20/02/2021

Mãe de Ronaldinho Gaúcho morre em decorrência de covid-19 aos 71 anos

Mãe de Ronaldinho Gaúcho morre em decorrência de covid-19 aos 71 anos
Dona Miguelina, mãe do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, morreu neste sábado (20) aos 71 anos, em decorrência de complicações da covid-19. Ela estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde dezembro do ano passado.

Segundo uma pessoa próxima da família, ouvida pela reportagem, Dona Miguelina chegou a ter uma breve evolução, mas teve o quadro piorado nos últimos dias em razão de uma infecção.

O UOL apurou com pessoas ligadas ao hospital que o estado de Miguelina se agravou nesta manhã. A família foi chamada, mas a mãe de Ronaldinho Gaúcho morreu no final da tarde de hoje.

Ronaldinho ainda não chegou ao hospital, mas dois irmãos dele (Roberto Assis, também empresário do jogador, e Deise Moreira) estão no local.

A informação da internação de Dona Miguelina tinha sido divulgada pelo próprio ídolo do futebol em dezembro, através de uma publicação através das redes sociais.

"Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe", disse Ronaldinho em dezembro.

Até o momento, no entanto, o ex-jogador da seleção não se pronunciou oficialmente a respeito da morte da mãe. No entanto, Ronaldinho trocou a foto em seu perfil do Instagram por uma imagem escura que sugere luto.

A notícia da morte de Dona Miguelina gerou reação imediata nas redes sociais.

O Atlético-MG tem uma relação especial com a mãe de Ronaldinho. Em 2012, na época em que o astro defendia o clube de Minas Gerais, a torcida do Galo levou aos estádios uma enorme bandeira com o rosto de Dona Miguelina, que enfrentava a recuperação de um câncer na oportunidade.

Nesta noite, o Atlético-MG também manifestou pesar sobre a morte de Dona Miguelina através das redes sociais.

A covid-19 em Porto Alegre

A morte de Dona Miguelina, mãe do jogador Ronaldinho Gaúcho, ocorreu um dia após Porto Alegre ser classificada como bandeira preta, considerada a fase mais restritiva de combate ao coronavírus. Segundo o governo do Estado, a bandeira preta indica altíssimo risco para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de disseminação do vírus.

Na sexta-feira, o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou a suspensão geral de atividades em todo Estado das 22h até as 5h - a contar de hoje. Além disso, uma série de serviços considerados não essenciais não podem mais funcionar. Entre eles, está comércio varejista e atacadista - nas ruas e centros comerciais - academias, clubes, salões de beleza e petshops.

Porto Alegre registrou até agora 85 mil casos de covid e 2.296 mortes, conforme dados do governo estadual. Na cidade, a taxa de ocupação dos 21 hospitais que atendem pacientes com covid-9 está em 84,1%. Há 889 pessoas internadas com a confirmação da doença e outras 152 são casos suspeitos. Os dados são das 21h30 deste sábado.

No Hospital Mãe de Deus, onde Miguelina estava internada, estão internados 40 pacientes com covid e outros 44 com suspeita para a doença. A taxa de ocupação na unidade de saúde nos leitos de UTI adulto é de 96,7%.

Blog Neto Camilo - Neto Camilo

ROBERTO JEFFERSON afirmou que o partido que ele preside o (PTB), vai acionar a OEA:

ROBERTO JEFFERSON afirmou que o partido que ele preside o (PTB), vai acionar a OEA:
Organização dos Estados Americanos (OEA)
Organisation des États Américains
Organization of American States
Organización de los Estados Americanos

Logo que Roberto Jefferson foi condenado em 28 de novembro de 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele disse ser vítima de si mesmo. Jefferson também rejeitou a tese de que teria vendido o apoio de seu partido ao PT.

A OEA foi Fundada em 30 de abril de 1948, foi criada para fins de solidariedade e cooperação entre seus Estados membros no Hemisfério Ocidental. Durante a Guerra Fria, isso significava opor-se ao esquerdismo como influência europeia; desde a década de 1990, a organização se concentra no monitoramento de eleições. Desde 18 de março de 2015, o secretário-geral é o uruguaio Luis Almagro.

Ele vai acionar a OEA para soltar o deputado federal Daniel Silveira que o Moraes mandou prendê-lo nesta última terça feira já que, o mesmo não foi solto como eles esperavam e a maioria na câmara dos deputados acompanharam o supremo tribunal federal.

Agora tudo que acontece no Brasil teremos que ter os estados unidos interferindo?
As leis brasileiras não serve mais, é isso?

Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista

Cantor morre com Covid-19 dois dias após perder a mulher grávida para a doença em GoiâniaSegundo banda da qual ele fazia parte, o artista não soube da morte da esposa e do filho. André Junio tinha 34 anos e ficou internado dez dias antes de morrer.

Cantor morre com Covid-19 dois dias após perder a mulher grávida para a doença em Goiânia
Segundo banda da qual ele fazia parte, o artista não soube da morte da esposa e do filho. André Junio tinha 34 anos e ficou internado dez dias antes de morrer.
O cantor André Junior, de 34 anos, morreu com Covid-19, em Goiânia, na sexta-feira (19). A esposa dele, que estava no 7º mês de gravidez e também estava com coronavírus, faleceu dois dias antes. Foi feita uma cesárea para tentar salvar o bebê, mas ele também não resistiu.

André, também conhecido como Juninho, foi vocalista da Banda Leave, que realizava shows em casamentos, pelos últimos seis anos. A administração do grupo informou que o casal foi internado junto no último dia 8 de fevereiro em um hospital particular da capital.

Sem saber da morte da esposa, na quinta-feira (18), André foi entubado e evoluiu para estado de saúde gravíssimo. Ele morreu às 16h50 do dia seguinte.

Amigo de André e diretor da banda, Leandro Venancio contou que, na manhã deste sábado (20), ainda estavam sendo definidos local e horário do enterro. Segundo ele, os colegas pretendem fazer uma última homenagem ao cantor.

“Juninho era um cara extrovertido, querido por todos. Goiânia inteira estava mobilizada em corrente de oração pela recuperação dele. [A doença] evoluiu muito rápido. Ele chegou ao hospital já com 80% do pulmão comprometido e ela [esposa do cantor] com 40%”, disse.
Técnica de enfermagem grávida morre de Covid-19, em Goiânia; marido está em UTI
Tammy Ferreira, de 33 anos, estava no 7º mês de gestação. Marido dela, o cantor André Junio está entubado e tem estado gravíssimo, segundo banda.
Por Jamyle Amoury e Danielle Oliveira, 

Morte da esposa e filho
Na quarta-feira (17), a esposa do cantor, a técnica em enfermagem Tammy Ferreira, de 33 anos, morreu também com Covid-19. Ela estava no 7º mês de gestação do bebê do casal, que se chamaria Joaquim, de acordo com publicações nas redes sociais do grupo musical de Juninho.

De acordo com a banda, os médicos fizeram uma cesárea para tentar salvar o bebê, mas ele também não resistiu. Ambos foram sepultados no Maranhão, de onde é a família dela originalmente.

Tammy era técnica em enfermagem e trabalhava no Hospital de Queimaduras da capital.
A unidade de saúde informou que a funcionária estava afastada do trabalho com pacientes e atuava na área administrativa do hospital justamente por a gravidez ser um fator de risco para a Covid-19. Também segundo eles, ela afastada do trabalho logo que foi diagnosticada com coronavírus.

Foto: Reprodução/Banda Leave
CRÉDITO: G1 GO
BLOG NETO CAMILO - NETO CAMILO RADIALISTA

Seis dos oito deputados federais do RN votaram por manter Daniel Silveira preso; saiba quem O parlamentar carioca é investigado por medidas antidemocráticas contra o Supremo Tribunal Federal (STF)

Seis dos oito deputados federais do RN votaram por manter Daniel Silveira preso; saiba quem O parlamentar carioca é investigado por medidas antidemocráticas contra o Supremo Tribunal Federal (STF)

Os deputados federais Carla Dickson (PROS-RN)
   e ELIÉSER GIRÃO MONTEIRO FILHO  (PSL-RN)foram os únicos da bancada potiguar que votaram contra manter o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) preso. O parlamentar carioca é investigado por medidas antidemocráticas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), defender o AI-5, a substituição imediata dos ministros, além de instigar a adoção de violência contra os integrantes da corte. 

Oss outros seis deputados que representam a população do Rio Grande do Norte na Câmara Federal votaram a favor de manter Silveira preso. São eles: Benes Leocádio (REPUBLICANOS-RN), Beto Rosado (PP-RN), João Maia (PL-RN), Natália Bonavides (PT-RN), Rafael Motta (PSB-RN) e Walter Alves (MDB-RN). Os parlamentares em questão seguirão a orientação dos seus partidos, que formou maioria na votação que aconteceu no Plenário, em Brasília, nesta sexta-feira 19. 

Ao todo, foram 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções. O PT, PL, PP, PSD, MDB, PSDB, Republicanos, DEM, PSB, PT, Solidariedade, PSOL, Cidadania, PCdoB, PV e Rede orientaram seus deputados a votarem a favor da manutenção da prisão. Já o PSL, PTB, PSC e Novo orientaram o voto contrário. Podemos, PROS e Patriota, por não chegarem em consenso, liberaram a bancada para voto individual. 

