29/07/2025

Urgente!!! Carla Zambelli acabou de ser presa na Itália!

Urgente!!! Carla Zambelli acabou de ser presa na Itália!
Deputada federal licenciada é considerada foragida da Justiça brasileira
A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29).

A informação foi confirmada pelo Valor com fontes a par do caso. A parlamentar é considerada foragida pela Justiça brasileira porque em junho deixou o país, pouco após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No fim de semana, ela divulgou um vídeo em que dizia estar vivendo como “exilada política” no país europeu, por ser uma “perseguida política” no Brasil. Por meio de nota, a Polícia Federal afirmou que prisão é resultado de cooperação policial internacional e que a deputada será submetida ao processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais.

A deputada foi condenada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão, além da perda do mandato, por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e adulterar documentos.

A condenação ocorreu em maio e, logo depois, a deputada fugiu para a Itália, país onde tem cidadania. Após sua saída do Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, solicitou a inclusão do nome da deputada na lista de difusão vermelha da Interpol.

Zambelli também responde a outra ação penal no Supremo. Ela é ré acusada de porte ilegal de arma, por ter perseguido um homem com pistola nas ruas de São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições de 2022. O julgamento foi suspenso em março após pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques.

Blog: ipanotícias -neto Camilo radialista 

“Trabalho para que eles não encontrem diálogo”, diz Eduardo Bolsonaro sobre missão dos senadores brasileiros nos EUA

“Trabalho para que eles não encontrem diálogo”, diz Eduardo Bolsonaro sobre missão dos senadores brasileiros nos EUA
Um dia antes da comissão com oito senadores brasileiros iniciar a agenda oficial de três dias na capital americana, aconteceu em Miami a Cúpula Conservadora do Brasil.

No palco, a frente de uma plateia composta majoritariamente de brasileiros que vivem nos Estados Unidos há pelo menos uma década, o vereador carioca Rafael Satiê (PL-RJ) abriu um painel com cinco convidados. Entre eles, nomes que estão na mira da justiça brasileira, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo.

Ao fim do evento, o SBT conversou com Eduardo Bolsonaro. O deputado afirmou à reportagem logo após a gravação que trabalha para que os senadores não encontrem o diálogo e disse que não vai renunciar. O parlamentar, que está nos Estados Unidos licenciado do cargo desde março e recentemente teve as contas e bens bloqueados por ordem do juiz do STF Alexandre de Moraes, criticou a visita da delegação brasileira.

Eduardo também disse acreditar que em breve virão sanções contra outras autoridades, além da suspensão de vistos anunciada em 18 de julho e que “Trump não está atacando a soberania do Brasil” mas defendendo a soberania dos norte-americanos. Eduardo Bolsonaro também disse que este não é o tempo de encontrar o meio termo como se o momento fosse de paz e que “o Brasil tem tido a síndrome de avestruz”. Afirmou que o desafio é político e não meramente econômico. “Colocam a cabeça embaixo da terra, ignorando que o problema é uma crise institucional”.

Crédito: SBT News
Repostado por: blog: ipanotícias -neto Camilo radialista

Postagem em destaque

Como reagiu Bolsonaro ao saber que os EUA sancionaram Moraes

Como reagiu Bolsonaro ao saber que os EUA sancionaram Moraes                                 30 de julho de 2025 “Nada a declara...