15/03/2024

Cid respira aliviado, e defesa vê delação corroborada por depoimento de ex-comandante do exércitoCid espera nem sequer ser denunciado em troca de colaboração efetiva

Cid respira aliviado, e defesa vê delação corroborada por depoimento de ex-comandante do exército
Cid espera nem sequer ser denunciado em troca de colaboração efetiva
Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de Ordens do então presidente Jair Bolsonaro (PL) 

O principal ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, acordou aliviado. A avaliação que ele fez a aliados é a de que o depoimento do ex-comandante do Exército Freire Gomes foi uma prova não só da articulação golpista, mas de sua disposição de abrir toda a verdade à Polícia Federal por meio da colaboração premiada.

O blog conseguiu falar com o advogado de Cid, o criminalista Cézar Bittencourt. Ele corrobora a informação de bastidor. "O depoimento de Freire Gomes corrobora tudo o que Cid disse e vai além: acrescenta detalhes que ele, Cid, não sabia porque estavam acima da patente dele."

Cid busca não apenas uma redução de pena com o acordo de colaboração. O anseio da defesa é o de que, pela contribuição às investigações, ele nem sequer seja denunciado.

Credito: Daniela Lima
Blog: ipanoticias - Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar mais informado

Tentativa de golpe: acompanhe em tempo real os novos detalhes dos depoimentos dos militares e aliados de Bolsonaro.

Tentativa de golpe: acompanhe em tempo real os novos detalhes dos depoimentos dos militares e aliados de Bolsonaro.
Ex-comandante da Aeronáutica Carlos de Almeida Baptista Junior relatou que o ex-chefe do Exército, o general Freire Gomes, chegou a ameaçar Jair Bolsonaro de prisão, caso o então presidente prosseguisse com o plano de golpe de Estado

A versão da minuta golpista discutida reservadamente por Jair Bolsonaro e seus aliados elencava cinco pontos de suposto “ativismo judicial” para tentar justificar a decretação do Estado de sítio e da Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A íntegra do documento foi exposta pela Polícia Federal durante o depoimento do ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes, cujo inteiro teor foi divulgado nesta sexta-feira (15) por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Credito da reportagem: o globo
Blog ipanoticias - Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar melhor informado

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...