11/08/2023

TV IPAN - CASO DAS JOIAS - O rosto do general do Exército Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

TV IPAN - CASO DAS JOIAS - O rosto do general do Exército Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. 
TV IPAN - CASO DAS JOIAS - O rosto do general do Exército Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi identificado pela Polícia Federal no reflexo de uma foto usada para negociar, nos Estados Unidos, esculturas recebidas pelo governo como presente oficial. 

Segundo investigadores, ao fotografar a caixa com os itens para pedir uma avaliação do valor em lojas especializadas, ele acabou deixando seu rosto aparecer no reflexo. A imagem foi um dos elementos anexados à operação desta sexta-feira (11), que fez buscas em endereços ligados a Cid pai, Cid filho e a outros assessores e aliados de Bolsonaro.

De acordo com a PF, após transportarem as esculturas para os EUA no mesmo avião presidencial que levou Bolsonaro ao país às vésperas do fim do mandato em 2022, Mauro Cid pediu que o pai fosse às lojas de joias.

A PF também obteve mensagens em que Lourena avisa o filho que 25 mil dólares precisam ser entregues a Jair Bolsonaro em dinheiro, para que a origem não seja identificada.

Créditos Blog: ipanoticiais-neto camilo radialista
Facebook: neto camilo radialista
YouTube: @tv ipan instagram @netocamilo51 instagram @ipanewsfm95 Twitter: @netocamilo50

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...