30/03/2021

ENTENDA O PL DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL (OU DO GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA):

ENTENDA O PL DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL (OU DO GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA):
Líderes conseguiram assinaturas do maior bloco do Congresso para a urgência do PL 1074/2021 que trata do SINAMOB (Sistema Nacional de Mobilização)

A mobilização nacional dá poderes para que o presidente requisite qualquer produto ou serviço dos entes da federação ou mesmo da iniciativa privada a qualquer tempo

Isso significa poder absoluto ao presidente

Hoje, ela só pode ser decretada diante de agressão estrangeira

O Projeto de Lei vai permitir que a mobilização nacional possa ser decretada em caso de situação de emergência de saúde pública internacional (pandemia) e diante de catástrofes de grandes proporções, decorrentes de eventos da natureza combinados ou não com a ação humana

A aprovação do projeto da mobilização nacional permitiria que Bolsonaro assumisse imediatamente o comando de todos os servidores civis e militares, e até convocar quem não é servidor. Isso significa assumir o comando das polícias civis e militares.

Apesar do projeto não ter sido pautado, ainda é inimaginável que a maioria dos partidos estejam favoráveis a esse texto. A votação ainda não foi marcada mas, com as assinaturas prontas, ela pode acontecer a qualquer minuto. O golpe está em curso.

Credito diretamente da página oficial da deputada federal Joice Hasselmann
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

RENÚNCIA COLETIVA DE CHEFES MILITARES SERIA SURPRESA, DIZ SANTOS CRUZ

RENÚNCIA COLETIVA DE CHEFES MILITARES SERIA SURPRESA, DIZ SANTOS CRUZ

Após demissão de general na Defesa, comandantes das Forças pretendem entregar cargos
General Santos Cruz, ex-ministro de Governo de Jair Bolsonaro. Alberto Santos Cruz , general da reserva e ex-ministro de Governo da gestão Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira que a renúncia coletiva dos comandantes das Forças Armadas seria uma surpresa na cultura militar.

Disse Santos Cruz:

"As Forças Armadas não fazem nada coletivo. Não é da cultura militar. Quem quiser tomar alguma atitude, dar alguma ordem, assina embaixo e pronto. Não existe essa mentalidade de ação coletiva, abaixo-assinado na cultura militar".

Os comandantes das Forças Armadas, Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa Junior (Marinha) e Antonio Carlos Bermudez (Aeronáutica), pretendem entregar seus cargos, diante da demissão de Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa.

Mas esse gesto só será feito se os comandantes estiverem certos de que a independência das Três Forças estará garantida.

Foto de Gorje William/ o globo
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Bolsonaro queria que Pujol se manifestasse contra decisão do STF sobre Lula

Bolsonaro queria que Pujol se manifestasse contra decisão do STF sobre Lula
A gota d'àgua que fez o presidente Jair Bolsonaro pedir a cabeça do comandante do Exército, Edson Pujol, foi a recusa do general em se manifestar sobre a decisão judicial que anulou as condenações do ex-presidente Lula no início do mês. 

"O presidente esperava um posicionamento e ele não veio", afirmou um assessor palaciano. Bolsonaro cobrava de Pujol uma iniciativa semelhante à que teve o ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, em 2018. Naquele ano, às vésperas do julgamento no Supremo Tribunal Federal do habeas corpus que poderia tornar Lula elegível, o general publicou um tuíte dizendo que o Exército repudiava a impunidade — no que foi interpretado como uma tentativa dos.

Advogado-Geral da União, como Azevedo e Silva e Pujol, estava se negando a cumprir uma ordem presidencial que achou indevida. Com o pacote de demissões na área militar e na entidade responsável por representar judicialmente a União, Bolsonaro pretendeu "dar um recado" àqueles que, acredita, têm "esticado a corda" - o que inclui não apenas o STF (a mudança de voto da ministra Carmem Lúcia na ação que julgou a parcialidade do ex-ministro Sergio Moro e beneficiou Lula no caso do tríplex do Guarujá foi o mais recente motivo para irritação do presidente com a Corte), como também lideranças no Congresso. A Arthur Lira, por exemplo, o ex-capitão quis indicar que, se o presidente da Câma.

