29/03/2021

José Levi pede demissão do cargo de ministro da Advocacia-Geral da UniãoMinistro foi o terceiro a deixar o cargo nesta segunda; além dele, saíram Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa). Levi estava no cargo desde abril de 2020.

José Levi pede demissão do cargo de ministro da Advocacia-Geral da União
Ministro foi o terceiro a deixar o cargo nesta segunda; além dele, saíram Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa). Levi estava no cargo desde abril de 2020.
José Levi, agora ex-ministro da AGU — Foto: Wilson Dias, Agência Brasil

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Levi, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (29).

A saída não foi anunciada oficialmente pelo Palácio do Planalto, mas a TV Globo obteve acesso ao pedido de exoneração assinado por Levi. O nome do substituto ainda não foi divulgado.

"Com o meu mais elevado agradecimento pela oportunidade de chefiar a Advocacia-Geral da União, submeto à elevada consideração de Vossa Excelência o meu pedido de exoneração do cargo de Advogado-Geral da União", diz o despacho de um parágrafo e em papel timbrado endereçado a Bolsonaro. Veja a imagem:
Levi é o terceiro ministro a deixar o cargo nesta segunda. Além dele, saíram os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa) – clique no nome do ministro para ler detalhes sobre a saída.

José Levi estava no cargo desde abril de 2020, quando foi nomeado para o lugar de André Mendonça, que na ocasião assumiu o Ministério da Justiça. Mendonça passou a comandar o MJ após a saída de Sérgio Moro.

Antes de assumir a AGU, José Levi exercia o cargo de procurador-geral da Fazenda Nacional. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UGRGS), Levi é mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP).

Nos bastidores, um dos motivos para saída de Levi foi o episódio em que o presidente Jair Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas restritivas adotadas na Bahia, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul.

José Levi não assinou o documento. Ao analisar o caso, o ministro Marco Aurélio Mello, decano do STF, negou o pedido de Bolsonaro entendendo que não cabe ao presidente da República acionar diretamente o Supremo, o que foi considerado pelo ministro "erro grosseiro".

“O chefe do Executivo personifica a União, atribuindo-se ao Advogado-Geral a representação judicial, a prática de atos em juízo. Considerado o erro grosseiro, não cabe o saneamento processual”, escreveu o ministro.

Credito: Márcio Falcão e Valdo Cruz, TV Globo e GloboNews — Brasília
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Fernando Azevedo e Silva diz que deixa o Ministério da DefesaGeneral do Exército disse que sai "na certeza da missão cumprida"Rudá Moreira e Gabrielle Varela, da CNN, em

Fernando Azevedo e Silva diz que deixa o Ministério da Defesa
General do Exército disse que sai "na certeza da missão cumprida"
Rudá Moreira e Gabrielle Varela, da CNN, em 
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva (1º.abr.2020)
Foto: Frederico Brasil/Futura Press/Estadão

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou nesta segunda (29), em nota oficial, que deixará o cargo.

O comunicado, enviado pela assessoria da pasta, não deixa claro o motivo da saída e nem se Azevedo e Silva pediu demissão ou foi demitido. 

"Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa", escreveu ele, agradecendo aos chefes das Forças Armadas. "Saio na certeza da missão cumprida".

O general do Exército estava no cargo desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele foi o segundo militar a assumir o Ministério desde a criação, em 1999. Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também pediu demissão. 

Duas fontes do Palácio do Planalto disseram à analista da CNN Renata Agostini que foi o próprio presidente quem pediu o cargo. Bolsonaro teria indicado que quer mudanças no governo e que mais alterações poderiam vir. A auxiliares, ele disse que já tem o nome do próximo ministro e que será um militar. 

O Palácio do Planalto foi procurado oficialmente, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia o comunicado na íntegra:

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.
Fernando Azevedo e Silva

CREDITO: CNN BRASIL
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Agnaldo Timóteo, internado com Covid-19, é intubadoComunicado foi feito pela família do cantor e equipe médica que o atende.

Agnaldo Timóteo, internado com Covid-19, é intubado
Comunicado foi feito pela família do cantor e equipe médica que o atende.
Agnaldo Timóteo (arquivo) — Foto: Sesc Piracicaba/Divulgação

A família do cantor Agnaldo Timóteo informou que o artista, de 84 anos, precisou ser intubado às 7h deste sábado (27) para "ser tratado de forma mais segura" contra a Covid-19.

Conforme o comunicado, o cantor continua internado em unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave. Por conta da doença, Timóteo precisou ser hospitalizado no dia 17 deste mês.

"Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura", diz o texto.

Possível transferência
Há dois dias, a equipe médica que cuida do cantor divulgou outro texto afirmando estar otimista com a evolução quadro de saúde do artista. Acrescentou, inclusive, que se cogitava a transferência dele para um quarto na próxima semana.

