09/08/2021

Bolsonaro marca desfile de tanques de guerra; confira quantos o Brasil possuiRedação Notícias

Bolsonaro marca desfile de tanques de guerra; confira quantos o Brasil possui
Redação Notícias
Bolsonaro utilizará parte da frota terrestre do exército - Foto: Jefferson BernardesAFP via Getty Images
Bolsonaro utilizará parte da frota terrestre do exército - Foto: Jefferson BernardesAFP via Getty Images
Bolsonaro marcou para esta terça-feira um desfile com tanques de guerra em Brasília

Brasil possui, no total, 439 destes veículos na frota do exército

Presidente tenta mostrar força apesar da provável derrota da PEC do voto impresso

Jair Bolsonaro (sem partido) marcou para esta terça-feira (10), dia agendado para votação da PEC do voto impresso no Congresso, um desfile de tanques de guerra em Brasília. O presidente pretende mostrar força com o comboio de veículos pela Esplanada dos Ministérios.

De acordo com informações do UOL, além de tanques, o desfile contará com veículos como lança-mísseis e estacionará em frente ao Palácio do Planalto, onde seu comandante fará a entrega do convite a Bolsonaro para presenciar o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central, a Operação Formosa.

No comboio desta terça, o presidente utilizará parte da frota de blindados de propriedade do exército brasileiro.

No total, segundo o site especializado Global Fire Power, o Brasil possui 439 tanques de guerra, dos quais destacam-se os modelos Leopard, da Alemanha, T-90, da Rússia, e Stingray, da Tailândia, sendo que este é considerado de classe leve.

A frota corresponde a 13,8% de toda composição terrestre disponível ao exército brasileiro, perdendo apenas para os veículos blindados de combate, com 2.000 unidades (62,9%) e a artilharia rebocada, com 546 (17,2%).
Bolsonaro tenta mostrar força apesar de provável derrota da PEC do voto impresso - Foto: Sergio Lima/AFP via Getty Images
A composição das Forças Armadas do país contém, ainda, 136 veículos de artilharia autopropulsada (4,3%) e 60 lançadores múltiplos de foguetes (1,9%).

Considerando somente os tanques de guerra, o Brasil possui a 34ª maior frota do planeta, logo atrás dos 470 da Mongólia e à frente dos 434 dos Emirados Árabes Unidos. O país está atrás de pequenas nações, como Myanmar, Bangladesh, Azerbaijão, entre outras, mas também de potências como China e Japão.

A maior frota de tanques do mundo é da Rússia, com incríveis 13 mil, bem à frente da Coreia do Norte, com 6.145. Os Estados Unidos aparecem em terceiro, com 6.100, seguidos pela Índia, 4.730, e a Síria, 3.740.

Bolsonaro deve sofrer derrota em votação da PEC
O desfile é encarado como uma forma de Bolsonaro mostrar força mesmo com o provável revés na votação da PEC. Um levantamento feito pelo jornal O Globo aponta que o voto impresso deve sofrer nova derrota na Câmara dos Deputados. Entre os 24 partidos, 15 votariam contra a Proposta de Emenda à Constituição.

Credito: Yahoo notícias
Blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

CRIME CHOCA O RIO GRANDE DO NORTE

 

CRIME CHOCA O RIO GRANDE DO NORTE

Criança de 4 anos é morta durante atentado na Zona Norte de Natal

Vítima é filha de policial militar reformado. Bandidos fugiram e abandonaram carro utilizado em abordagem.

Carro vermelho utilizado por criminosos em atentado que vitimou criança de 4 anos na Zona Norte de Natal — Foto: Reprodução

Carro vermelho utilizado por criminosos em atentado que vitimou criança de 4 anos na Zona Norte de Natal — Foto: Reprodução

Uma criança de 4 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo durante atentado registrado no início da tarde deste domingo (8), Dia dos Pais, na Zona Norte de Natal. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos.

Criminosos em um carro vermelho atiraram contra o carro de um policial militar reformado, na frente da casa dele, no Conjunto Gramoré, e fugiram.

Segundo familiares das vítimas, os bandidos chegaram atirando e a filha do PM foi alvejada. O carro vermelho foi abandonado na Zona Norte, com vidros estilhaçados. A polícia faz buscas na região.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero do pai no hospital

 

Credito: G1 RN

Blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...