“Todos sabem o que representa esse resultado. O que esperamos é respeito à democracia (…) O caso foi extremamente lateral, fora da curva e especialíssimo, não haverá outros casos como esse”, disse o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Com a decisão do parlamento, Silveira permanecerá no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, no Rio de Janeiro. 

O deputado foi preso em flagrante na última terça-feira (16) após publicar um vídeo onde ataca ministros do Supremo e pede o fechamento do STF, medida que é inconstitucional. Por isso, ele é investigado no inquérito que apura ameaças e a disseminação de fake news contra o STF. Nesta sexta , o deputado do PSL mudou o tom do discurso. 

Durante a sessão, admitiu ter “se excedido na fala” e arrependimento: “Peço desculpas a todo o Brasil, todos os juristas renomados, que percebemam que me excedi na fala. Peço desculpas a qualquer brasileiro que tenha se ofendido, mas já me arrependi”, confessou.

Credito: agora RN
Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista

Ratinho sugere que ditadura fuzile denunciados, mas deve R$ 80 mi ao governoEm entrevista à rádio Massa FM, o apresentador defendeu uma intervenção militar "igual a de Singapura" que acabe com os ladrões. Felipe Neto, no entanto, o lembrou de suas dívidas

Ratinho sugere que ditadura fuzile denunciados, mas deve R$ 80 mi ao governo
Em entrevista à rádio Massa FM, o apresentador defendeu uma intervenção militar "igual a de Singapura" que acabe com os ladrões. Felipe Neto, no entanto, o lembrou de suas dívidas
Na última quarta, Ratinho deu uma entrevista dizendo que apenas uma intervenção militar salvaria o país
Para o apresentador, o ditador devia expulsar do país ou fuzilar os ladrões
Felipe Neto, no entanto, trouxe uma dívida que Ratinho tem com o governo de R$ 80 mil à tona
Na última quarta-feira (17), em entrevista à rádio Massa FM, Ratinho sugeriu que uma intervenção militar "igual a de Singapura" seria a única forma de melhorar o Brasil. "[O ditador] chamou todos os denunciados e disse: 'vocês têm 24 horas pra deixar o país ou serão fuzilados'", disse. Felipe Neto, no entanto, lembrou que o apresentador deve R$ 80 milhões ao governo.

Continua após a publicidade

"Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e um ano depois, fez eleições. Mas primeiro consertou, chamou todos os denunciados e disse: 'vocês têm 24 horas pra deixar o país ou serão fuzilados'. Limpou Singapura", disse Ratinho ao programa de sua própria rádio.

"Fica a pergunta ao Ratinho: Se um grande ditador tomasse o poder, exatamente como você pediu, você optaria por sair do país ou ser fuzilado?", escreveu Felipe Neto na manhã desta sexta-feira (19), que trouxe também uma reportagem do Brasil de Fato.
Segundo a publicação, "o calote tem origem em três empresas: Agropastoril Café no Bule Ltda (R$ 77,9 milhões); Agropecuária ACB Ltda (R$ 706,6 mil); e Massa & Massa Comunicação e Marcas Ltda (R$ 663 mil)". Juntas, as dívidas somariam R$ 80 milhões.

Reprodução/SBT - Ratinho
Credito: IG POR UM SEGUNDO
BLOG: NETO CAMILO - Neto Camilo radialista

Ministério da Saúde ignorou três ofícios com ofertas de vacinas enviados pelo Butantan, diz diretor do instituto.

Ministério da Saúde ignorou três ofícios com ofertas de vacinas enviados pelo Butantan, diz diretor do instituto.
Documentos que ficaram sem resposta, segundo o diretor, foram enviados em julho, agosto e outubro de 2020. Dimas Covas também criticou o cronograma de vacinação do governo federal um dia depois de o Ministério da Saúde acusar o Butantan de atrasar entregas.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta sexta-feira (19) que o Ministério da Saúde ignorou três ofícios enviados pelo instituto em 2020 oferecendo doses de vacina contra Covid-19 ao governo federal. Os três documentos que ficaram sem resposta, segundo o diretor, foram enviados em julho, agosto e outubro do ano passado. Neles, o Butantan ofertou ao governo federal a compra de 60 milhões de doses da vacina CoronaVac para entrega ainda em 2020 e de outras 100 milhões para entrega em 2021. Depois, o instituto mandou mais dois comunicados ao ministério, em dezembro e em fevereiro.

