12/08/2021

Rafael Motta: “a Câmara foi mais uma vez cruel com os trabalhadores”

Rafael Motta: “a Câmara foi mais uma vez cruel com os trabalhadores”
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (11) uma minirreforma trabalhista, que retirou direitos dos trabalhadores no contexto da deliberação da Medida Provisória nº 1045, do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. A mudança prevê a criação de um trabalhador de segunda classe e uma orientação sem multa para quem for flagrado praticando trabalho análogo à escravidão.

O deputado federal Rafael Motta (PSB) foi um dos 133 votos contrários às mudanças, que receberam 304 votos favoráveis. Segundo ele, “a Câmara deu um novo golpe nos trabalhadores, embutindo alterações à lei trabalhista em meio a deliberação de matéria diversa e num contexto da pandemia. A Câmara foi, mais uma vez, cruel com os trabalhadores”.

A subemenda que alterou a MP nº 1045 prevê a criação de um trabalhador de segunda classe, com idade entre 18 e 29 anos, que poderá ser admitido nas empresas sem contrato de trabalho e por consequência sem direito a férias, FGTS e contribuição previdenciária.

A proposta ainda prevê a fiscalização trabalhista sem multa e com apenas uma orientação para quem for flagrado praticando trabalho análogo à escravidão, além da redução de 50% para 20% do adicional de hora extra de trabalho. Outro percentual reduzido é da multa do FGTS para quem for demitido, caindo de 40% para 20%.

Rafael Motta lembra que os últimos anos têm sido difíceis para os trabalhadores, com uma sequência de subtração de direitos, iniciada na votação da Reforma Trabalhista. “O pior é que essas mudanças, além de cruéis, são sustentadas por argumentos que não se confirmam. Como os muitos empregos que a Reforma tornaria possível e que até hoje o Brasil aguarda por eles”, acrescenta o parlamentar.


Credito: Assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta.
Blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Tarcísio Meira morre de Covid aos 85 anos

 Tarcísio Meira morre de Covid aos 85 anos

Ícone da dramaturgia, com mais de 60 anos de carreira, ele estava internado na UTI do Albert Einstein, na Zona Sul de SP. Ator e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta (6) após serem diagnosticados com a doença.

O ator Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12), vítima da Covid-19, aos 85 anos, em São Paulo.

Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade, em tratamento contra a doença.

Tarcísio e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6). O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital na quarta (11), a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento.

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Na CPI da Covid, na manhã desta quinta (12), os senadores fizeram 1 minuto de silêncio em memória ao ator (veja no vídeo abaixo):

Tarcísio Meira: Senadores da CPI da Covid fazem um minuto de silêncio em homenagem ao ator

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

Tarcísio e Glória

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

Tarcísio Meira e Glória Menezes, em foto de março de 2016 — Foto: Celso Tavares/G1

Atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes nasceu em Pelotas (RS). Na Globo, estreou em 1967 com a novela "Sangue e Areia". Atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.

Tarcísio e Glória foram casados por quase 60 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho.

Carreira

Tarcísio Meira: veja cenas marcantes de novelas

Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.

Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.

Em depoimentos ao Memória Globo, Tarcísio Meira fala sobre a escolha do seu nome artístico, e sobre o início da carreira no teatro, em 1959, e na Globo, em 1967. Veja os vídeos abaixo:

Depoimento - Tarcísio Meira: Nome artístico

Credito: G1 SP — São Paulo

blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Inusitado: Mulher esfaqueia esposo, mas é perdoada na delegacia com um beijo;

Inusitado: Mulher esfaqueia esposo, mas é perdoada na delegacia com um beijo;

O homem que recebeu a facada, identificado como Reginaldo Pereira, se recusou a prestar queixa contra sua companheira, Íris Cristina Rodrigues, e a perdoou com um beijo.

O caso foi registrado na Delegacia de Pombal. (Foto: Reprodução/Diário do Sertão)

Um casal foi parar na delegacia após uma discussão que terminou com uma facada no peito do esposo, nesta quarta-feira (11), em Pombal, no Sertão da Paraíba.

De acordo com as informações do Diário do Sertão, a esposa do homem sacou a faca peixeira e efetuou o golpe, motivada por ciúmes.

O homem que recebeu a facada, identificado como Reginaldo Pereira, se recusou a prestar queixa contra sua companheira, Íris Cristina Rodrigues.

Durante entrevista ao repórter João Alencar, o homem declarou que a perdoou com um beijo.

O caso foi registrado na Delegacia de Pombal.

Blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

CPI da Covid no RN ouve primeiros convocados sobre compra de EPIs e pede quebra de sigilo bancário da Sesap

CPI da Covid no RN ouve primeiros convocados sobre compra de EPIs e pede quebra de sigilo bancário da Sesap

CPI da Covid no RN ouve primeiros convocados sobre compra de EPIs e pede quebra de sigilo bancário da Sesap — Foto: Eduardo Maia/ALRN


A CPI da Covid no Rio Grande do Norte ouviu nesta quarta-feira (11) os dois primeiros convocados sobre a compra de Equipamentos de Proteção Individuais(EPIs). Os integrantes da CPI também informaram que vão pedir a quebra do sigilo bancário da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

A Comissão Parlamentar de Inquérito pretende investigar 12 contratos firmados pelo Governo do Estado referentes ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A comissão interrogou a assistente técnica da Secretaria de Saúde, Vanessa Dantas Martins, e o diretor geral da Unicat, Ralfo Cavalcante de Medeiros, que participaram do processo de aquisição dos equipamentos de proteção individuais.

Com 11 anos de trabalho na saúde estadual, Vanessa disse que jamais tinha passado por uma situação como essa que necessitou de muita urgência porque não havia equipamentos no mercado para abastecer os hospitais e as unidades de saúde.


"Sempre trabalhei pensando em salvar vidas. Precisávamos proteger os servidores que estavam na linha de frente para salvarem outras pessoas. Tive que agilizar os processos com base na pesquisa mercadológica. Trabalhei de domingo a domingo. Se não fosse a compra dos equipamentos teria morrido mais gente no Rio Grande do Norte”, disse Vanessa quando questionada sobre o processo de aquisição.


Ela disse ainda que mais de 40 empresas receberam o e-mail do processo para o fornecimento dos equipamentos, mas apenas cinco responderam.

Ralfo Cavalcante quando foi abordado pelos deputados confirmou que havia urgência na aquisição de toucas, luvas e sapatilhas para o trabalho de combate à Pandemia.

“Nós não tínhamos em estoque. A Unicat deflagrou o processo com base nas necessidades de todas as unidades da Secretaria de Saúde, 20 hospitais e quatro unidades básicas de referência. O processo tomou por base essas demandas” explicou Ralfo.

Ao final da reunião, o presidente da Comissão, deputado Kelps Lima (SDD) anunciou a solicitação de quebra de sigilo bancário da Secretaria de Saúde, a ser encaminhado ao Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica.

“Vamos continuar ouvindo as pessoas e analisando os documentos que estão chegando. A quebra de sigilo bancário da Secretaria foi aprovada aqui e vamos apurar”, destacou Kelps.

Também participaram da reunião os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Carvalho (PSDB), George Soares (PL) e Tomba Farias (PSDB).

Presidente da CPI da Covid no RN, deputado estadual Kelps Lima(SD) — Foto: Eduardo Maia/ALRN


Credito: G1 Rio Grande do Norte

blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista


Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...