26/01/2021

Quando se fala de política no Brasil, muitos falam de esquerda, direita ou centrão! No cenário político brasileiro, o que seria a esquerda, direita ou o centrão?

Quando se fala de política no Brasil, muitos falam de esquerda, direita ou centrão! No cenário político brasileiro, o que seria a esquerda, direita ou o centrão?
O que se percebe ao em tratar de política, é que, quando, os esquerdista estão no poder a nível cidade, estado ou pais, os chamados da direita descem o sarrafo nos chamados esquerdistas.
Enquanto os da direita fazem a mesma coisa que acusam os esquerdista e mesmo toada, os do centrão fazem igualzinho aos outros, cobra comendo cobra.

Passado as eleições, eles se esgalfinham, mas, não fazem nada para mudar o cenário nas cidade, estado ou país! Só falam, falam e nada que é bom ninguém faz.
Na verdade, eles, só se esgalfinham de aparência para que a população fiquem simplesmente a mercê dos seus controles! Acredito que, a população deveriam mudar todos os candidatos a cada (02), anos até um dia eles alguém diferente, tenho esperança de que um dia eles acertarão em suas escolhas para governar a sua cidade, estado ou país e não deixar que se instale aquelas velho oligarquia que agente sabe que existe.
Denigrir a imagem de alguém, é muito fácil, difícil é fazer diferente.

Neto Camilo radialista
Blog j, Ipanguaçuense

Caicó : forrozeiro Dedé Cassiano irmão do saudoso forrozeiro Paulo Cassiano morre por complicações da Covid-19.

Caicó : forrozeiro Dedé Cassiano irmão do saudoso forrozeiro Paulo Cassiano morre por complicações da Covid-19.
Caicó registrou a perda nessa terça feira 26/01/2021 do forrozeiro Dedé Cassiano, irmão do também falecido forrozeiro Paulo Cassiano. Internado com Covid-19, Dedé não resistiu às complicações da doença e faleceu.

Foto e reportagem: pássaro de fogo.
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

RN atinge 3.534.165 de habitantes em 2020, estima IBGEEm 2019 o estado tinha 3.506.853 de habitantes

RN atinge 3.534.165 de habitantes em 2020, estima IBGE
Em 2019 o estado tinha 3.506.853 de habitantes.
RN atinge 3,5 milhões de habitantes e Natal 890 mil, estima IBGE — Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A população do Rio Grande do Norte foi estimada em 3.534.165 de habitantes em 167 municípios, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número representa um aumento de aproximadamente 0,77% na comparação com a população estimada do ano passado. Em 2019, o IBGE estimou um total de 3.506.853 de pessoas no estado.

A estimativa com o total de habitantes dos estados e dos municípios se refere a 1° de julho de 2020 e foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27).

As estimativas populacionais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

De acordo com os números divulgados pelo IBGE, o Rio Grande do Norte é o 16º estado mais populoso do Brasil.

Cidades do RN
Natal é a cidade potiguar com o maior número de habitantes (890.480), seguida de Mossoró (300.618) e Parnamirim (267.036).

Em seguida vem São Gonçalo do Amarante (103.672), Macaíba (81.821) e Ceará-Mirim (73.886).

Brasil
A população brasileira foi estimada em 211.755.692 habitantes em 5.570 municípios. O número representa um aumento de 0,77% na comparação com a população estimada do ano passado. Em 2019, o IBGE estimou um total de 210,1 milhões de pessoas.

São Paulo permanece na frente como a unidade da Federação com mais habitantes: 46,289 milhões de pessoas, concentrando 21,9% da população total do país.

FONTE: IBGE

Ranking de população por estado — Foto: Economia G1 - Por G1 RN - 27/08/2020

BLOG J, IPANGUAÇUENSE

TCU diz que Secom, sob o comando de Fábio Faria, é usada para “promoção pessoal” de Bolsonaro

TCU diz que Secom, sob o comando de Fábio Faria, é usada para “promoção pessoal” de Bolsonaro
Em uma postagem de 1º de setembro na conta oficial da Secom (Secretaria Especial de Comunicação) do governo federal no Twitter, uma foto de Jair Bolsonaro (sem partido) está abaixo do anúncio, em letras garrafais, “Auxílio emergencial prorrogado”. Em outra, ele está com a mão sobre o peito ao lado de uma declaração a respeito de “Deus, pátria e família”. Numa terceira, o presidente aparece dizendo que “eu sou igual a vocês, ou estou à frente e junto ou não estou fazendo um bom papel”.

