13/01/2021

TECNOLOGIA

                        TECNOLOGIA

O que você precisa saber sobre o Signal, aplicativo de mensagem que cresceu 4.200% e foi indicado por Elon Musk
Depois do anúncio do Whatsapp sobre mudanças na segurança, o app ganhou popularidade pelo mundo.
Você pode até não conhecer o Signal, mas não vai demorar muito para ouvir falar dele. O aplicativo está vivendo uma onda de acessos na última semana. Em cinco dias, teve 7,5 milhões de downloads - um aumento de 4.200%. O motivo é o anúncio do Whatsapp passar a exigir o compartilhamento de dados com sua empresa controladora, o Facebook

Em 2016, ouvimos uma história parecida, mas o usuário poderia escolher não dividir as informações e ainda assim manter o aplicativo ativo. No entanto, a partir de 8 de fevereiro isso não será mais possível.

E essa é a vantagem do Signal. O aplicativo  se tornou conhecido por jornalistas e funcionários do governo por sua excelente segurança de informações - acima da média dos concorrentes. O app foi indicado até mesmo por Elon Musk, que publicou no Twitter a mensagem: “use Signal”. O app possui "criptografia ponta a ponta", codificando a mensagem do remetente de tal forma que apenas o dispositivo do destinatário pretendido pode desbloqueá-la. Além disso, ninguém pode ler as mensagens (nem mesmo o governo) aumentando a sua popularidade com quem precisa manter informações sigilosas. 

A criptografia em si não é um recurso exclusivo. Aplicativos como iMessage, Telegraph e WeChat fazem isso até certo ponto. No entanto, o código-fonte do Signal está disponível publicamente, assim, especialistas têm sido capazes de mexer e explorar suas defesas por anos, o que acabou aperfeiçoando a segurança ao longo do tempo.

Disponível gratuitamente no iPhone, Android, Mac e PC, o Signal oferece quase todos os recursos de outros aplicativos populares de mensagem, mas com mais segurança. Ele tem ferramentas como emojis, envio de arquivos, criação de grupos com até 150 membros e bloqueio de conversas por senha. É possível até mesmo enviar e reagir a mensagens com emojis, assim como no Slack e no Discord. E se prepara para avançar ainda mais. Uma versão beta deseja incluir um fórum com até cronômetros para mensagens.

Se estiver preocupado com o fato de alguém acessar o aplicativo Signal do seu telefone, você pode bloquear o aplicativo com a mesma senha ou leitura de impressão digital normalmente usada para bloquear o telefone. O app também possui um recurso simples para convidar alguém para baixá-lo e impedir que alguém entre em contato com você por meio do aplicativo é igualmente fácil.

O Signal requer um número de telefone para ingressar no aplicativo. Para manter o seu privado, você pode se inscrever com um número de voz do Google. Os usuários da Apple podem ir até suas configurações de privacidade dentro do aplicativo e desligar "Mostrar chamadas em recentes" para evitar que seu histórico seja sincronizado com a nuvem. Os usuários do Android podem até definir seu aplicativo de mensagens padrão para Signal, se quiserem. Você também pode definir que suas mensagens desapareçam com o tempo ou que fotos desapareçam após uma única visualização.

Favorecido por gigantes da tecnologia, especialistas em segurança cibernética, jornalistas, funcionários do governo e muitos mais, Signal passou de um segredo querido da comunidade de segurança para algo que até mesmo os não especialistas em tecnologia estão usando. Em uma internet onde parece que mais e mais empresas estão tentando rastreá-lo, o Signal pode manter todas as suas conversas privadas.

Época negócios
Blog; J, Ipanguaçuense

O blog J, ipanguaçuense faz uma homenagem a um dos vereadores mais atuante que há na historia da cidade de Ipanguaçu/RN, o vereador João Batista Bertoldo Gomes.


O blog J, ipanguaçuense faz uma homenagem  a um dos vereadores mais atuante que há na historia da cidade de Ipanguaçu/RN, o vereador João Batista Bertoldo Gomes.

                           Vereador Batista Bertoldo.

O vereador Batista Bertoldo tem demonstrado ser um dos mais atuantes edis de Ipanguaçu/RN. As suas propostas tem beneficiado a vida dos munícipes tanto na cidade quanto na Zona Rural, com atuação nas mais diversas áreas, como saúde, saneamento, educação, urbanismo, agricultura e ação social, além disso, sempre preservarem pela cultura e a história do município. Vejamos algumas das proposições do Vereador Batista Bertoldo durante o mandato à qual exerce com muito empenho e dedicação:

Projeto de Lei Legislativo nº 18/2017: Denomina  Parque da saudade São José Operário, o cemitério público da comunidade de Arapuá;

Indicação nº 101/2017: Solicitou a reforma do ginásio da comunidade de Arapuá com a construção de  vestiários e edificação de paredes laterais para proteger o público e os atletas.