UOL notícias - por colunista: Thaís Oyama
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Nesta quinta-feira(01) tem o nosso "Papo Reto" no Facebook às 19h30.

Nesta quinta-feira(01)  tem o nosso "Papo Reto" no Facebook às 19h30.
O nosso bate papo recebe Luizinho Cavalcante, ex-prefeito de Carnaubais e Odon Júnior, Prefeito reeleito de Curais Novos.

Neste encontro vamos abordar sobre "Arranjos municipais: como as cidades podem ajudar umas as outras".

Neste momento de pandemia.
Não perca, nesta quinta às 19h30 no Facebook Joildo Lobato.

Texto e arte direto do Facebook do joildo Lobato
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Condenada por golpes na internet, ‘Barbie do crime’ ganha direito a domiciliar

Condenada por golpes na internet, ‘Barbie do crime’ ganha direito a domiciliar
A Justiça autorizou, na quinta-feira (25), a prisão domiciliar da modelo Bruna Cristine Menezes de Castro, de 30 anos, conhecida como ‘Barbie do crime’, em Goiânia. A medida foi tomada horas depois de ela se apresentar ao Poder Judiciário devido a um mandado expedido pelo descumprimento da pena estipulada por aplicar golpes pelas redes sociais.

Bruna foi condenada a 1 ano e 9 meses de prisão em 2015 por vender celulares a duas pessoas, mas nunca ter entregado os produtos. Durante o julgamento, ela confessou o crime e disse que estava arrependida.

Na época, a Justiça converteu a pena em prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa de 10 salários mínimos. Porém, ela deixou de cumprir a determinação judicial e não compareceu a audiências. Com isso, o juiz Wilson da Silva Dias determinou a prisão dela, em 18 de fevereiro.

“O quadro desenhado nesta execução penal é absolutamente constrangedor do ponto da punibilidade, pois, desde 2017, a sentenciada não cumpre a pena de prestação de serviços à comunidade, sendo inexitosa sua localização em razão da diversidade de mudança de domicílio sem comunicar a este juízo, além de incorrer em descumprimento das condições judiciais e legais da pena restritiva de direito imposta”, justificou o magistrado.

Bruna, então, se apresentou na quinta-feira, mas a defesa entrou com um recurso e, no mesmo dia, foi determinado que ela fique em prisão domiciliar até uma nova audiência, quando serão definidas as medidas a serem tomadas.

O principal argumento para justificar a prisão domiciliar foi o fato de ela ser mãe de duas crianças com menos de 12 anos. A defesa da modelo disse que aguarda apenas a verificação interna dentro da unidade prisional para que ela coloque a tornozeleira eletrônica e fique em prisão domiciliar.

“É importante ressaltar que ela nunca teve a intenção de querer desvencilhar-se de suas obrigações impostas. Tanto é verdade que se apresentou espontaneamente acompanhada pelos seus advogados”, disse, em nota, a defesa.

Segundo a Justiça, Bruna também é investigada no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

‘Barbie do crime’

Bruna foi presa em 11 de agosto de 2015 por suspeita de estelionato, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a jovem, apelidada de “Barbie do crime”, mantinha perfis nas redes sociais de venda de produtos importados e aplicava golpes em clientes de Goiás e de outros estados.

Conforme informou a corporação na época do crime, mais de 100 pessoas procuraram a polícia alegando terem sido vítimas de Bruna. Porém, nem todas deram continuidade ao inquérito, segundo os investigadores.

Os clientes denunciaram que, após receber o pagamento pelos produtos, ela não entregava as encomendas, alegando problemas de saúde ou familiares. Para que pudesse receber o dinheiro das falsas vendas, ela usou contas bancárias de cerca de dez pessoas, que tinham emprestado os dados a ela.

Conforme a investigação, Bruna também mentiu que estava com câncer para receber dinheiro do ex-namorado Ryan Balbino, que mora no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a modelo fingiu ser o próprio pai para dar notícias sobre uma falsa operação para tratar um câncer no útero. O homem revela que depositou mais de R$ 15 mil para o falso tratamento.

Foto de reprodução - Instagram
Credito: G1 – Goiás.
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...