao 10° BPM, prenderam pessoa por nome de; Fábio da Silva de 34 anos, no centro da cidade acima citada acusado de furto.

Na ocasião, o preso foi apresentado pelos policiais de Ipanguaçu a 1º equipe de plantonista em Mossoró/RN sobre o comando do delegado Alex Wagner, aonde fora ouvido e atoado por infração no artigo 155 do código penal do Brasil por furto, e ainda na delegacia também foi encontrado após uma busca de praxe no sistema foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra o mesmo (FÁBIO DA SILVA), expedido  pela 17° vara criminal na cidade do natal, desta vez por infração do artigo 157 roubo e no artigo 213 que caracteriza estrupo, todos do código penal do brasil.

Todos os procedimentos foram tomados na delegacia de policia civil de plantão da cidade de Mossoró. O Fabio fora levado até o instituto técnico e cientifico de pericia (ITEP), o mesmo fez exame de corpo delito e em seguida, foi encaminhado a cadeia publica onde ficará a disposição da justiça.

Blog: Neto Camilo – Neto Camilo Radialista

'Tenho fé que vou vencer cada obstáculo', diz Bruno Covas após deixar UTI em SP

'Tenho fé que vou vencer cada obstáculo', diz Bruno Covas após deixar UTI em SP

 Em mensagem nas redes sociais, ele agradeceu também às orações e à equipe da prefeitura. Infectologista David Uip disse que Covas, que tinha sido transferido para a UTI após um sangramento, dormiu bem e seguirá internado no Hospital Sírio-Libanês sem previsão de alta.

Bruno Covas (PSDB) e o filho Thomas, de 15 anos, no hospital Sírio Libanês nesta terça-fera (4). — Foto: Acervo pessoal

 O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), publicou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais nesta terça-feira (4) após ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista. Ele está internado desde o último domingo (2) em tratamento contra o câncer.

Covas foi extubado no fim da tarde de segunda-feira (3), após o sangramento que teve na cárdia, localizada na transição entre o estômago e o esôfago, ser estancado.

Na imagem divulgada nas redes sociais, Covas aparece ao lado do filho, Thomás, de 15 anos, com a camiseta do Santos, time para o qual ambos torcem. Na mensagem, o prefeito licenciado diz ter vencido mais uma etapa e ter fé em continuar a driblar os próximos obstáculos.

"Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês tem me dado. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam por aqui, pelo WhatsApp, pelo telefone. Sintam-se todos abraçados. Agradeço sinceramente por serem tão generosos comigo. Agradeço também ao Ricardo Nunes e toda nossa equipe da Prefeitura que vêm cumprindo nossa diretriz de não deixar parar nada e avançar com o trabalho e cumprir nossos compromissos com a população de São Paulo", disse Covas na postagem.

"E daqui a pouco é torcida pro nosso Santos!!!", acrescentou o prefeito licenciado, sobre a partida de seu time na Copa Libertadores.

·         Entenda a evolução do câncer que afeta Covas

Segundo o infectologista David Uip, um dos responsáveis pelo tratamento do prefeito, ele dormiu a noite toda, passa bem, mas não há "qualquer previsão de alta". Ainda de acordo com o especialista, a equipe médica considera o sangramento como um evento pontual.

“Entendemos o sangramento como evento pontual. Faz parte do acompanhamento de doentes crônicos que tenham eventos pontuais. No caso, foi um sangramento gástrico, mas poderia ter sido uma infecção ou qualquer outra contingência. Como tal, este procedimento foi enfrentado. Foi enfrentado o sangramento, foi estancado o sangramento, o paciente foi para uma unidade de terapia intensiva e acaba de ter alta”, afirmou Uip.

Na manhã desta segunda, o prefeito havia sido transferido para a UTI e intubado depois que um exame encontrou um sangramento causado por uma úlcera no tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago.

O médico David Uip em coletiva de imprensa sobre estado de saúde de Bruno Covas (PSDB). — Foto: Reprodução/TV Globo

Jogo do Santos

 

Durante a coletiva, os médicos afirmaram que Covas está disposto, fazendo piadas e manifestou preocupação em conseguir acompanhar a partida entre seu time, o Santos, e o The Strongest, da Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

 “Neste momento, a nossa grande preocupação é superar a intercorrência, e a grande preocupação do Bruno é com relação ao jogo do Santos hoje na Libertadores. Essa foi a grande angústia que ele teve. Ficou muito feliz que ia sair da UTI”, disse o oncologista Artur Katz.

"Está animado, revigorado, fazendo piadas. Mesmo diante das dificuldades, procura descontrair", completou o também oncologista Tulio Pfiffer.

Quimioterapia

Por conta do sangramento, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria na segunda (3) foram suspensas e seguem sem previsão de serem retomadas.

“Aquilo que estava previsto, que era a segunda sessão de quimioterapia, obviamente foi adiada e vai depender de outros fatores, inclusive a recuperação do sangramento. Além do estancamento do sangue, ele teve que receber unidades de sangue. Foi um sangramento agudo. O prefeito neste momento está normal, sentado em uma cadeira, conversando habitualmente”, afirmou Katz.


O oncologista Tulio Eduardo Flesch Pfiffer afirmou que a interrupção temporária não implicará prejuízos para o tratamento contra o câncer.

"Sempre que tem intercorrência pontual, faz a pausa do tratamento oncológico, espera recuperar e restabelecer, e depois retoma com calma o tratamento oncológico. A pausa se fez necessária, mas não traz prejuízo em médio ou longo prazo em relação ao tratamento", afirmou Pfiffer.

Como foi a última internação

 

Por causa dos efeitos colaterais do tratamento contra o câncer, Bruno Covas anunciou no domingo (2) que faria um pedido de afastamento do cargo por 30 dias. O vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), assumiu a gestão da cidade.


No mesmo dia, Covas foi internado para realizar exames de rotina do tratamento oncológico - sangue e imagens, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico. Nesta bateria foi detectado o sangramento no local do tumor inicial, a cárdia.

Os médicos explicaram que a intubação foi feita para proteger as vias aéreas do prefeito e evitar alguma laceração no momento da endoscopia, procedimento utilizado para estancar o sangramento.


“O evento foi controlado com sucesso. A intubação foi estratégia para evitar que os coágulos fossem aspirados e contaminassem a via aérea. Foi uma intubação para proteger a via aérea durante o evento. É diferente da intubação de quem tem insuficiência respiratória por Covid ou alguma coisa assim. Não houve alteração da função respiratória”, afirmou Artur Katz.

 

Credito: G1 SP

Blog: Neto Camilo – Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...