A área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) identificou “promoção pessoal” de Bolsonaro nestas e em diversas postagens feitas pela Secom em sua conta oficial na rede social ao longo de três meses de 2020. De acordo com os técnicos, a prática é proibida pelo artigo 37 da Constituição. Responsável pela comunicação oficial da Presidência, a Secom desde junho está vinculada ao Ministério das Comunicações, cuja pasta é ocupada pelo Potiguar Fábio Faria.

Credito: pássaro.
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

Militares da ativa do Exército são presos por fraudar registro de armas no Distrito FederalOperação deflagrada nesta terça-feira de 'Operação Cricket'

Militares da ativa do Exército são presos por fraudar registro de armas no Distrito Federal
Operação deflagrada nesta terça-feira de 'Operação Cricket'
Armas apreendidas pela PCDF durante operação que investiga participação de militares do Exército em fraudes de certificados de armas para caçadores — Foto: PCDF/Divulgação
A Polícia Civil do Distrito Federal e o Exército Brasileiro prenderam, nesta terça-feira (26), pelo menos nove integrantes de uma quadrilha formada por militares da ativa acusados de fraudar o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores – Cacs, a fim de facilitar a aquisição de armamento para beneficiados pelo esquema. 

Ao todo, são cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e prisões nas regiões administrativas de Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Planaltina, Estrutural, Núcleo Bandeirantes e Gama, no Distrito Federal, e em Luziânia, em Goiás. A ação foi batizada de Operação Cricket.

O Ministério Público Militar (MPM) também acompanha a operação. De acordo com o Correio Braziliense, as fraudes ocorriam no DF, Goiás e Tocantins. O esquema consistia na inclusão de informações falsas no sistema de registro de armas, desta forma pessoas que não teriam direito a possuir o equipamento recebiam autorização para portas armas e munições.

Durante a operação, foram apreendidas diversas armas com elevado poder de fogo, como fuzis e pistolas de grosso calibre. Além da Polícia Civil, viaturas da Polícia do Exército foram até endereços ligados aos militares e demais integrantes do grupo criminoso. Foram identificadas, até o momento, 18 integrantes.

O Exército é responsável pela fiscalização de produtos controlados. A Polícia Civil vai conceder mais informações sobre o caso ainda na manhã desta terça-feira. As ações continuam em andamento.

PUBLICADO - POR REDAÇÃO TUPI - 26/01/2021
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), informar a todos que está aberto o período de inscrição dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), informar a todos que está aberto o período de inscrição dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a partir desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, das 08h às 13h. As famílias referendadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), poderão comparecer na sede, localizada na rua 23 de dezembro, nº 406, Centro, Ipanguaçu/RN. 

É necessário a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do Bolsa Família, cartão do SUS, título de eleitor, comprovante de residência dos pais ou responsáveis, bem como foto ¾, CPF, registro de nascimento e o cartão do SUS da criança ou adolescente. 

O prazo de inscrição segue até o dia 29 de janeiro. 
Aguardamos sua presença!

#SEMTHAS
#inscrição  
#CRAS

CREDITO: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/IPANGUAÇU-RN.

Jovem desaparece após embarcar em carro de aplicativo na Baixada FluminenseFamília suspeita que Jeniffer Capella tenha fugido para a casa do ex-namorado

Jovem desaparece após embarcar em carro de aplicativo na Baixada Fluminense
Família suspeita que Jeniffer Capella tenha fugido para a casa do ex-namorado
Jeniffer Capella, de 18 anos, desapareceu após sair de casa na última quinta-feira (21) afirmando que iria visitar uma amiga. A adolescente entrou em um carro de aplicativo no bairro Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense, mas não chegou ao destino.

Jane Capella, mãe da jovem, conta que Jennifer já passou por um relacionamento conturbado e suspeita que a menina esteja escondida na casa do ex-namorado. “O telefone dela está desligado. A gente precisa que o motorista diga aonde deixou ela. A gente suspeita que ela foi para a casa do ex-namorado. Jennifer nunca foi de fazer isso. Nunca deixou um dia de falar comigo”, relata.

A família do ex-namorado nega ter qualquer informação sobre a jovem.

Segundo a delegacia de Piabetá, o caso será encaminhado ao Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

PUBLICADO POR TUPI - 26/01/2021
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...