“Vamos colocar a responsabilidade em quem tem a responsabilidade. Estão aqui os ofícios que foram encaminhados ao Ministério da Saúde ofertando vacinas", disse Dimas Covas.

"O primeiro [ofício] foi em 30 de julho de 2020. Ofertamos nessa oportunidade 60 milhões de doses de vacinas prontas para entrega ainda em 2020 e 100 milhões para serem entregues em 2021. Não tivemos resposta”, disse.
Butantan apresenta ofícios enviados ao Ministério da Saúde oferecendo doses da CoronaVac em 2020

O G1 questionou o Ministério da Saúde sobre os três ofícios com ofertas de vacina enviados pelo Butantan, mas não recebeu retorno da pasta até a última atualização desta reportagem.

No início de janeiro, foi assinado o primeiro contrato entre o Butantan e o governo federal, para o fornecimento de 46 milhões de doses da CoronaVac. Na última segunda-feira (15), um novo acordo, para fornecer 54 milhões de vacinas, foi firmado. Nesta sexta (19), o ministério manifestou interesse em um terceiro acordo, para a compra de mais 30 milhões de doses. O Butantan confirmou que recebeu a nova intenção de compra do governo federal e disse que ainda está analisando a proposta.

As críticas do diretor do Butantan ao governo federal ocorrem um dia depois de o Ministério da Saúde acusar o instituto de atraso na entrega de doses da CoronaVac.

Troca de acusações

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (18) que o Butantan não vai cumprir as entregas previstas em contrato para o mês de fevereiro. Segundo o Ministério da Saúde, o Butantan vai enviar apenas 2,7 milhões de doses neste mês, o que corresponde a 30% do total previsto para fevereiro. Ainda de acordo com a pasta, o instituto avisou o governo federal do atraso apenas nesta quinta-feira.

Já o Instituto Butantan culpou o “desgaste diplomático” entre o governo federal e a China pelo atraso na entrega, e disse que “o Ministério da Saúde omite a briga com a China". O Butantan disse ainda que é “inacreditável que o Ministério da Saúde queira atribuir ao Butantan a responsabilidade pela sua completa falta de planejamento”.

O contrato firmado entre o Butantan e o ministério para a compra de 46 milhões de doses para o governo federal prevê a entrega de 9,3 milhões no mês de fevereiro. No início do mês, o governo de São Paulo relatou dificuldades para importar matéria-prima da China.

Nesta sexta-feira, Dimas Covas também criticou os cronogramas apresentados pelo governo federal para vacinação contra a Covid-19 no país, e classificou as promessas como "irreais".

“O nosso ministério tem que assumir responsabilidade e não apresentar cronogramas irreais de vacinação. Foi apresentado que o Brasil terá esse ano mais de 400 milhões de doses de vacinas. Que vacinas? Vacinas que não existem, estão no papel ainda. Nós precisamos ter muito mais responsabilidade que isso. Jogar os números reais, e não a ficção”, disse Dimas Covas.

No dia 11 de fevereiro, o ministro Eduardo Pazuello afirmou que toda a população “vacinável” receberá imunizantes até dezembro. Nesta quarta-feira (17), o ministro afirmou em reunião com governadores que 230 milhões de doses de vacinas serão entregues até 31 de julho. Para a conta, Pazuello considera a negociação das vacinas Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e da indiana Covaxin, que ainda não foram aprovadas pela Anvisa.

Exclusividade do Ministério da Saúde

Só produzidas no Brasil pela entidade até que todas as 100 milhões de doses compradas pelo governo federal sejam entregues. O prazo final para o Butantan fornecer ao governo federal esse montante é 30 de setembro.

Embora o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tenha prometido comprar um lote extra de 20 milhões de doses da CoronaVac exclusivamente para imunizar "brasileiros de São Paulo", a negociação só poderá se concretizar após a entrega de todas essas 100 milhões de doses ao Ministério da Saúde ou com autorização da pasta.

Questionado sobre o assunto nesta sexta (19), Doria mudou o tom e disse que a compra será efetuada caso o estado sofra com falta de vacinas.

O G1 teve acesso ao novo contrato no valor de R$ 3,42 bilhões, assinado na última segunda-feira (15).

Uma das cláusulas estipula que "a Contratante terá o direito de exclusividade na aquisição de doses produzidas ou importadas pela Contratada em todo o território nacional, até que seja realizada a entrega da totalidade do objeto [54 milhões de doses]".

Trecho de contrato entre Ministério da Saúde e Butantan para aquisição de 54 milhões de doses da CoronaVac
Cronograma do contrato de compra de 54 milhões de doses de CoronaVac:

20 milhões de doses para SP

Em coletiva de imprensa na última quarta-feira (17), o governador afirmou que já autorizou a compra de um lote extra de 20 milhões de doses para atendes "os brasileiros de São Paulo".

