24/01/2021

Já de olho na Libertadores, Palmeiras perde com reservas para o Ceará

Já de olho na Libertadores, Palmeiras perde com reservas para o Ceará
O Ceará venceu os reservas do Palmeiras por 2 a 1, hoje (24), no Castelão, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lima e Vina fizeram os gols do Vozão, enquanto Gabriel Veron descontou para a equipe alviverde.

Abel Ferreira descansou praticamente todos os seus titulares, pois no sábado que vem (30) disputa a final da Copa Libertadores, contra o Santos, no Maracanã. Melhor para o Vozão, que venceu a segunda partida seguida e chegou aos 45 pontos, na oitava colocação.

Já o Palmeiras perdeu a segunda seguida e segue com 51 pontos, mas agora na sexta colocação e sem conseguir encostar nos ponteiros. O Verdão joga na terça (26), contra o Vasco, em duelo atrasado da primeira rodada, enquanto o Ceará volta a campo apenas no domingo que vem (31), para receber o Athletico-PR.

O MELHOR: VINA LIDERA O VOZÃO

Autor do segundo gol do Ceará, de pênalti, Vina foi um dos destaques na vitória alvinegra, dando muito trabalho à defesa palmeirense. Ele foi quem deu mais passes decisivos na partida: cinco.

O PIOR: EMPEREUR NÃO VAI BEM

O zagueiro alviverde não teve mais uma boa atuação. Atrasado em alguns momentos, o camisa 33 teve trabalho com Gustavo Scarpa pelo lado esquerdo da defesa do Palmeiras, o mais incomodado pelos contra-ataques do Ceará.

FELIPE MELO VOLTA DEPOIS DE 77 DIAS

Recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo, Felipe Melo voltou a jogar nesta tarde, aos 28 minutos do segundo tempo, substituindo Patrick de Paula. A previsão mínima de retorno quando o volante se lesionou era de ficar de 90 a 120 dias fora, mas Felipe tinha como meta retornar a tempo de disputar a final da Copa Libertadores, no dia 30. O volante ainda recebeu um cartão amarelo em seu retorno.

ATUAÇÃO DO CEARÁ

O time de Guto Ferreira aproveitou-se muito bem dos erros alviverdes, com uma estratégia baseada muito em contragolpes. Lima foi esperto no primeiro gol, e Vina bateu de forma precisa o pênalti no segundo. Com menos posse de bola durante todo o tempo, o Ceará conseguiu proteger sua defesa razoavelmente bem e não foi sufocado pelo Palmeiras por jogadas consecutivas.

ATUAÇÃO DO PALMEIRAS

Com um time reserva, o Verdão mostrou organização, mas pagou por falhas decisivas, tanto as defensivas nos gols do Ceará, quanto nas ofensivas, desperdiçando boas oportunidades, como uma com Gabriel Veron, ainda no primeiro tempo. O nível da atuação, porém, foi caindo com as trocas e entradas de mais garotos na etapa final.

CRONOLOGIA

O Ceará abriu o placar cedo, aos nove minutos de jogo, graças a um erro de Gustavo Scarpa, que não conseguiu dominar a bola sozinho, na entrada da área. Lima roubou dele, carregou para dentro da área e tocou na saída de Jailson, para abrir o placar. Aos 28, novo erro alviverde, agora em uma bola longa do campo de defesa: Patrick de Paula tomou a frente de Léo Chú, e o árbitro considerou pênalti. Vina ampliou na cobrança. A resposta alviverde veio logo em seguida, com o gol de Gabriel Veron, aos 33.

Na etapa final, o jogo teve menos oportunidades. A tentativa de empate do Palmeiras acabou dependendo demais de bolas longas, mas sem conseguir incomodar o goleiro Richard. O Vozão, do outro lado, seguiu na estratégia do contra-ataque, mas também com pouca efetividade.

LATERAL É EXPULSO SEM JOGAR

Eduardo, lateral do Ceará, foi o único jogador expulso no confronto, mas ele nem entrou em campo. O jogador foi advertido com o cartão amarelo no banco, por reclamação no primeiro tempo. Quando estava em aquecimento, na etapa final, ele levou o segundo amarelo e consequentemente recebeu o vermelho.

