30/05/2023

Zanin deverá ter seu nome confirmado para a vaga de Ministro do STF na próxima semana e já causa medo na posição da esquerda.

Zanin deverá ter seu nome confirmado para a vaga de Ministro do STF na próxima semana e já causa medo na posição da esquerda.
CHRISTINA LEMOS (@christinalemos3) - "A possível confirmação da indicação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal, prevista para esta semana, já enfrenta mobilização de setores conservadores na política e na comunidade jurídica contrários à escolha do ex-advogado de Lula para a Suprema Corte. O presidente deu sinais de que deve confirmar Zanin no posto, vago há quase dois meses, após aposentadoria de Lewandowski.

Para aliviar a pressão de aliados pela escolha de uma magistrada negra para a vaga, e também por nomes da preferência de outros ministros, como o Alexandre Moraes e do próprio Lewandowski, Lula adiou ao máximo a confirmação de Zanin, que agora seria iminente."

Crédito: Radio ipanews FM 95
Blog: ipanoticiais-neto camilo radialista
Facebook: neto camilo radialista
Instagrams: @netocamilo51 @ipanewsfm95
Twitter:@netocamilo50

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) condenou nesta quinta-feira (30), por 4 votos a 3, o Partido Liberal (PL) por fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) condenou nesta quinta-feira (30), por 4 votos a 3, o Partido Liberal (PL) por fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.Com a decisão, os deputados Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves, eleitos pelo partido para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), devem perder seus mandatos.

Isso porque, pela decisão do TRE, todos os votos dados ao PL devem ser anulados. Desse modo, os quatro deputados eleitos pelo partido para Alece teriam seus diplomas de posse cassados. Seus suplentes também não poderiam assumir as vagas.

No entanto, mesmo após decisão do TRE, a cassação dos diplomas só é efetivada após julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, ao qual os parlamentares podem recorrer agora. O Partido ainda pode também recorrer da decisão no próprio TRE, antes da discussão chegar ao TSE.

No último dia 15 de maio, a Corte, já havia formado maioria pela cassação, com um placar de quatro a dois a favor da cassar do diploma dos parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Apesar disso, o julgamento não foi finalizado, pois o presidente do TRE, o desembargador Inácio Cortez, fez um pedido de vistas da ação. O julgamento foi retomado e concluído, nesta terça-feira (30), com o voto do presidente da Corte, que se posicionou contra a cassação.

A lei eleitoral brasileira estabelece que pelo menos 30% das candidaturas dos partidos políticos devem ser de mulheres. Segundo as denúncias contra o PL, o partido teria fraudado essa cota e lançado candidaturas fantasmas para atingir o número mínimo de mulheres candidatas.

Atualmente, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, é a sigla com a terceira maior bancada na Assembleia, atrás do PT, que elegeu 8 deputados, e do PDT, que elegeu 13 parlamentares.

Se a condenação do PL por fraude à cota de gênero for confirmada no TSE e o partido tiver os votos anulados, haverá uma recontagem de votos e os quatro assentos vagos seriam redistribuídos conforme as regras eleitorais.

Créditos: 98fmnatal

OLHA lá! Esses comunistas norte-americanos!BIDEN abre diálogo com MADURO por petróleo venezuelano.

OLHA lá! Esses comunistas norte-americanos!
BIDEN abre diálogo com MADURO por petróleo venezuelano.
Alto escalão do governo dos EUA encontrou-se com autoridades venezuelanas após o secretário do Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, anunciar eventuais sanções sobre o petróleo russo

A comitiva dos EUA teria chegado a Caracas no sábado (5) e se reuniu com integrantes do governo Maduro neste domingo para discutir uma potencial flexibilização das sanções ao petróleo. A Venezuela tem uma das maiores reservas de petróleo do mundo e há interesse dos EUA em reatar os laços diante do confronto com a Rússia, que seria agora o alvo das sanções

Aos HIPÓCRITAS de plantão que adoram lamber as botas dos EUA: e agora, o que vcs vão alegar?
A verdade é que os interesses dos países sempre passam por cima dos regimes adotados por cada nação. Isso se chama POLÍTICA. 

Créditos: @tribunahoje
Siga nossas redes sociais
Facebook, instagram, blog e Twitter. 

BOMBA!! O CNJ decreta INTERVENÇÃO no TRF4 e vai acessar computadores de desembargadores da Lava Jato para investigar seus crimes!

BOMBA!! 
O CNJ decreta INTERVENÇÃO no TRF4 e vai acessar computadores de desembargadores da Lava Jato para investigar seus crimes!
TODOS, até funcionários e assessores serão chamados a depor, celulares serão apreendidos, varredura será feita!!

TRF4 afastou ilegalmente o juiz Eduardo Appio que começaria a investigar grampos ilegais colocados em celas de delatores da Lava Jato e outros crimes cometidos na operação, o TRF4 referendou todos os crimes durante 7 anos!!

A CASA CAIU!!
Informação da Mônica Bergamo
Siga nossas redes sociais
Facebook, blog, instagram e Twitter

Juíza de MG seguidora de Olavo de Carvalho é aposentada compulsoriamente

Juíza de MG seguidora de Olavo de Carvalho é aposentada compulsoriamente
Ludmila Lins Grilo, juíza da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Unaí (MG)
Imagem: Reprodução/@ludmilagrilo

Seguidora do escritor Olavo de Carvalho, a juíza Ludmila Lins Grilo, titular da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Unaí (MG), foi aposentada compulsoriamente pelo TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

O que aconteceu?
A magistrada foi aposentada por "interesse público", segundo ato administrativo publicado hoje no Diário de Justiça do tribunal. O texto diz que ela deixa o cargo com "proventos proporcionais ao tempo de contribuição", sem especificar o valor da aposentadoria.

Grilo era juíza de segunda entrância no TJ-MG. De acordo com informações do portal da transparência do tribunal, magistrados nessa categoria recebem salário de R$ 33.924,94.

Em 2022, investigação do CNJ apontou "reiterada negligência" da magistrada no cumprimento de suas funções. Juízes e um desembargador do conselho descobriram que ela não comparecia à vara onde trabalhava.

Em uma conversa informal que consta em relatórios de diligência, Grilo admitiu que não tinha autorização para teletrabalho. Ela justificou suas ausências dizendo que preferiu ficar em casa por questão de segurança.

A juíza já foi alvo de duas advertências em razão de manifestações nas redes sociais. Em uma delas, a mais famosa, em meio à pandemia, ela instruiu seguidores a como driblar o uso de máscaras em locais fechados e usou a hashtag "AglomeraBrasil".

A magistrada possui fotos ao lado de Olavo de Carvalho, morto em 2022, a quem chamava de professor.
Ludimila Lins Grilo e O seu inspirador Olavo de Carvalho.

Ludmila Lins Grilo
Em fevereiro deste ano, ela também foi afastada provisoriamente por má gestão e ataques a ministros do STF.

Créditos:UOL notícias.
Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais. 

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...