01/04/2020

Espanha tem novo pico de mortes por coronavírus em um dia; foram 864 nas últimas 24 horas

Por G1
As autoridades espanholas de Saúde informaram nesta quarta-feira (1º) que, nas últimas 24 horas, a Espanha registrou 864 mortes por Covid-19. É o segundo dia seguido que o país ibérico tem um pico na contagem de mortos.
O número é o mais alto para um dia, desde o início da pandemia de coronavírus. Na terça (31), a Espanha havia registrado 849 mortos, a maior cifra até então. Antes disso, o pico anterior foi no sábado (28), quando o país registrou 832 mortes.
Com ao menos 9.053 mortes, a Espanha é o segundo país no mundo que mais teve vítimas nesta pandemia de coronavírus, ficando atrás apenas da Itália que ultrapassou as 12,4 mil mortes.
O governo espanhol informou também que, em 24 horas, detectou mais de 7,7 mil contágios da doença em seu território. Com isso, o número de casos diagnosticados supera os 100 mil.

Veja a situação na Espanha

  • Casos confirmados: 102.136
  • Mortes: 9.053
Fonte: Ministério da Saúde da Espanha

Mais de 30 mil mortes na Europa

A pandemia provocada pelo novo coronavírus matou mais de 30 mil pessoas na Europa, continente mais afetado pela Covid-19 até o momento, segundo balanço da agência France Presse e do Ministério da Saúde da espanhol.
Mais de dois terços dessas mortes aconteceram na Itália (12.428 mortos) e na Espanha (9.053). O terceiro país mais afetado é França (3.523).
A Europa também concentra as confirmações de Covid-19 e tem até o momento mais de 40% de todos os casos de novo coronavírus no mundo, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins.
Apenas a Itália, Espanha, Alemanha e França já diagnosticaram mais de 300 mil pessoas.

Mais de 700 tripulantes de um navio atracado no Porto de Santos estão em quarentena

Mais de 700 tripulantes de um navio atracado no Porto de Santos estão em quarentena


Isolamento foi determinado depois que passageiros foram diagnosticados com o novo coronavírus; 35 tripulantes já apresentaram sintomas.


CREDITO: Jornal Nacional

Mais de 700 tripulantes de navio atracado no Porto de Santos estão em quarentena

Um navio com mais de 700 ocupantes está em quarentena no Porto de Santos, porque passageiros foram diagnosticados com coronavírus. Quarenta e duas pessoas já apresentaram sintomas da Covid-19.
Já são 12 dias de isolamento. Só pode desembarcar quem precisa de atendimento médico. A temperatura dos tripulantes é medida duas vezes por dia e qualquer alteração deve ser comunicada à Anvisa, que passou a manhã desta segunda (30) vistoriando o navio.
A última viagem do navio foi em 14 de março. O Costa Fascinosa saiu do Porto de Santos com 1.800 passageiros, passou por Ilha Bela e seguiu para Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Retornou para o Porto de Santos no dia 17. Todos os passageiros desembarcaram, mas três deles procuraram um hospital da região e os exames confirmaram que estavam com o coronavírus.
O alerta chegou para os tripulantes. Desde que foi determinada a quarentena, no último dia 19, a tripulação está sendo mantida isolada dentro das cabines. Segundo a Anvisa, eles não têm acesso às áreas comuns e só podem sair com a autorização do comandante do navio.
Mas, nesta segunda, tripulantes foram vistos ocupando a mesma cabine; e outros, apesar de separados, conversavam bem próximos.
A empresa responsável pelo navio informou que cada tripulante tem a sua própria cabine e que todos estão sendo monitorados por um médico. Sete tripulantes estão internados, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...