FICHA TÉCNICA CEARÁ 2 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Léo Chú, Charles (CEA); Patrick de Paula, Alan Empereur, Emerson Santos, Felipe Melo, Esteves (PAL)
Cartão vermelho: Eduardo (CEA)

GOLS: Lima, aos nove minutos do primeiro tempo (1-0); Vina, aos 28 minutos do primeiro tempo (2-0); Gabriel Veron, aos 33 minutos do primeiro tempo (2-1)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Vina (Felipe Vizeu), Lima e Léo Chú (Charles); Cléber (Saulo). Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Gustavo Scarpa (Pedro Acácio); Emerson Santos, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Veron (Esteves) e Gabriel Silva (Fabrício). Técnico: Abel Ferreira

Credito: UOL, em São Paulo - 24/01/2021
Blog: j, Ipanguaçuense


POLÍTICA A NÍVEL FEDERAL NO CENÁRIO BRASILEIRO.

POLÍTICA A NÍVEL FEDERAL NO CENÁRIO BRASILEIRO.
Baleia Rossi diz que vai analisar pedidos de impeachment de Bolsonaro e cobra Arthur Lira

Declaração foi dada após comentários feitos por Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, e Ciro Nogueira, do PP, nas redes sociais sobre o candidato à presidência da Câmara

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ) e partidos de oposição na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, afirmou neste domingo que irá analisar “com equilíbrio” os 62 pedidos de impeachment apresentados contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“O compromisso é cumprir a Constituição. Como presidente, não abrirei mão de minhas funções. Analisarei com equilíbrio os pedidos”, escreveu o parlamentar no Twitter.

A declaração foi dada após a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmar que a abertura de um pedido de impeachment “faz parte do compromisso” de Rossi.

O comentário da deputada fez com que o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PP-PI), questionasse o candidato. O PP é o partido de Arthur Lira (PP-AL), principal adversário do candidato de Maia na disputa.

“Seria bom que o candidato Baleia Rossi afastasse mais uma das inúmeras dúvidas que o cercam: existe de fato um compromisso dele em pautar um pedido de impeachment ou ele pode chamar isso claramente de mentira da Gleisi Hoffmann, presidente do PT?”, tuitou Nogueira.

Em resposta, Rossi ainda aproveitou para cutucar o rival. “Por que [a pergunta]? Arthur Lira engavetaria sem cumprir seu papel com independência? Existe algo combinado entre o Planalto e Lira neste sentido?”, finalizou.

Impeachment

No sábado, foram realizadas carreatas em todas as capitais do Brasil em defesa do impeachment do presidente, da vacinação contra a Covid e da volta do auxílio emergencial.

A pauta do impeachment ganhou nova força em janeiro, principalmente por conta do novo colapso do sistema de saúde de Manaus, que registrou mortes de pacientes por falta de oxigênio. Enquanto a oposição se articula, as buscas sobre impeachment disparam no Google.

Credito: Lucas Rocha - fórum - 24 jan 2021 - 15:47
blog: j, ipanguaçuense

Avião com 49 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 chega ao Pará

Avião com 49 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 chega ao Pará.

Os imunizantes saíram da sede da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, após serem produzidas no Instituto Serum, na Índia.
Chegou no início da tarde deste domingo (24) a Belém o avião que transportava cerca de 49 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pela Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes saíram da sede da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, após serem produzidas no Instituto Serum, na Índia.

Entre os estados do norte, o Pará é segundo a receber maior quantidade de doses. Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi dada prioridade nesse momento para o estado do Amazonas, por conta da crise acentuada que se vive em Manaus. A cidade vive um colapso no sistema de saúde por causa da pandemia de Covid-19 e receberá 132.500 mil doses.

Os primeiros vacinados serão os profissionais de saúde que atuam na linha da frente da pandemia, indígenas aldeados e idosos institucionalizados, que compõem o grupo prioritário da primeira fase da campanha.

                      Vacinação no Pará
A vacinação no estado do Pará começou na última terça-feira (19) quando duas enfermeiras que atuam na linha de frente no Hospital de Campanha de Belém foram as primeiras a receber a primeira dose da CoronaVac. A cerimônia simbólica marcou o início da vacinação contra o coronavírus no estado. As 173 mil doses de vacina produzida em parceria com o instituto Butantan devem imunizar cerca de 86 mil pessoas no Pará.