"Determinei a compra de mais 20 milhões [de doses], com o custo do governo do estado para atender os brasileiros de São Paulo. Diante da escassez de vacina, nós não vamos ficar aqui esperando pessoas padecerem, nós vamos comprar mais vacinas por nossa conta para imunizar 100% dos brasileiros de São Paulo que precisam ser imunizados até dezembro deste ano", disse.

Na ocasião, o diretor do Instituto, Dimas Covas, também disse que "os 20 milhões já foram pré-acordados com a China e vai ocorrer na sequência da entrega dos 54 milhões."

No entanto, nesta sexta-feira (19), o governador de São Paulo mudou o discurso e disse que a compra de 20 milhões de doses apenas para o estado será feita "se for necessário".

Crédito: Lívia Machado, Marina pinhoni e Patrícia Figueredo, G1 sp, São Paulo

Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista



Uma pessoa no Brasil é pega subtraindo um pacote de biscoito, é presa sem direito á explicar o que o levou a cometer esse furto chamado de crime! Os políticos brasileiros, são flagrados roubando 33.000,00 (trinta e três mil), reais na cueca e, não são presos, ainda continuam com todos os seus direitos políticos e recebendo furtunas! Vejam esse caso.

Uma pessoa no Brasil é pega subtraindo um pacote de biscoito, é presa sem direito á explicar o que o levou a cometer esse furto chamado de  crime! Os políticos brasileiros, são flagrados roubando 33.000,00 (trinta e três mil), reais na cueca e, não são presos, ainda continuam com todos os seus direitos políticos e recebendo furtunas! Vejam esse caso.

                      Dinheiro na cueca: 

Chico Rodrigues retoma mandato no Senado
O retorno do senador foi liberado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.                           Senado Federal

Senador Chico Rodrigues (DEM-RR)
Nesta quinta-feira (18), o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que estava de licença após ser flagrado com dinheiro na cueca em outubro do ano passado , reassumiu o mandato. O retorno de Rodrigues ao cargo foi liberado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Luís Roberto Barroso.

O parlamentar foi flagrado com uma quantia de R$ 33 mil nas roupas íntimas durante uma operação da Polícia Federal (PF) na casa dele. Durante o mandado de busca de apreensão, Rodrigues passou por revista três vezes. Em todas, os agentes encontraram cédulas na cueca dele. O senador é acusado de desviar recursos da Covid-19, mas nega as acusações.

Continua após a publicidade

Atualmente, o sistema do Senado coloca Rodrigues como parlamentar "em exercício". Ele pode pedir um novo período fora do cargo, o que não ocorreu até o momento, segundo o Estadão . A Constituição e o regimento interno do Senado afirmam que um parlamentar não pode se licenciar do mandato por mais de 120 dias em um ano. Como Rodrigues foi licenciado em outubro, ele ainda pode ficar mais dois meses e meio afastado.

Embora Barroso não tenha prorrogado o afastamento do senador, o ministro decidiu mantê-lo fora da comissão criada para discutir os valores destinados a Estados e municípios com o objetivo de combater a pandemia da Covid-19 . O senador também é alvo de uma representação no Conselho.

Crédito: IG
Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista

CONFUSÃO - Pazuello: mudanças sucessivas de datas para o início do plano de vacinação e bate-boca com João Doria incomodaram militares

Com apagão de vacina nos estados, Pazuello torra dinheiro em… cloroquina
Ministério da Saúde também vai comprar loção para limpeza de pele e creme hidratante
CONFUSÃO - Pazuello: mudanças sucessivas de datas para o início do plano de vacinação e bate-boca com João Doria incomodaram militares
O Ministério da Saúde fez um chamamento público convocando empresas interessadas em fornecer, via contratação direta, vários insumos estratégicos para o governo.

Com a vacina acabando em todos os estados, acredite, a lista de prioridades de Eduardo Pazuello prevê o gasto de recursos públicos com mais hidroxicloroquina, que não tem eficácia demonstrada no combate ao coronavírus, mas que virou símbolo da cruzada de Jair Bolsonaro contra a ciência.

A lista de compras de Pazuello também a compra de “loção para limpeza de pele” e “creme hidratante”. As empresas interessadas em vender esses produtos para o Ministério da Saúde devem apresentar as propostas até o próximo dia 26. O ministério diz no aviso de chamamento que a compra é feita “por força de determinação judicial”.

RADAR: Por Robson
Blog Neto Camilo - Neto Camilo radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...