22/06/2021

Presidente da Câmara dá como certa a aprovação do voto em cédulaPara variar, a oposição está dividida. Parte teme correr o risco de Bolsonaro não reconhecer os resultados da eleição do ano que vem

Presidente da Câmara dá como certa a aprovação do voto em cédula
Para variar, a oposição está dividida. Parte teme correr o risco de Bolsonaro não reconhecer os resultados da eleição do ano que vem
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

Arthur Lira (PP-AL), o mais sabujo dos presidentes da Câmara dos Deputados desde a redemocratização do país em 1985, e talvez o que mais extraiu vantagens do governo justamente por satisfazer-lhe as vontades, dá como certa a aprovação do projeto que reintroduz o voto em cédula, como quer o presidente Jair Bolsonaro.

Se de fato passar pela Câmara, não é pacífico que passe pelo Senado e suba para sanção do presidente. Mesmo que acabe passando, poderá ser barrado pelo Supremo Tribunal Federal. O voto em cédula divide a oposição. Parte dela acha que não se deve dar a Bolsonaro o pretexto para recusar o resultado da eleição de 2022.

Blog ipanoticias de Ipanguaçu-RN

Buscas por Lázaro Barbosa entram no 14º dia e contam com rádios que têm alcance de 30 km

Buscas por Lázaro Barbosa entram no 14º dia e contam com rádios que têm alcance de 30 km

SSP informou que o Exército cedeu 40 rádios para ajudar na comunicação entre as equipes em campo. Suspeito é procurado há 14 dias por força-tarefa na região de Cocalzinho de Goiás.
                                                       
 Buscas por Lázaro Barbosa entram no 14º dia e contam com rádios que têm alcance de 30 km

SSP informou que o Exército cedeu 40 rádios para ajudar na comunicação entre as equipes em campo. Suspeito é procurado há 14 dias por força-tarefa na região de Cocalzinho de Goiás.

Por Guilherme Rodrigues, G1 GO — Cocalzinho de Goiás.

Os passos de Lázaro: onde o suspeito já foi visto ou cometeu crimes no Centro-Oeste

As buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, passaram a contar com rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km. A operação entrou no 14º dia seguido nesta terça-feira (22).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o Exército Brasileiro cedeu 40 rádios para ajudar na força-tarefa, que conta com 270 agentes. 

De acordo com o policial, que não quis se identificar, os rádios estão sendo usados ponto a ponto, mas que estão desenvolvendo uma tecnologia de comunicação única para todos.

Com isso, um agente vai conseguir conversar com todos pela transmissão de uma só vez, dentro do raio de 30 km.

Buscas

As buscas por Lázaro entraram no 13º dia seguido na segunda-feira (21). Pela manhã uma moradora denunciou que viu um homem, parecido com o fugitivo, passar por uma propriedade rural. Segundo ela, ele estava mancando.

Policiais e bombeiros com cães farejadores acompanharam a mulher para fazer uma verificação na área. 

Segundo a moradora, a família acordou nesta madrugada com latidos dos cachorros, no bairro Águas Bonitas, em Águas Lindas de Goiás. No quintal, viram um homem com uma mochila nas costas e mancando, a uma distância aproximada de 20 metros, o que pareceu suspeito. 

A chácara da família fica no limite entre Águas Lindas e Cocalzinho, regiões onde Lázaro Barbosa estaria escondido, de acordo com a polícia.

Cronologia da fuga

9 de junho : Lázaro invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), onde matou a tiros e a facadas um casal e dois filhos. Roubou a chácara após o assassinato da família. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele;

11 de junho de 2021: Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida.

12 de junho de 2021: Ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia. Os feridos foram levados a hospitais da região, sendo que dois estavam em estado grave até sábado (19).

13 de junho (domingo): Furtou um carro e o abandonou na BR-070 após avistar uma barreira policial, dando sequência à fuga para uma mata.

 14 de junho : Caseiro de Cocalzinho de Goiás disse à polícia que atirou em Lázaro Barbosa após ele falar que ia entrar na casa (veja o vídeo abaixo). Chacareiro relatou que ele fugiu depois de ser atingido. Lázaro foi filmado no curral de uma fazenda entre os distritos de Edelândia e Girassol. A polícia acredita que ele passou a noite no local. O caseiro diz que o homem pediu comida e em seguida fugiu para a mata;

15 de junho: Dois policiais militares de Goiás foram baleados durante buscas do suspeito. Delegado diz que Lázaro fez casal e adolescente reféns em Edelândia. Uma parente da família relatou os momentos de pânico;

16 de junho: Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural.

17 de junho: a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Houve nova troca de tiros e secretário de segurança pública acredita que ele esteja ferido;

 18 de junho: durante buscas o secretário de segurança pública disse que acredita ter visto Lázaro. Segundo PRF, ele foi visto em um chiqueiro durante a tarde, mas fugiu novamente para vegetação;

19 de junho (sábado): a houve uma grande movimentação de policiais na região de Águas Lindas, depois que um morador afirmou ter visto Lázaro em uma gruta da região. No mesmo dia, a cadela que atuou nas buscas pelas vítimas da tragédia de Brumadinho chegou a Cocalzinho de Goiás;

20 de junho (domingo): as buscas por ele foram intensificadas por policiais civis, militares e federais. Foram usadas três aeronaves e cinco cães farejadores na caçada.

21 de junho (segunda-feira): Pela manhã uma moradora denunciou que viu um homem, parecido com o fugitivo, passar por uma propriedade rural. Policiais e bombeiros com cães farejadores acompanharam a mulher para fazer uma verificação na área. Militares de vários batalhões vasculharam casas rurais em busca de pistas e rastros que Lázaro possa ter deixado

 

Credito: Guilherme Rodrigues, G1 GO.

Blog Ipanoticias – Ipanguaçu/RN 

Comerciante é assassinado a tiros em frente ao seu estabelecimento no Oeste potiguar.

Comerciante é assassinado a tiros em frente ao seu estabelecimento no Oeste potiguar.

Bergeson Lucena de Morais, de 43 anos foi morto em frente ao próprio comércio — Foto: Cedida.

De acordo com a Polícia Civil, Bergeson Lucena de Morais, de 43 anos não tinha antecedentes criminais e não foi vítima de assalto.

 Um comerciante de 43 anos foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (21), em frente ao seu estabelecimento na cidade de Apodi, na região Oeste do estado.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima não tinha antecedentes criminais e a possibilidade de latrocínio - roubo com resultado de morte - é descartada.

A vítima foi identificada como Bergeson Lucena de Morais.

Segundo informações da Polícia Civil, ele estava em frente ao comércio onde vendia botijões de gás, quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

O delegado Renato Oliveira, que atendeu a ocorrência, informou que testemunhas contaram à polícia que o responsável pelos tiros chegou ao local usando uma motocicleta. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada pelo criminoso, que atirou e fugiu.

Ainda durante a noite, a Polícia Militar realizou buscas ao suspeito, mas ninguém foi localizado. O delegado ainda informou que esse é o segundo caso de homicídio contra vendedores de gás no município nos últimos dias.

Ele disse ainda que não existe uma linha de investigação sobre esse crime, já que a vítima era bastante conhecida na cidade e não tinha antecedentes criminais.


Credito: Intertv Costa Branca

blog Ipanoticias

  

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...