Vacinação no Pará: veja perguntas e respostas
Devido ao número reduzido de doses, poucos grupos prioritários vão ser imunizados neste primeiro momento. Como são duas injeções para imunizar cada pessoa, 86.620 paraenses devem ser vacinados.

O número representa menos de 1% da população paraense, que é de cerca de 8,5 milhões de pessoas. Na capital, apenas profissionais de saúde mais expostos à Covid-19 devem receber a vacina neste momento.

Veja as fases do Plano de Vacinação:
1ª fase

Trabalhadores de saúde
Pessoas comais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência
Indígenas aldeados
Profissionais da Segurança Pública na Ativa
2ª fase

Idosos de 60 a 79 anos de idade
Idosos a partir de 80 anos
Povos e comunidades tradicionais quilombola
3ª fase

Indivíduos que possuam comorbidades
Trabalhadores da educação
Forças Armadas
Funcionários do sistema de privação de liberdade
População privada de liberdade

Van aguarda no aeroporto internacional de Catmandu para transportar as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 que a Índia doou para o Nepal — Foto: Niranjan Shrestha/AP
O Brasil vinha enfrentando dificuldades para liberar a carga de 2 milhões de doses que comprou do Instituto Serum. Na quarta (20), o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, disse que não havia prazo para receber o carregamento, mas negou que problemas políticos e diplomáticos com a Índia tenham atrasado a entrega.

"Em relação ao prazo para entrega das vacinas que estamos importando da Índia, eu não posso mencionar agora um prazo, mas queria reiterar que está bem encaminhado e que estou conduzindo pessoalmente as conversações com as autoridades da Índia", afirmou o chanceler brasileiro.

Na semana passada, após expectativa de que as vacinas fossem enviadas para o Brasil, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, afirmou que era muito cedo para dar respostas sobre exportações das vacinas produzidas no país, já que a campanha nacional de imunização ainda estava só começando.

Pouco depois, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, sem detalhar, que a viagem poderia ocorrer "daqui a dois, três dias".

Nesta segunda (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a diferença de fuso horário complicava as negociações.

CREDITO: G1 PA — Belém - 24/01/2021
BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Inter vira no fim, quebra jejum contra Grêmio e amplia vantagem na ponta

                    BRASILEIRÃO 2020.

Inter vira no fim, quebra jejum contra Grêmio e amplia vantagem na ponta.
O Internacional encerrou jejum de vitórias no Gre-Nal. Com gol de pênalti nos acréscimos, hoje (24), o Colorado virou a partida em 2 a 1 sobre o Grêmio, no Beira-Rio. Os gols foram marcados por Edenilson e Abel Hernández, para o time vermelho, e Jean Pyerre, para os azuis, pela 32ª rodada do Brasileiro.

O lance que definiu o jogo veio num chute em que a bola acertou o braço de Kannemann. O árbitro marcou penalidade, já nos acréscimos da partida. O Inter, que tinha saído atrás, virou e acabou com jejum de 11 jogos sem vencer o rival. A última vitória tinha sido em 2018.

Com 62 pontos, o Colorado lidera o Brasileiro e ampliou a vantagem para o São Paulo para quatro pontos. O Tricolor está com 51 pontos, em sexto.

O Inter só volta a campo no próximo domingo (31), para encarar o Bragantino, em casa, às 18h15 (de Brasília). Já o Grêmio recupera, na quinta-feira (28), o jogo atrasado que tem contra o Flamengo. O duelo será na Arena, às 20h.

Foi bem: Vanderlei faz defesas importantes
Desde os primeiros minutos de jogo, o goleiro do Grêmio foi importante. Vanderlei impediu Yuri Alberto e Praxedes, em chances claras de gol do Inter.

Foi mal: Lucas Ribeiro comete falha em gol do Grêmio
Em um clássico que parecia fechado, Lucas Ribeiro abriu caminho para o Grêmio. Errou, perdeu a bola, e deixou o Tricolor abrir o placar em um contra-ataque.

Primeiro Gre-Nal de Renato contra Abel
Renato Gaúcho e Abel Braga têm longas e vitoriosas passagens por Grêmio e Inter. Portaluppi é o técnico que mais comandou o Tricolor na história. Abel atingirá esta marca dentro de poucos jogos pelo Colorado. Mas, neste domingo, eles se enfrentaram pela primeira vez em um Gre-Nal.

