29/07/2025

“Trabalho para que eles não encontrem diálogo”, diz Eduardo Bolsonaro sobre missão dos senadores brasileiros nos EUA

“Trabalho para que eles não encontrem diálogo”, diz Eduardo Bolsonaro sobre missão dos senadores brasileiros nos EUA
Um dia antes da comissão com oito senadores brasileiros iniciar a agenda oficial de três dias na capital americana, aconteceu em Miami a Cúpula Conservadora do Brasil.

No palco, a frente de uma plateia composta majoritariamente de brasileiros que vivem nos Estados Unidos há pelo menos uma década, o vereador carioca Rafael Satiê (PL-RJ) abriu um painel com cinco convidados. Entre eles, nomes que estão na mira da justiça brasileira, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo.

Ao fim do evento, o SBT conversou com Eduardo Bolsonaro. O deputado afirmou à reportagem logo após a gravação que trabalha para que os senadores não encontrem o diálogo e disse que não vai renunciar. O parlamentar, que está nos Estados Unidos licenciado do cargo desde março e recentemente teve as contas e bens bloqueados por ordem do juiz do STF Alexandre de Moraes, criticou a visita da delegação brasileira.

Eduardo também disse acreditar que em breve virão sanções contra outras autoridades, além da suspensão de vistos anunciada em 18 de julho e que “Trump não está atacando a soberania do Brasil” mas defendendo a soberania dos norte-americanos. Eduardo Bolsonaro também disse que este não é o tempo de encontrar o meio termo como se o momento fosse de paz e que “o Brasil tem tido a síndrome de avestruz”. Afirmou que o desafio é político e não meramente econômico. “Colocam a cabeça embaixo da terra, ignorando que o problema é uma crise institucional”.

Crédito: SBT News
Repostado por: blog: ipanotícias -neto Camilo radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Como reagiu Bolsonaro ao saber que os EUA sancionaram Moraes

Como reagiu Bolsonaro ao saber que os EUA sancionaram Moraes                                 30 de julho de 2025 “Nada a declara...