02/12/2023

Deputado George Santos cassado. Fim da linha para o bolsonarista nos EUA

Deputado George Santos cassado. Fim da linha para o bolsonarista nos EUA
Em um desfecho que reflete a rejeição a práticas desonestas e alinhadas ao bolsonarismo, o deputado George Santos, filho de imigrantes brasileiros, teve seu mandato cassado pelo Congresso dos Estados Unidos nesta sexta-feira (1°). Santos, enfrentando 23 acusações na Justiça dos EUA, tornou-se o sexto deputado na história americana a ser expulso da Câmara, um fato que ressoa negativamente para os apoiadores de Bolsonaro, como o próprio Santos.

A votação decisiva, que culminou em 311 votos a favor da expulsão de Santos, superou o número mínimo necessário por uma margem considerável, com 114 votos contrários. A cassação foi impulsionada por um relatório que expôs várias irregularidades e crimes financeiros cometidos pelo deputado, incluindo gastos extravagantes com botox, itens de luxo, viagens e até assinaturas de conteúdo erótico na plataforma OnlyFans.

Santos, que negou as acusações, alegando ser vítima de perseguição política, viu sua situação se agravar após receber uma comitiva de parlamentares bolsonaristas no feriado da Proclamação da República no Brasil. A presença de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na comitiva destacou as conexões de Santos com figuras controversas do cenário político brasileiro.

A expulsão de Santos do Congresso americano, exigindo uma aprovação de dois terços da Câmara, reflete um repúdio claro às práticas desonestas e à disseminação de falsidades, características frequentemente associadas ao bolsonarismo. A decisão, que veio após tentativas anteriores de expulsão, contou com o apoio de membros do próprio Partido Republicano, sinalizando um cansaço com as controvérsias geradas por Santos.

Créditos: plantão Brasil.
Blog ipanoticias - neto camilo radialista.
Siga nossas redes sociais.

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...