Geromel volta de lesão, mas não joga um tempo
Pedro Geromel voltou ao Grêmio após um mês afastado por lesão. Mas não conseguiu atuar nem mesmo por 45 minutos. Em um lance, sozinho após afastar uma boa, o defensor caiu no gramado alegando fortes dores. Chorando, deixou o campo de maca para entrada de Rodrigues.

Imagem: Reprodução/Premiere
O jogo do Inter: Inter desperdiça chances de gol
Foi o Internacional quem criou as principais chances do primeiro tempo. Em casa, o time de Abel Braga frequentou o campo ofensivo e assustou o goleiro Vanderlei, que teve sucesso em suas ações. Praxedes e Yuri Alberto tentaram, mas o goleiro e a trave estiveram no caminho do Colorado. A marcação não repetiu o que houve contra o São Paulo. 

Desta vez, os defensores tentaram controlar o adversário da intermediária para trás, mas ainda assim tiveram sucesso na maioria dos lances. No segundo tempo, o expediente de oportunidades perdidas seguiu do lado vermelho, mas o Tricolor cresceu e passou a assustar também. 

Até que, num erro de Lucas Ribeiro, o Grêmio abriu marcador. O empate veio com Abel Hernández, no fim. E ainda houve tempo para Edenilson virar, de pênalti.

O jogo do Grêmio: Grêmio se defende e busca contra-ataque

O Grêmio não conseguiu se impor contra o rival. As poucas vezes em que utilizou sua estratégia padrão — rondar a área do adversário com toques curtos — até gerou preocupação, mas não teve muitas chances no início do jogo. Diego Souza foi o mais acionado, mas esteve contido na marcação do Inter. 

O contra-ataque também foi arma, ainda que erros de passe tenham freado as investidas iniciais, no segundo tempo Diego Souza perdeu duas chances frente a frente com o goleiro. E o contra-ataque encaixou. Numa retomada, Jean Pyerre marcou. O empate veio nos minutos finais. E ainda nos acréscimos, Edenilson virou.

No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Moisés, Rodinei (INT); Victor Ferraz e Diego Souza (GRE)

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 2 X 1 GRÊMIO - Data: 24/01/2021

Gols: Jean Pyerre, do Grêmio, aos 30 minutos do segundo tempo; Abel Hernández, do Inter, aos 44 minutos do segundo tempo; Edenilson, do Inter, aos 47 minuntos do segundo tempo;

Inter

Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Nonato), Edenilson, Praxedes (Abel Hernández), Patrick (Marcos Guilherme) e Peglow (Mauricio); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê (Ferreira); Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.

CRÉDITO: UOL ESPORTE.
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENVOLVENDO RIMES FUTEBOL BRASILEIRO.NOTÍCIA TRISTE NO MUNDO DO ESPORTE FUTEBOLISTA.

MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENVOLVENDO RIMES FUTEBOL BRASILEIRO.

NOTÍCIA TRISTE NO MUNDO DO ESPORTE FUTEBOLISTA.
Acidente com avião mata quatro jogadores e presidente do Palmas
Time se preparava para enfrentar o Vila Nova em Goiânia pela Copa Verde

O acidente com um avião em uma pista de pouso particular em Luzimangues (Tocantins) neste domingo (24) matou quatro jogadores e o presidente do Palmas. A assessoria do clube informou que estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira e o piloto, identificado apenas como 'comandante Wagner'.

Conheça as vítimas do acidente do Palmas
Quatro jogadores e presidente da equipe morreram em acidente de avião

Os quatro atletas eram recém-chegados ao clube. Todos foram contratados em 2021. Dois deles tinham 23 anos de idade e o mais velho 28. Também jovem, o presidente do clube tinha 32 anos.
Idade: 28 anos - Posição: Volante/Zagueiro

Começou sua carreira no Corinthians, teve passagem ainda pelas categorias de base do Internacional e desde 2013 rodou por 14 equipes do futebol brasileiro, entre elas Ipatinga, Tupi e Palmas.
Guilherme Noé atuou pela Caldense em 2016 — Foto: Divulgação Caldense
Lucas Praxedes - Idade: 23 anos
Posição: lateral-esquerdo

Começou a carreira no Inter de Limeira, se formou no Capivariano e passou por equipes como Marília, Botafogo-PB e Palmas.

