10/08/2021

Santos Cruz sobre desfile militar: "Desrespeito ao Congresso e ao Brasil"

Santos Cruz sobre desfile militar: "Desrespeito ao Congresso e ao Brasil"
Para o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-secretário de Governo de Jair Bolsonaro, é "completamente descabida" a realização de um desfile militar como o que se verificou na manhã de hoje na Esplanada dos Ministérios. A movimentação de soldados e viaturas de guerra ocorreu na solenidade de entrega de um convite ao presidente Bolsonaro para que ele compareça à Operação Formosa, realizada todos os anos pela Marinha. O desfile no mesmo dia da votação na Câmara da PEC do voto impresso foi encarado pelos políticos como tentativa de intimidação.

"Esse é um exercício de rotina. Se a intenção é convidar o presidente, o ministro da Defesa pode ir até a pé fazer isso, não precisa mobilização de aparato militar onde estão localizados os Três Poderes", criticou Santos Cruz à coluna. "Tudo isso para levar um convite? É uma infantilidade, absolutamente desnecessária, ainda mais no contexto atual."

O general ressalta que a exibição militar aconteceu no momento em que se desenrola uma disputa política normal, com votação sobre tema que tem sido muito polêmico. "Não é possível acreditar em tanta ingenuidade e incompetência de avaliação do Ministério da Defesa. Isso é um desrespeito ao Congresso, um desrespeito ao Brasil", acredita ele.

As repercussões negativas, prevê o oficial, serão imensas: "Essa imagem vai ser um vexame nacional e internacional. Vai prejudicar de maneira incalculável a imagem, o prestígio, a confiança nas Forças Armadas".

UOL notícias: Chico Alves
Blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

FUTEBOL INTERNACIONAL: Galatasaray não tem como pagar salário de Falcao García e pede que colombiano busque novo clube

Galatasaray não tem como pagar salário de Falcao García e pede que colombiano busque novo clube
Presidente do clube turco diz que nova realidade financeira impede a manutenção do veterano atacante colombiano no elenco

Contratado pelo Galatasaray em setembro de 2019 com muita pompa e festa, o atacante Radamel Falcao García não vai continuar no clube turco apesar de ter ainda mais um ano de contrato. O presidente do Galatasaray foi quem deu a informação, alegando que não tem como manter o salário do colombiano de 35 anos, o mais alto do elenco.

Outro jogador que está na mesma situação é o atacante argelino Sofiane Feghouli, de 31 anos. De acordo com a imprensa turca, Falcao recebe em torno de cinco milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por ano no Galatasaray.

Falei com Falcao e Feghouli. (Ambos) têm contrato, mas disse a eles que na nova estrutura financeira do clube não é possível pagarmos seus salários. Pedi a eles que encontrem outro clube. Espero que consigam – disse Burak Elmas, ao portal turco “Sporx”.

Falcao García durante treino de pré-temporada no Galatasaray no último sábado — Foto: Site oficial do Galatasaray

De acordo com a imprensa colombiana, clubes da MLS, River Plate (time que revelou Falcao) e o Millonarios, da Colômbia, estariam entre os possíveis destinos do ex-atacante de Chelsea, Monaco, Porto e Atlético de Madrid. Pelo Gala, Falcao disputou 41 jogos, anotando 20 gols e dando três assistências.

Credito: Redação do ge — Istambul
Blog Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...