30/04/2021

Ex aqui o projeto de lei que vai criar a escola do legislativo, no âmbito da câmara municipal de Ipanguaçu-RN, e dá outras.providências.

Ex aqui o projeto de lei que vai criar a escola do legislativo, no âmbito da câmara municipal de Ipanguaçu-RN, e dá outras.providências.Ipanguacuenses, vejam algumas das indicações e um dos projetos já apresentados pelo vereador Jefferson Santos, na última sessão ordinária na câmara municipal de Ipanguaçu-RN da noite de (28-04-21), foi colocado pelo vereador e presidente da casa legislativa de Ipanguaçu um projeto, "que criará a escola do legislativo" um projeto que vai viabilizar varios cursos técnicos. E ainda, também vem de encontro com a interação dos municípis com o poder legislativo.
Os parlamentares que se faziam presente no momento se renderam ao projeto e terceram vários elogios ao parlamentar, eles, renderam elogios e parabenizaram ao mesmo pelo feito, pois esse projeto vem de encontro com os anseios dos próprios vereadores e aos próprios Ipanguacuenses que vierem a se interessar pela vida Pública.

Dos 11 (onze), vereadores que componhe o quadro de parlamentares da casa, só o vereador Josimar Lopes não pôde se fazer presente, mas quando ficou sabendo do acontecido, fez questão de também fazer os devidos elogios. OS demais parlamentares aplaudiram o projeto do colega Jefferson Santos.

O vereador e presidente da câmara dos vereadores Jefferson Santos, juntamente com os colegas parlamentares da casa, vem se esforçando para ajudar o executivo a ajudar os ipanguaçuenses e, cada um a sua maneira. O presidente ainda nesta Sexta-Feira participou de uma reunião remota com outros membros da FECAM com um objetivo maior, que é melhor para as populações de cada cidade.

Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

GALERIA de fotos dos prefeitos e seus vices prefeito da cidade de Ipanguaçu/RN, desde 1948 a 2021

                              JORNAL IPANGUAÇUENSE.


Neto Camilo                                            Ipanguaçu/RN                                         30/04/2021


GALERIA de fotos dos prefeitos e seus vices prefeito da cidade de Ipanguaçu/RN, desde 1949 a 2021.


1° - prefeito: Nascimento cordeiro de Macedo, nascido aos 1914. Prefeito por indicação aos 35 anos cumprindo um mandato de 1949 a 1950.

2° - prefeito: Tenente José Gomes de Souza Bastos. Prefeito de Ipanguaçu de 1950 a 1953.

3° - prefeito: Nelson Borges Montenegro, nascido aos 26/05/1915. Prefeito pela primeira vez para cumprir um mandato de 1953 a 1958.


4° - prefeito: Vicente Inácio de Oliveira, eleito para um mandato de 1959 a 1963.


5° - prefeito: Nelson Borges Montenegro eleito de 1964 a 1969 eleito prefeito pela 2° vez sendo o 5° prefeito. Eleito prefeito pela 1° vez aos 38 anos.


6° - prefeito: Joacy Fonseca nascido aos 08/03/1927 prefeito de 1970 a 1973, eleito prefeito aos 43 anos.


7° prefeito: Maria Eugênia Marceira Montenegro, nascida aos 07/10/1915 em Minas Gerais. Eleita prefeita para um mandato de 1973 a 1977, eleita aos 58 anos.


8° - prefeito: Edson Gê Gonzaga (Dr. Edinho), nascido aos 03/08/1945 eleito prefeito para cumprir um mandato de 1977 a 1983. Ele aos 32 anos tendo como vice Manoel Argemiro.


9° - prefeito: Hélio Santiago Lopes, nascido aos 22/06/1955, matemático, eleito prefeito para um mandato de 1983 a 1988 e teve como vice Mario Silvério. Eleito prefeito aos 28 anos.


10° - prefeito: José de Deus Barbosa filho eleito para um mandato de 1988 a 1992 tendo como vice Dr. Arimatéia.


11° - prefeito: Eudson Paiva de Godoy, nascido aos 15/04/1969 eleito prefeito para um mandato de 1993 a 1096, tendo como seu vice-prefeito o senhor Nelson Borges Montenegro. Eudson foi eleito aos 24 anos.


12° - prefeito: José Wilson de Souza; eleito prefeito para cumprir um mandato de 1997 a 2000 e tendo como vice-prefeito o senhor Mário Silvério.