Lucas Praxedes pelo XV de Jaú em 2020 — Foto: Divulgação XV de Jaú

Ranule - Idade: 27 anos - Posição: goleiro

Iniciou sua trajetória no Democrata, de Sete Lagoas. Rodou por clubes de Minas Gerais e nos últimos anos atuou por clubes cariocas como Resende e Portuguesa-RJ. Chegou ao Palmas em 2021.
Goleiro Ranule — Foto: Reprodução Instagram

Marcus Molinari - Idade: 23 anos - Posição: atacante

Filho do ex-atacante Marinho, que rodou por times do futebol mineiro e se destacou em 2006 no Atlético-MG, Molinari surgiu no Villa Nova-MG, passou pelo time sub-23 do Santos, Tupi, Ipatinga, até chegar ao Palmas em 2021.
Marcus Molinari com a camisa do Santos — Foto: Reprodução

Lucas Meira - Idade: 32 anos - Presidente do Palmas
O empresário Lucas Meira é natural de Goiânia. Morava em Palmas desde 2007, onde se formou em Agronomia. Ele passou perto de se candidatar a vice-prefeito de Palmas em 2020, mas desistiu por conta de processos judiciais em que estava envolvido em Goiânia.
Lucas Meira foi empresário e presidente do Palmas — Foto: Reprodução

CREDITO: Redação do ge — Palmas 24/01/2021
REPOSTADO POR: BLOG J, IPANGUAÇUENSE

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ceará x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com pretensões distintas no Brasileirão, Ceará e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 32ª rodada. Será o quarto confronto entre as duas equipes na temporada. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Do lado do Vovô, a situação está favorável após a goleada por 4 a 0 em cima do Goiás, fora de casa, no meio de semana. Com 42 pontos, o time abriu 10 pontos para a zona de rebaixamento, aumentou as chances de ir para a Sul-Americana e pode se aproximar do G-6 da Libertadores em caso de vitória. Apesar dos bons números, o Ceará quer voltar a triunfar em casa, o que não ocorre há exatos três meses pela Série A.

No Palmeiras, a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em Brasília, freou a ascensão do time e deixou mais distante o sonho de brigar pelo título nacional. Mas o técnico Abel Ferreira, mesmo às vésperas da final da Libertadores, disse publicamente que não abrirá mão da competição. Com 51 pontos, o Verdão ainda tem um jogo a menos, e promete esquentar a disputa em busca do 11º título do Brasileirão.
Transmissão: TV Globo (para CE, PR e SP), com narração de Cléber Machado, comentários de Pedrinho e Caio Ribeiro e reportagem de Caio Ricard. O Premiere transmite para todo o Brasil com narração de Jader Rocha, comentários de Maurício Noriega e Paulo Nunes e reportagem de Diego Twardy;
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 15 horas.

Ceará - Técnico: Guto Ferreira
A única mudança em relação à equipe que enfrentou o Goiás deve ser na lateral esquerda: Alyson deve dar lugar a Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão e deve retomar a titularidade. Nos demais setores, o técnico Guto Ferreira deve manter a escalação baseada principalmente nos rápidos contra-ataques e privilegiando a forte marcação, em busca de segurar o ímpeto ofensivo do Palmeiras.

Provável escalação: Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.
     Provável Ceará contra o Palmeiras — Foto: ge

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira
A uma semana da final da Libertadores contra o Santos (marcada para 30 de janeiro, no Maracanã), a escalação do Palmeiras na capital cearense dividiu opiniões na torcida e é uma incógnita, já que, antes da decisão continental, o time volta a campo na terça-feira para enfrentar o Vasco.

O técnico Abel Ferreira disse que continuaria escalando força máxima, mas relacionou uma série de garotos para o banco de reservas, entre eles o goleiro Mateus. Daí a quantidade de parênteses na possível formação palmeirense.