"Agnaldo está respondendo muito bem ao tratamento, está com boa oxigenação, fazendo fisioterapia respiratória e com bons exames clínicos. Os médicos cogitam uma internação de 15 a 20 dias, para pegar todo o ciclo da doença e levando em conta a idade dele também. Ele foi internado no dia 17, então estamos no meio do processo e, na próxima semana, ele deve ir para o quarto", dizia a nota.

Credito: Por G1 Rio
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

O deputado federal Rafael Motta propõe pena maior para roubo de vacina

O deputado federal Rafael Motta propõe pena maior para roubo de vacina

O deputado federal Rafael Motta (PSB) apresentou um projeto de lei para endurecer as penas para quem roubar ou furtar vacinas, insumos ou qualquer outro bem destinado ao enfrentamento da pandemia. A proposta surge após o furto de 120 doses em duas ocasiões, uma em Natal e a segunda em São Paulo.

 O PL 1081/2021 altera o Código Penal para especificar e incluir como causa de aumento de pena a subtração de vacina, insumo ou qualquer outro bem destinado ao enfrentamento de emergência de saúde pública nos crimes de roubo e de furto.

No caso de furto de vacina ou insumos, a pena definida é de reclusão de 4 a 10 anos com multa. No caso de roubo, a pena pode ser acrescida em 1/3 (um terço) até metade.

“A vacinação no Brasil é o nosso maior desafio hoje. Encontramos dificuldades para a aquisição de vacinas e a imunização segue lenta, enquanto passamos dos 300 mil mortos. O furto ou o roubo de doses e outros insumos necessários têm reflexo direto na preservação de vidas, o que precisa ser previsto em nossa legislação”, justifica Rafael Motta.


Assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

HOMENAGEM DO BLOG NETO CAMILO A ESSES DOIS CIDADÃOS IPANGUACUENSES:

HOMENAGEM DO BLOG NETO CAMILO A ESSES DOIS CIDADÃOS IPANGUACUENSES:
Almir Varela, o Almir swingado e Genilo Rodrigues; o que falar sobre esses dois? Que são duas autarquias Ipanguacuenses? O qual o adjetivo adequado? Cada um deles com o seu jeito extraordinário de ser! O Genilo Rodrigues, é o seguinte; o que vocês quiserem saber sobre ipanguaçu Genilo saberá lhe informar com uma precisão que nenhum outro Ipanguaçuense o fará com tamanha precisão! Genilo Rodrigues é filho, irmão, esposo e pai! Hoje ele encontra-se como secretário de gabinete cívil da prefeitura municipal de Ipanguaçu/RN, visibilidade merecida.

Almir swingado, há o Almir swingado, esse é um cara que tem um enorme coração, esse veio ao mundo para ser o que é, filho, irmão, marido e pai, alegre, cultural e é de uma simpatia inegualavel, além de ser extraordinário cantor da região, um cantor eclético? Ele é dono de um repertório que nem todos os cantores tem! Hoje além de cantar e encontrar por onde possa, ele está como secretário adjunto da pasta cultural, fazendo um excelente trabalho sem destinação de fiéis policas, trabalhando e fazendo por todos os Ipanguacuenses.

O melhor de tudo; esses dois são Ipanguaçuenses! Os dois estão trabalhando com um único propósito, pelo bem está de todos e todas os filhos e filhas da nossa terrinha querida.

Genilo Rodrigues e Almir swingado, Deus escreve certo por linhas tortas.

Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Defensor de tratamento precoce, pastor Silas Malafaia está com COVID-19O diagnóstico obrigou Malafaia a cancelar um encontro, marcado para esta segunda-feira (29/3), com Jair Bolsonaro (sem partido)

Defensor de tratamento precoce, pastor Silas Malafaia está com COVID-19
O diagnóstico obrigou Malafaia a cancelar um encontro, marcado para esta segunda-feira (29/3), com Jair Bolsonaro (sem partido)
O pastor Silas Mafalaia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), está com COVID-19. A esposa de Silas, pastora Elizete Malafaia, também testou positivo. A informação foi confirmada pelo religioso em entrevista à Folha de São Paulo. "Minha esposa já saiu da COVID-19. Eu que ainda estou, devo estar nos últimos dias com esta tralha", disse.

O diagnóstico obrigou Malafaia a cancelar um encontro, marcado para esta segunda-feira (29/3), com Jair Bolsonaro (sem partido). Malafaia visitaria o presidente para fazer uma oração. 

Defensor do tratamento precoce, Silas contou à Folha que toma ivermectina, desde setembro. A medicação não tem eficácia comprovada para o tratamento da doença. "Nunca neguei remédio, pelo contrário" , afirma o pastor.

Mesmo acometido pela doença, Malafaia mantém sua critica à quarentena rígida. "Quer dizer que comerciante que mantém um número limitado não pode abrir? Não vou entender isso nunca. Continuo com as mesmas posições", comentou.

Credito: Estado de Minas
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...