09/12/2020

Morre aos 64 anos o ex jogador italiano o carrasco Brasil de 82, Paolo Rossi.

Paolo Rossi Prato23 de setembro de 1956 9 de dezembro de 2020) era um futebolista italiano que atuava como centroavante e também como Meia Atacante Celebrizou-se como o principal condutor do tricampeonato mundial e principal Ídolo da Seleção Italiana de Futebol, na Copa do Mundo de 1982

Isto incluiu o dia em que foi O Maestro e Principal carrasco da favorita Seleção Brasileira, ao marcar os três gols da vitória italiana que desclassificou os sulamericanos, no que ficou conhecido como "tragédia do Sarrià" (o estádio em Barcelona onde realizou-se a partida), considerada uma derrota muito marcante na história da Seleção Canarinho, que há época tinha a Melhor Seleção dos Últimos Tempos Considerada por Muitos. associado à história da seleção brasileira por ter feito os três gols que eliminaram o Brasil da Copa de 82, o ex-atacante italiano Paolo Rossi morreu nesta quarta-feira, aos 64 anos, segundo informa a imprensa italiana. 

Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte.Paolo Rossi na Copa do Mundo de 1982 — Foto: Getty Images
A notícia da morte do Bambino D'Oro foi divulgada inicialmente pela emissora de TV RAI, e posteriormente no site do jornal "Gazetta dello Sport".

Carrasco do Brasil, Paolo Rossi “marca” pela 1ª vez no Maracanã e pede música por três gols em 1982. O ex-jogador da Juventus foi campeão e artilheiro do Mundial da Espanha-1982, com seis gols. Até a segunda fase, ainda não tinha marcado nenhum, mas desencantou na vitória da Itália por 3 a 2 sobre a seleção dirigida por Telê Santana, que marcou época com craques como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Depois, Rossi marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, na semifinal, e fez o primeiro da Itália no 3 a 1 sobre a Alemanha na decisão.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro 09/12/2020
REPOSTADO POR BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...