17/01/2020

Secretário nacional da Cultura, Roberto Alvim faz discurso sobre artes semelhante ao de ministro da Propaganda de Hitler

Secretário nacional da Cultura, Roberto Alvim faz discurso sobre artes semelhante ao de ministro da Propaganda de Hitler

Tanto autoridade do nazismo alemão quanto secretário de Bolsonaro falaram em arte nacional 'heroica' e 'imperativa'. Alvim discursou em vídeo sobre prêmio de patrocínio a obras artísticas.
Por G1 17/01/2020
O secretário especial da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, fez um discurso, divulgado nesta quinta-feira (16), semelhante ao do ministro de Adolf Hitler da Propaganda da Alemanha Nazista, Joseph Goebbels, antissemita radical e um dos idealizadores do nazismo.
Assim como Goebbels havia afirmado em meados do século XX que a "arte alemã da próxima década será heroica” e “imperativa”, Alvim afirmou que a “arte brasileira da próxima década será heroica” e “imperativa”. (Compare os discursos abaixo)
Nesta manhã, Alvim afirmou em post no Facebook que a semelhança entre as frases foi "apenas uma frase do meu discurso na qual havia uma coincidência retórica". (Leia mais ao final da reportagem)
Após a repercussão negativa do caso, o presidente Bolsonaro decidiu exonerar Alvim do cargo, conforme informou o colunista Valdo Cruz.

REPOSTADO POR; BLOG JORNAL IPANGUAÇUENSE






Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...