16/02/2021

Covid: Variante de Manaus já está em pelo menos 12 estados; veja lista

Covid: Variante de Manaus já está em pelo menos 12 estados; veja lista
identificada em Manaus se espalhou pelo país e já chegou a pelo menos doze estados. A disseminação dessa variante, chamada de P.1, vem preocupando autoridades, já que ela é considerada mais transmissível que outras cepas causadoras da Covid-19.

O número de casos confirmados pela variante de Manaus já se aproxima de 200 em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde e de secretarias estaduais.

A P.1 foi identificada até agora nos seguintes estados:

Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba
São Paulo, Roraima, Ceará, Piauí, Santa Catarina
Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul

Os dados Ministério da Saúde indicam que, no Amazonas, a cepa circula em vários municípios. Nos estados de Pará, Roraima e Ceará foram verificados casos isolados “com e sem vínculo epidemiológico com o Amazonas”.

Já em Paraíba, Piauí, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro foram confirmados casos importados do Amazonas.

As informações são da CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta terça-feira (16), que o governo brasileiro vai enviar uma comitiva a Israel para tratar da importação do spray nasal contra a Covid-19 desenvolvido naquele país. O chefe do Executivo nacional telefonou para o primeiro-ministro daquele país, Benjamin Netanyahu, e eles conversaram sobre o assunto.

“Estamos acertando uma comitiva que vai a Israel ao hospital aí do spray para curar a Covid-19: EXO-CD24. Se Deus quiser, vai dar certo”, disse Bolsonaro durante transmissão ao vivo em seu Facebook, enquanto caminhava por uma praia do litoral catarinense, onde passa o feriado de Carnaval.

Na visão do mandatário brasileiro, o remédio “tem tudo para revolucionar o tratamento da Covid-19”.

Credito: o pássaro.
BLOG: BJI

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...