03/05/2020

SEGUNDO ÓBITO PELO COVID-19 EM IPANGUAÇU/RN.

Paciente com Covid-19 morre em Ipanguaçu-RN após esperar mais de 24 horas por leito disponível no Estado

A equipe de plantão solicitou uma vaga para remoção da paciente, na qual recebeu a resposta através do sistema de regulação do estado que não havia nenhum leito disponível. Após a paciente ficar mais de 24 horas na lista de espera por uma veio a óbito.

Essa é a situação crítica para as cidades do interior do Rio Grande do Norte, mesmo com anuncio de implantação de novos leitos e com ocupação de 39,5% nas UTIs, RN e projetando abertura de 125 leitos novos leitos para coronavírus (Fonte: G1) não há vagas para paciente dos interiores do Estado.

Um óbito por falta de vaga para internação de uma paciente da cidade Ipanguaçu-RN deixa preocupado, não só o município de Ipanguaçu, mas as outras cidades do interior do Rio Grande do Norte, pois já não tem recursos para lidar com casos graves da doença e o Estado não ampara nesses momentos de extrema importância de um leito de U.T.I.

O Prefeito Valderedo Bertoldo informou nas redes sociais que a equipe de Saúde do Município não conseguiu transferir a paciente por falta de uma vaga no Estado e teve que ficar aguardando o sistema de regulação disponibilizar essa vaga e infelizmente devido o estado crítico de saúde a paciente veio a óbito na manhã deste sábado (02).

Valderedo Bertoldo disse que está bastante comovido com a situação e com pesar confirma a segunda morte no município por Covid-19 e não pode fazer nada.

“Me solidarizo com os familiares e agradeço às equipes de plantão que fizeram tudo que estava ao alcance, mas infelizmente sem sucesso. Isso mostra que que a saúde do nosso estado está entrando em colapso, está faltando leitos, não temos para onde encaminhar, portanto, só nos resta pedir a toda população de Ipanguaçu: use máscaras, higienize as mãos e FIQUE EM CASA.”

Fonte desconhecido.
Repostado por: BLOG: J, IPANGUACUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...