09/09/2020

Governo anuncia calendário de pagamentos da sexta parcela

Governo anuncia calendário de pagamentos da sexta parcela

Saiba quem terá direito ao benefício.

Recentemente, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou que o Auxílio Emergencial seria prorrogado pela segunda vez. Desta vez, o benefício terá quatro parcelas, indo até dezembro. O Auxílio Emergencial surgiu em meio a pandemia do Coronavírus, visando auxiliar as famílias mais necessitadas do país. O benefício já foi prorrogado duas vezes, sendo que nesta segunda vez, as parcelas foram diminuídas para o valor de 300 reais. Para as mães solteiras, o valor será de 600 reais.

Como já havia sido dito anteriormente, os beneficiários do Bolsa Família terão prioridade para receberem os pagamentos da novela parcela primeiramente. E de acordo com o calendário, as novas parcelas para este grupo começará no dia 17 de setembro.

O Ministério da Cidadania avisou que as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família não teriam alterações nas datas de pagamentos de seus benefícios.

Diante isso, o calendário para este grupo irá continuar e eles são priorizados para receber o auxílio de 300 reais, de acordo com o dígito que possuem cadastrado em seus NIS (Número de Identificação Social). O cronograma irá abranger os dias desde do dia 17 de setembro ao o dia 30 de setembro.

Esclarecimento 

O governo esclareceu que o programa só irá até dezembro. Ou seja, só irão receber as quatro parcelas extras do Auxílio Emergencial quem conseguiu ter o cadastro aprovado em abril. Diante disso, nem todos os beneficiários irão receber todas as parcelas.

Repostado por: BLOG J, IPANGUENSE

ESCOLAS PÚBLICAS DO RN, SÓ NO PRÓXIMO ANO.

Ipanguaçu 09/09/2020.

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra afirmou que no próximo decreto que ela e sua equipe irão publicar sobre a volta ou não das aulas presenciais, no decreto a governadora a firmará que as aulas presenciais estadual não voltaram mais neste ano de 2020 e sim, só apartir do próximo ano de 2021, ficando assim, as aulas e cursos preparatório para Enem e outros via internet.

A credito que os prefeitos norte rio grandenses deverão também seguir o decreto estadual da governadora, até porquê, em pesquisas realizada pelos meios televisivos, rádios e redes sociais, 70% da população do RN não aceitam que seus filhos voltem as salas de aulas presenciais sem que tenham uma vacina contra a pandemia do coronavirus.

BLOG: J, IPANGUENSE:
Repórter Neto Camilo com Rádio Ipanline FM 95

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...