05/05/2021

Quem são as vítimas e o autor do atentado em creche de Santa Catarina

Quem são as vítimas e o autor do atentado em creche de Santa Catarina

Entre crianças e funcionários, até o momento, ataque deixa cinco mortos; após tentativa de suicídio, criminoso passa por cirurgia e não corre risco de morte

A jovem Mirla Renner e a professora Keli Adriane Aniecviski foram mortas durante o ataque

Armado com uma espada curta, o jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu uma creche e matou cinco pessoas no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira, 4. Segundo a Polícia Civil, o criminoso se dirigiu à creche Pró-Infância Aquarela, localizada no centro da cidade, por volta das 10h. Ainda de acordo com as autoridades, ao entrar na instituição, Fabiano atacou uma professora. Na tentativa de alertar sobre o perigo, mesmo ferida, ela correu para uma sala onde estavam quatro crianças e outra funcionária da escola. No entanto, logo em seguida, o rapaz atacou quem estava na sala.

Até o momento, há a informação de que a professora e duas crianças morreram no local. A outra funcionária e mais um aluno morreram no hospital. Após o crime, Fabiano tentou cometer suicídio se golpeando com a espada, mas foi socorrido, levado ao Hospital de Pinhalzinho e transferido para Chapecó – onde passou por uma cirurgia e permanece estável, sem risco de morte. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar na creche, o assassino já havia sido contido por populares e estava com um ferimento profundo no pescoço e outros no abdome e tórax. Além disso, ele perguntava quantas vítimas teria conseguido atingir.

Saiba quem são as vítimas do ataque em Saudades

Segundo a Secretaria de Educação de Saudades, três crianças foram mortas no ataque – duas meninas e um garoto. As vítimas Anabela, Sara Luisa e Murilo completariam dois anos no segundo semestre de 2021. Ainda na entrada da creche, a primeira a ser atacada foi a professora Keli Adriane Aniecviski, de 30 anos. A jovem Mirla Renner, que completou 20 anos em janeiro, foi a outra funcionária morta na chacina. 

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), onde Mirla estudava engenharia química, decretou luto oficial de três dias. “A estudante, que cursava a quarta fase da graduação, foi uma das vítimas do ataque que resultou também na morte de uma professora e três crianças em uma creche municipal na cidade vizinha de Saudades. Muito querida pelos amigos da turma, Mirla já atuava como agente de educação na escola antes mesmo de ingressar na Udesc”, registrou em nota a universidade. Além das vítimas, cerca de 30 pessoas estavam na creche no momento do ataque.

Luto oficial em Santa Catarina

Nesta terça-feira, 4, a governadora Daniela Reinehr decretou luto oficial de três dias em Santa Catarina diante da tragédia na escola de educação infantil em Saudades. O texto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira. “Manifesto minha profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, disse Daniela Reinehr em sua conta no Twitter.

credito: Giullia Chechia Mazza Jovem Pan Notícias Brasil

blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista 

Embaixador de Israel discute oportunidades de negócios com deputados e representantes da indústria do RN.

Embaixador de Israel discute oportunidades de negócios com deputados e representantes da indústria do RN.

O deputado federal Rafael Motta e o embaixador de Israel Shmulik Arie Bass
Em passagem pelo Rio Grande do Norte, o embaixador de Israel no Brasil, Shmulik Arie Bass, se reuniu com parlamentares e representantes da indústria potiguar nesta segunda-feira, 03, para discutir oportunidades de negócios para ambos os países.
A audiência, que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado (Fiern), contou com a presença dos deputados federais Rafael Motta (PSB), Benes Leocádio (Republicanos) e General Girão (PSL).

O grupo discutiu propostas que impulsionem a produção agrícola, energética e industrial do Rio Grande do Norte, com destaque para o semiárido, por meio da transferência de tecnologias de Israel, país reconhecido pelas técnicas de dessalinização, reuso de água e irrigação.

O deputado Rafael Motta destacou que a capacidade colaborativa de Israel também pode ser extensiva às áreas da segurança e da saúde. Esta, por força da pandemia, em especial.

Disse ele: “Há muito ansiamos por essa parceria, pois Israel tem bastante a colaborar. Precisamos trabalhar para viabilizá-la e fazer com que efeitos práticos de fato aconteçam”.

O embaixador afirmou que Israel está aberto e disponível para cooperações. “Queremos estar mais próximos e buscar caminhos que sejam positivos para os dois países. Não somos um país que quer vencer lugares e sim que quer colaborar com as pessoas”, palavras do embaixador.

Para o presidente da Fiern, Amaro Sales, a agenda é inclusiva, pois “contempla o RN no eixo de desenvolvimento e de novas tecnologias, nas relações a serem estreitadas entre Brasil e Israel”.


Credito: assessoria do deputado Rafael Motta

blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista 

Morre um dos atores brasileiro mais completo que o mundo já conhecera.

Morre um dos atores brasileiro mais completo que o mundo já conhecera.
Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros

Paulo Gustavo morre de Covid no Rio, aos 42 anos

Criador da personagem Dona Hermínia e um dos humoristas mais populares e admirados do Brasil, ele estava internado desde 13 de março. No domingo, horas após acordar e interagir com o marido, o ator sofreu uma embolia, da qual não conseguiu se recuperar.
Boletim:

Morre o ator e comediante Paulo Gustavo aos 42 anos, vítima da Covid

O ator e humorista Paulo Gustavo, um dos artistas mais populares e admirados do país, morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de Covid-19. Criador de Dona Hermínia e de outros personagens inesquecíveis no teatro, na TV e no cinema, ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio

O quadro de saúde de Paulo Gustavo piorou na noite de domingo (2), quando sofreu uma embolia pulmonar. Antes, ele vinha apresentando melhoras significativas – chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e a interagir com médicos e com o marido, Thales Bretas.

Nesta terça, um novo boletim informou que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte do ator.

O G1 apurou que a direção do Theatro Municipal do Rio ofereceu o espaço para o velório do ator. Mas, até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação oficial sobre o local ou o horário da cerimônia.

Com um estilo de humor acessível, baseado em cenas familiares e cotidianas, Paulo Gustavo conquistou o Brasil e teve uma trajetória de enorme sucesso, em produções como o campeão de bilheteria "Minha mãe é uma peça: O filme" (2013), que rendeu duas continuações. Lançado em 2019, o longa mais recente da triologia se tornou a comédia com maior público da história do cinema nacional.

Paulo Gustavo deixa o marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu, além do pai, Júlio Marcos, da irmã, Juliana Amaral, e da mãe, Déa Lúcia Amaral, que inspirou a criação de Dona Hermínia.Paulo Gustavo seus 2 filhos Gael e Romeu, seu marido Thales

Durante os mais de 50 dias de internação do ator, a família compartilhou o dia a dia do tratamento e fez pedidos de oração.

Perfil:

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.

A primeira peça da qual participou foi "O surto", em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, que marcaria sua carreira para sempre (veja mais no vídeo abaixo).

A mãe superprotetora e hilária ganhou peça própria em 2006 e chegou ao cinema sete anos depois.

Credito: G1 Rio
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...