23/05/2021

Depois de ouvir 2 (dois) nãos de técnicos como Renato Gaucho ex treinador do Grêmio e também ouviu um não do ex treinador do internacional Diego Aguirri, o Corinthians anuncia Sylvinho como o novo treinador da equipe

Depois de ouvir 2 (dois) nãos de técnicos como Renato Gaucho ex treinador do Grêmio e também ouviu um não do ex treinador do internacional Diego Aguirri, o Corinthians anuncia Sylvinho como o novo treinador da equipe
O Corinthians já tem um novo técnico. O escolhido foi o ex-jogador do clube Sylvinho, com anúncio feito nas redes sociais e contrato assinado até o fim de 2022.
Depois de negociar com Renato Gaúcho e Diego Aguirre, mas ouvir um 'não' da dupla, a diretoria agiu rápido e confirmou Sylvinho para comandar a equipe. Será a primeira experiência dele como treinador no futebol brasileiro, que terá Doriva, ex-São Paulo, como assistente.

Fora do país, ele teve apenas um trabalho como técnico, mas sem deixar muita saudade. Foram apenas 11 jogos no comando do Lyon, na temporada 2019/20.

As principais experiências de Sylvinho foram como auxiliar. Começou no Cruzeiro, trabalhou no Sport e Náutico até chegar ao Corinthians em 2013. Ficou até 2014, quando foi para a Internazionale.

Depois de uma temporada na Itália, acertou com a seleção para trabalhar com Tite e ficou de 2016 até 2019, quando foi para o Lyon. Desde então, está fora do mercado.

Veja a nota oficial do Corinthians
O Corinthians acertou a contratação do técnico Sylvinho para comandar a equipe profissional de futebol até dezembro de 2022. O acordo aconteceu neste fim de semana, após conversa entre o treinador e a diretoria do clube.

O novo comandante corinthiano chegará ao Brasil durante a semana para a sua terceira passagem no Timão. Formado nas categorias de base do clube, Sylvinho jogou com a camisa alvinegra entre 1993 e 1999 – 269 jogos. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1995, dos estaduais de 1995, 1997 e 1999, além de ter vencido a Copa do Brasil, em 1995, e o Brasileirão, em 1998.

Depois de fazer história no futebol europeu – com passagens marcantes por Arsenal e Barcelona, além de outras equipes – e se aposentar, Sylvinho foi auxiliar técnico do Corinthians com Tite e Mano Menezes. Trabalhou na mesma função em outros clubes, como a Inter de Milão. Foi para a Seleção Brasileira com o próprio Tite, em 2016, tendo participado da Copa do Mundo de 2018. Três anos mais tarde, assumiu o Lyon, da França.

Além de toda a bagagem acumulada da carreira como atleta e também em diferentes comissões técnicas, o ex-lateral esquerdo possui a Licença UEFA PRO, o nível máximo de formação de treinadores da Europa, além das Licenças A e B.

Integrará a comissão técnica do Corinthians o auxiliar técnico Doriva, que chega junto com o novo treinador.

Credito: ESPN.COM.BR
Blog: Neto Camilo. - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...