13° - prefeito: José de Deus Barbosa filho, foi eleito prefeito pela 2ª (segunda), vez em 2001 para cumprir um mandato de 2001 a 2004.


14° prefeito: José de Deus Barbosa filho, é reeleito prefeito de Ipanguaçu para cumprir o seu 3ª (terceiro), e ultimo mandato a prefeito de 2005 a 2008. A poiou seu sucessor Leonardo da Silva Oliveira.




15° - prefeito: Leonardo da Silva Oliveira, nascido aos 06/11/1965, foi eleito prefeito para um mandato de 2009 a 2012, tendo ao seu lado como a senhora Vera Lucia Barbalho Lopes.


16° – Prefeito: Leonardo Oliveira é reeleito para o segundo mandato. Leonardo foi cassado em 2014, apoiando Geraldo Paulino e Valderedo Bertoldo, ganhando a eleição suplementar, com uma reviravolta, Leonardo vota ao gabinete e fica no cargo até 2016, tendo como seu vice-prefeito Josimar Lopes.


17° - Prefeito: Valderedo Bertoldo do nascimento foi eleito prefeito de Ipanguaçu e tendo como vice de chapa o DR. Thales Marinho para um mandato de 2017 a 2020



18ª – Prefeito: Valderedo Bertoldo reeleito prefeito para cumprir um 2° mandato de 2021 a 2024 e, tem como vice a professora; Mara Carmelita.

Lembrando que Valderedo Bertoldo já tivera sido eleito vice-prefeito em uma eleição suplementar no ano de 2014 juntamente com Francisco Geraldo de Paula Lopes, os 02 (dois), ficaram poucos mês nos cargos de prefeito e vice-prefeito. Eles foram eleitos democraticamente pelo povo, mas, como se sabe, o povo só tem valor até o seu voto ter sido computado nas urnas eleitoral, depois, a nossa justiça ou suposta injustiça é quem decide o restante.

O então vereador e presidente da câmara dos vereadores de Ipanguaçu/RN, renunciou para assumir o cargo de prefeito que tivera direito por ter sido eleito pelo voto direto, não recebeu o direito de voltar a cadeira de vereador por ter renunciado ao mandato para assumir o outro cargo, agora seria o cargo de prefeito! mesmo que fora por alguns meses no cargo.


Algumas fotos "as mais antigas" foram pegas no centro de cultura! as demais foram pegas na internet.

blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista 

STF anula decisão que determinava volta das aulas presenciais no RN

STF anula decisão que determinava volta das aulas presenciais no RN

Após decisão da Justiça do RN, governo do Estado chegou a autorizar retorno nesta quinta-feira (29). Pedido de anulação foi protocolado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Aulas seguem suspensas no RN — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes anulou na tarde desta quinta-feira (29) a decisão da Justiça do Rio Grande do Norte que determinava o retorno imediato das aulas presenciais no estado.

A decisão em questão era do juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, e foi publicada no sábado passado (24), atendendo parcialmente um pedido liminar de urgência feito pelo Ministério Público do Estado. Cumprindo a decisão da Justiça do RN, a governadora Fátima Bezerra (PT) publicou nesta quinta um decreto autorizando as aulas presenciais em todas as escolas das redes pública e privada na educação básica no RN.


O pedido de anulação foi protocolado no STF pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN). O sindicato já havia informado à Justiça que os profissionais só retornariam ao trabalho presencial após a vacinação em massa da categoria e ameaçou inclusive entrar em greve.


Após a decisão, os profissionais afirmaram de forma unânime que "não dá para voltar a trabalhar presencialmente neste momento, embora desejem, sobretudo porque o trabalho virtual aumentou em duas ou três vezes a carga horária", afirmou o sindicato.


As aulas presenciais nas escolas públicas do Rio Grande do Norte estão suspensas desde março de 2020 por causa da pandemia.

 

Em entrevista ao Bom Dia RN na terça-feira (27), o secretário de Educação do RN, Getúlio Marques, afirmou que a decisão da Justiça do RN foi de encontro ao que está sendo feito no estado. Ele disse que o estado tem um acordo firmado para entregar até 12 de maio um plano de retomada para volta às aulas.


"Nosso problema não é a escola, são as condições fora da escola. Vamos defender que a pandemia tem que estar um pouco mais reduzida para que a gente possa fazer esse retorno nas escolas públicas", afirmou.


CREDITO: G1 RN

blog Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...