Provável escalação: Jailson (Weverton); Mayke, Kuscevic (Luan), Alan Empereur (Gustavo Gómez) e Gustavo Scarpa (Esteves); Emerson Santos, Patrick de Paula e Lucas Lima; Pedro Acácio, Breno Lopes e Gabriel Silva (Gabriel Veron).
Provável formação do Palmeiras para enfrentar o Ceará - FC

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC);
Árbitro Assistente 1: Helton Nunes (SC);
Árbitro Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (SC);
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda (CE);
VAR: Adriano Milczvski (PR);
Assistente do VAR 1: Lucas Paulo Torezin (PR);
Assistente do VAR 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Por Redação do ge — Fortaleza.24/01/2021
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

Aos Ipanguaçuenses e todos que nos seguem nas missas redes sociais, nós do BJI.

Aos Ipanguaçuenses e todos que nos seguem nas missas redes sociais, nós do BJI, lhes pedimos para que comentem, façam elogios ou críticas construtivas ou dimiutivas para nós possamos estar tentando melhorar nas postagens, o nosso compromisso é com vocês e por isso lhes pedimos que nos ajudem com os seus comentários positivos ou negativos.
http://blogjornalipan.blogspot.com/

Os comentários negativos, vamos tá observando para vê aonde foi os erros para corrigí-los com a maior das atenções.
Os comentários positivos, nós só teremos a agradecer e tentar não errar! Não errar nas notícias que levamos até vocês que neste caso o nosso foco. Nós do GJI, acreditamos que, notícias com seriedades, com respaldada com verdades só tende a nos dá credibilidade neste mundo da virtualidade, Ipanguaçuense, vale do assú, RN, Brasil e mundo.
Desde já os nossos mais sinceros obrigado de todo o coração a todos vocês nos dá a honra de tê-los nos prestigiando danado uma olhada nas notícias que levamos até vocês.

Blog j, Ipanguaçuense e Neto Camilo radialista

Inscrições para concurso da PRF começam nesta segunda; salário inicial é de quase R$ 10 mil

Inscrições para concurso da PRF começam nesta segunda; salário inicial é de quase R$ 10 mil
Polícia Rodoviária Federal oferece 1.500 vagas na corporação
                       Fotos publicação: PRF

A Polícia Rodoviária Federal vai abrir nesta segunda-feira (25) inscrições para concurso público com a oferta de 1.500 vagas. Para se candidatar, é preciso ter ensino superior em qualquer área de formação. Cursos de tecnólogo também serão aceitos, desde que tenham a chancela do Ministério da Educação. Outra exigência é que ter Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir Veículos Automotores (PPD) de categoria B ou superior.

O salário inicial de um policial rodoviário federal é de R$ 9.899,88, para uma jornada de 40 horas semanais, com direito a R$ 458 de auxílio-alimentação e R$ 321 de auxílio-saúde.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de fevereiro, pela página cebraspe.org.br/concursos. A taxa de inscrição é de R$ 180.

CREDITO: POR REDAÇÃO TUPI
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

CORINTHIANS DOMINA, VENCE SPORT E VOLTA A SE APROXIMAR DO G6 NO BRASILEIRÃO

CORINTHIANS DOMINA, VENCE SPORT E VOLTA A SE APROXIMAR DO G6 NO BRASILEIRÃO
Depois de uma traumática derrota no último compromisso, o Corinthians teve personalidade e se impôs na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira. A equipe alvinegra jogou bem e venceu o Sport por 3 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

CORINTHIANS 3 X 0 SPORT - BRASILEIRÃO 2020

Corinthians 3 X 0 Sport
Brasileirão 2020
21 de janeiro de 2021, 21:00
Corinthians 3 x 0 Sport
Neo Química Arena
499 marcaram presença

CORINTHIANS DOMINA, VENCE SPORT E VOLTA A SE APROXIMAR DO G6 NO BRASILEIRÃO

Depois de uma traumática derrota no último compromisso, o Corinthians teve personalidade e se impôs na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira. A equipe alvinegra jogou bem e venceu o Sport por 3 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Com o elástico resultado, o time de Vagner Mancini superou o rival Santos e assumiu a oitava colocação da competição, com 45 pontos. Agora, são seis pontos de diferença para o Grêmio, primeira equipe do G6 - grupo que garante vaga indireta na Liberadores.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a entrar em campo já na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

DE CÁSSIO A JÔ: A ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu três alterações entre os titulares: Bruno Méndez, Camacho e Ramiro entraram nas vagas de Gil (suspenso), Gabriel (suspenso) e Victor Cantillo (opção).

