09/09/2020

Governo anuncia calendário de pagamentos da sexta parcela

Governo anuncia calendário de pagamentos da sexta parcela

Saiba quem terá direito ao benefício.

Recentemente, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou que o Auxílio Emergencial seria prorrogado pela segunda vez. Desta vez, o benefício terá quatro parcelas, indo até dezembro. O Auxílio Emergencial surgiu em meio a pandemia do Coronavírus, visando auxiliar as famílias mais necessitadas do país. O benefício já foi prorrogado duas vezes, sendo que nesta segunda vez, as parcelas foram diminuídas para o valor de 300 reais. Para as mães solteiras, o valor será de 600 reais.

Como já havia sido dito anteriormente, os beneficiários do Bolsa Família terão prioridade para receberem os pagamentos da novela parcela primeiramente. E de acordo com o calendário, as novas parcelas para este grupo começará no dia 17 de setembro.

O Ministério da Cidadania avisou que as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família não teriam alterações nas datas de pagamentos de seus benefícios.

Diante isso, o calendário para este grupo irá continuar e eles são priorizados para receber o auxílio de 300 reais, de acordo com o dígito que possuem cadastrado em seus NIS (Número de Identificação Social). O cronograma irá abranger os dias desde do dia 17 de setembro ao o dia 30 de setembro.

Esclarecimento 

O governo esclareceu que o programa só irá até dezembro. Ou seja, só irão receber as quatro parcelas extras do Auxílio Emergencial quem conseguiu ter o cadastro aprovado em abril. Diante disso, nem todos os beneficiários irão receber todas as parcelas.

Repostado por: BLOG J, IPANGUENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Magda Chambriard: quem é a engenheira que deve assumir a presidência da Petrobras

Magda Chambriard: quem é a engenheira que deve assumir a presidência da Petrobras Magda Chambriard em 2015, enquanto ocupava a d...