24/12/2020

Nasceu em, 23 de dezembro, data em que se comemora a Emancipação Política de Ipanguaçu, às 14h47, de parto normal, a primeira criança na sala do Programa Nascer Melhor, no Hospital de Ipanguaçu.

Nasceu em, 23 de dezembro, data em que se comemora a Emancipação Política de Ipanguaçu, às 14h47, de parto normal, a primeira criança na sala do Programa Nascer Melhor, no Hospital de Ipanguaçu. A mãe do município de Afonso Bezerra, Michele Martins da Costa , 31 anos, deu à luz à Eloá Martins Lima,  pesando 3.500 kg, e medindo 50 cm, mãe e filha passam bem.A equipe responsável pelo plantão desta quarta-feira foi: Dr Jacy, médico plantonista; Edilma Barbosa, enfermeira obstetra;  Maria Sandra Trindade, técnica; e os motoristas Francisco Canindé e Francisco Ermerson.
Programa Nascer Melhor

O Programa Nascer Melhor, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou os atendimentos no dia 14 de julho de 2020 e já atendeu 80 gestantes.

O Programa tem o objetivo de acolhimento às intercorrências na gestação com avaliação e classificação de risco; reduzir a mortalidade materna e neonatal; garantir a atenção a saúde das crianças de 0 a 24 meses com qualidade e resolutividade do parto; garantir o direito de escolha de 01 acompanhamento para o momento do parto; além da avaliação médica e posterior encaminhamos à maternidade regulada para o parto e nascimento em tempo oportuno e seguro.

Além de contar com um transporte exclusivo Ambulância tipo A , 24 horas para esta finalidade, devidamente equipada.

Mais informações sobre o Programa Nascer Melhor: 9980 96147, 99907 3808. 
Telefone fixo da unidade Mista de Saúde de Ipanguaçu: 33353003.

Texto e imagem tirados da página do Facebook da prefeitura municipal de ipanguaçu/RN.

“Nós do blog j, Ipanguaçuense que levamos as informações que acontece em ipanguaçu/RN, não fomos criados só para levar notícias ruins ao povo ipanguaçuense! Graças a deus, ultimamente, estamos dando mais informações positivas do que negativa.
Aquém devemos agradecer por isso estar acontecendo? Primeiramente, adeus, ao Ipanguaçuense por contribuirem para termos êxito no que está sendo feito e, aos governantes Ipanguaçuenses".

REPOSTADO PELO GLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...