Assim, a escalação corinthiana teve Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Camacho e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Vital; Jô.
Conforme esperado, o Corinthians dominou o Sport nos primeiros 45 minutos e jogou toda a etapa no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Bruno Méndez cabeceou sem força dentro da área e viu o goleiro rival fazer a defesa.

Aos 25, Mosquito cruzou, Marcão Silva afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Fagner. De esquerda, o lateral-direito arriscou de longe e viu a bola passar por cima da meta de Luan Polli. O goleiro votou a fazer uma boa intervenção em chute de Mateus Vital aos 28 minutos.

Na sequência, Mosquito se beneficiou de um escorregão de Raul Prata, invadiu a área e, de frente para o gol, bateu sem força. O camisa 27 do time pernambucano pegou com facilidade.

Aos 33, o primeiro gol da partida finalmente saiu. Fagner deu um lindo passe para Vital, que dominou com categoria e avançou até tocar para Cazares. O equatoriano, com muita classe, deu uma bela assistência para Mosquito balançar as redes.

Com exceção de um chute de Camacho, pouca coisa aconteceu após o tento corinthiano e as equipes foram para os vestiários com vitória por 1 a 0 no placar da Neo Química Arena.

Segundo tempo

Pelo bom desempenho de sua equipe nos 45 minutos iniciais, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou ao gramado com a mesma formação que iniciou a partida.

A postura do time seguiu a mesma. No primeiro minuto, Mateus Vital roubou a bola, carregou até próximo da meia-lua da grande área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro do Sport. Foi o segundo gol do Timão na Neo Química Arena.

Aos 16, Cazares cobrou falta com perigo, mas a bola subiu por cima do gol. Em seguida, Mosquito recebeu dentro da área e também mandou para fora.

Mancini mexeu no Timão pela primeira vez somente com 27 minutos. O volante Xavier e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Ramiro e Gustavo Mosquito, respectivamente.

Aos 37, a estrela de Jô brilhou. O atacante aproveitou linda assistência de Fagner e finalizou para a defesa do goleiro rival. No rebote, o camisa 77 pegou de esquerda e mandou para o fundo do gol.

Fim de jogo na Neo Química Arena! O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 e ganhou uma posição no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA DE CORINTHIANS 3 X 0 SPORT

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: , São Paulo, SP
Data: 21 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: 
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: , , (Corinthians)
Cartão amarelo: (Corinthians)

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Sander, Raul Prata (Ewerthon), Betinho (Ricardinho), Marcão (Gustavo), Ronaldo H. (Bruninho), Thiago Neves e Dalberto (Mikael).
Técnico: Jair Ventura

CREDITO: MEU TIMÃO
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

Flamengo vence confronto direto com Palmeiras, sobe e se aproxima do líder

Flamengo vence confronto direto com Palmeiras, sobe e se aproxima do líder
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, hoje (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no confronto direto pelas primeiras posições. No duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luan, contra, e Pepê fizeram os gols rubro-negros. Com isso, a equipe de Rogério Ceni subiu ao terceiro lugar, aproximando-se do líder Internacional.

O resultado é muito importante para o atual campeão brasileiro e significa a segunda vitória seguida para o Fla, que havia batido o Goiás na rodada passada. Agora, o Rubro-negro tem 55 pontos em 30 jogos e está a quatro do Inter, que possui uma partida a mais.

Já o Palmeiras fica mais distante da briga. Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o time parou nos 51 pontos em 30 jogos e perdeu a chance de entrar no G4. O Verdão está na quinta posição do Brasileiro.

Os dois times voltam a atuar no domingo (24): o Flamengo visita o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, e o Palmeiras no mesmo horário duela com o Ceará, na Arena Castelão.

O MELHOR: DIEGO VAI BEM DE NOVO

Novamente titular, Diego fez mais um bom jogo pelo Flamengo. Escalado com uma função também com responsabilidades defensivas, o camisa 10 foi incansável na marcação, preencheu bem os espaços e contribuiu na saída de bola. Com o time mais atrás, o rubro-negro foi importante para esfriar o jogo e fazer com que o time valorizasse mais a posse de bola. Esgotado fisicamente, foi substituído por Pepê, que entrou para dar sangue novo.