Indicação nº 175/2017: Solicitou a construção de quebra-molas nas laterais da Praça Maria da Paz da comunidade de Arapuá

Indicação nº 72/2018: Solicitou a construção de banheiros em alvenaria com caixa d'água para pessoas carentes do município.

Indicação nº 71/2018: Solicitou do Poder Executiva a construção da nova adutora para atender com mais qualidade e precisão, como a distribuição de água tratada para a caixa d'água da população.

Indicação nº 73/2018: Solicitou a viabilização de parceria junto ao INCRA e a Associação do Assentamento Arapuá e com a participação do |Poder Executivo Municipal para a expedição de escritura pública e títulos de passe das residências daquela comunidade com fundamentado na medida provisória 759.

Projeto de Lei Legislativo nº 04/2020: Tal Projeto de Lei denominou a rua da pista, com a justa homenagem, de: Rua Mario Silvério da Costa, inclusive com a adesão dos demais vereadores.

TEXTO E FOTO: BATISTA BERTOLDO

BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Filha de político faz vídeo com CoronaVac; frasco está vazio, diz Butantan.


CORONAVÍRUS 

Filha de político faz vídeo com CoronaVac; frasco está vazio, diz Butantan.

Juliana Rangel, filha do ex-prefeito de Ponta Grossa (PR) Marcelo Rangel (PSDB), apareceu em um vídeo na rede social TikTok exibindo um frasco de vacina com o logo do Instituto Butantan. A jovem de 19 anos escreveu no post a mensagem "vacina da covid". Procurado pela reportagem do UOL, o Butantan confirmou que o exemplar em questão é da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Porém, ressaltou que o frasco estava vazio e era apenas uma amostra.

No vídeo, Juliana participa de um desafio onde uma voz narra: "Mostre alguma coisa que você tem em casa que provavelmente mais ninguém tenha e que você acha muito legal". É nesse momento que a garota mostra o frasco do imunizante. Em 10 de dezembro, Marcelo Rangel, quando ainda era prefeito da cidade do interior paranaense, celebrou em postagem nas redes sociais, ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a assinatura de um contrato de parceria do município com o Butantan e o governo paulista para recebimento do imunizante. "Está feito! Ponta Grossa firma convênio com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para distribuição da vacina em nossa cidade", comemora.

Processo para uso emergencial A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou hoje que está prevista para o próximo domingo (17) a decisão da diretoria colegiada do órgão sobre os pedidos de autorização emergencial das vacinas contra o novo coronavírus. Foram submetidas para análise na última sexta-feira (8) a vacina CoronaVac e a da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. No domingo, o Butantan começou a enviar a documentação pendente, mas, até o momento, 5,47% da documentação ainda não foram apresentadas, segundo site de monitoramento lançado pela agência. Até as 19h20 de hoje, 40,7% da análise.


Reportagem imagem foram: retirda do portal uol

Repostado pelo blog: J, IPANGUAÇUENSE

Dom Eusébio Scheid morre aos 88 anos em SPO religioso estava internado com pneumonia, decorrente de infecção pela

Dom Eusébio Scheid morre aos 88 anos em SP
O religioso estava internado com pneumonia, decorrente de infecção pela 
                        Foto: Marcelo Silva
O Cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro morreu no inicio da tarde desta quarta-feira (13), em São José dos Campos (SP).

Dom Eusébio não resistiu as complicações causadas pela infecção de Covid-19. A morte foi comunicada pela Diocese de São José dos Campos.

O religioso estava internado no Hospital São Francisco, em Jacareí. Segundo a nota da diocese, ele havia contraído uma forte pneumonia.

Dom Eusébio Oscar Scheid foi o primeiro bispo da Diocese de São José dos Campos nomeado em 1981, e desde 2001 era o arcebispo emérito do Rio de Janeiro.

No Vaticano, o Cardeal foi conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina, em 25 de novembro de 2002; membro do Pontifício Conselho de Comunicação Social, em 29 de novembro de 2003.

Além disso ele integrou o Legado Papal, de S. Santidade Bento XVI, ao XV Congresso Eucarístico Nacional, em Florianópolis. Dom Eusébio nasceu em Luzerna, Santa Catarina, no dia 8 de dezembro de 1932.

POR: SUPER TUPI
POR: BLOG J, IPANGUAÇUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...