21/03/2021

Ciro chama Lula de mentiroso e diz que não vai deixar o petista vencer em 2022O presidenciável pelo PDT diz que pretende fazer uma frente ampla pelo impeachment de Bolsonaro

Ciro chama Lula de mentiroso e diz que não vai deixar o petista vencer em 2022
O presidenciável pelo PDT diz que pretende fazer uma frente ampla pelo impeachment de Bolsonaro
'Temos uma liderança, Ciro Gomes, que já desponta nas pesquisas presidenciais como um dos adversários mais competitivos do atual presidente'.

A crise entre o ex-presidente Lula e seu ex-ministro, Ciro Gomes, parece estar longe de acabar. O presidenciável pelo PDT afirmou neste sábado 20 que não vai deixar o petista ganhar em 2022 e o chamou de mentiroso.

“Há duas tarefas: A primeira é derrotar o Bolsonaro e, neste sentido, todos os democratas
pouco me importa se são de direita, de esquerda, de centro, se são de Marte, de Vênus, de Mercúrio - todos temos a responsabilidade de criarmos um ambiente para isso. Segundo, é grande a necessidade estratégica deste momento. Eu não vou deixar o Lula ganhar essa na lambança”, afirmou Ciro em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

O ex-ministro ficou em terceiro colocado nas eleições de 2018. No segundo turno, não apoiou o candidato do PT, Fernando Haddad, e foi viajar para Paris. Essa atitude gera muitas críticas de setores da esquerda a Ciro.

Eu não fugi não, eu me senti moralmente obrigado a não sancionar mais essas contradições do PT”, justificou.

Ciro defendeu a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, mas deixa claro que isso não significa que Lula foi declarado inocente.

“Agora o Lula volta a ser um político para a gente examinar. Juridicamente, fez-se o melhor direito, mas não é que ele foi proclamado inocente, como ele, de novo, está mentindo”, disse.

Redação: carta capital - Foto: José Cruz/Agência Brasil.
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...