OS PIORES: ZAGUEIROS DO VERDÃO SE CONFUNDEM

Não foi a melhor noite para a dupla Luan e Kuscevic no Palmeiras. Além do gol contra, os dois se confundiram em alguns momentos de disputa de bola pelo alto e inclusive se chocaram em um lance que gerou atendimento médico para o camisa 13. O chileno ainda deu seus sustos na saída de bola.

WILLIAN PERDE GRANDE CHANCE

Destaque do Palmeiras nas últimas duas rodadas do Brasileiro, contra Grêmio e Corinthians, Willian poderia ter mudado o rumo do jogo com três minutos. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Viña, de frente para o gol, mas desperdiçou uma excelente oportunidade. Ele acabou substituído no segundo tempo.

ARÃO ENTRA NA ZAGA

A principal novidade de Rogério Ceni para o confronto foi o recuo de Arão para a defesa. O técnico explicou que o camisa 5 vinha treinando nos últimos dias nesta posição e decidiu apresentar a novidade desde o início no confronto direto com o Palmeiras. O volante já havia sido usado na zaga durante jogos, mas foi escalado de início pela primeira vez. Como Ceni preza pela saída de jogo desde atrás, o camisa 5 deu boa qualidade no passe e não hesitou em chutar a bola para frente quando necessário.

ATUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo disposto a sufocar o Palmeiras em seu campo de defesa e a estratégia funcionou, sobretudo na etapa inicial. Com Arão na zaga, Ceni optou por um meio reforçado por Diego. O time adiantou suas linhas, deu poucos espaços para o adversário e foi premiado com um gol que teve início na pressão de Gabigol na marcação. Com a desvantagem, o Alviverde se atirou mais e o Fla sentiu o desgaste da correria. Apesar de mais recuado, a time não se desorganizou, suportou o abafa e conseguiu o resultado.

ATUAÇÃO DO PALMEIRAS

Apesar da repetição de praticamente todo o time que goleou o Corinthians (só Mayke, suspenso, deu lugar a Marcos Rocha), a postura do Palmeiras foi bem diferente em Brasília. O Verdão não conseguiu trabalhar a bola com a mesma efetividade e teve dificuldades para sair da pressão adiantada do time rubro-negro. A postura melhorou depois do intervalo, em que o time de Abel Ferreira rondou mais o campo de ataque. Ainda assim, criou pouquíssimo perigo para a meta de Hugo e acabou castigado com o segundo gol.

CRONOLOGIA

O Palmeiras teve a primeira grande chance do jogo, aos três minutos, quando Willian, livre, chutou para fora após cruzamento de Viña. Depois desse lance, o Flamengo passou a encontrar mais espaços, sempre tendo mais posse de bola. A superioridade, contudo, só foi se transformar em gol aos 46, depois de uma confusão na defesa alviverde: Kuscevic tentou afastar a bola em cima da linha, mas estourou em Luan, que fez contra, para o Rubro-negro.

Depois do intervalo, o jogo mudou, com o Palmeiras tentando pressionar mais o Flamengo, mesmo que sem obrigar o goleiro Hugo a fazer grandes intervenções. Quando o time carioca parecia sofrer pelo cansaço, Ceni fez mudanças, e Pepê, um dos que entraram, aproveitou rebote dentro da área aos 37 para marcar o segundo e decretar a vitória. O lance foi avaliado pelo VAR, que o considerou legal.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 PALMEIRAS
Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Renê (FLA); Raphael Veiga (PAL)

Gols: Luan (contra), aos 46 minutos do primeiro tempo (1-0); Pepê, aos 37 minutos do segundo tempo (2-0)

FLAMENGO: Hugo; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), e Filipe Luís; Gerson (Vitinho), Diego (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo (Gabriel Silva), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

CREDITO: UOL ESPORTE
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

Vasco x Atlético-MG: árbitro muda decisões de campo com ajuda do VAR;

Vasco x Atlético-MG: árbitro muda decisões de campo com ajuda do VAR;
Árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo marca pênalti para o Galo no primeiro tempo com auxílio do árbitro de vídeo; no segundo tempo, assinala outro, mas volta atrás após consulta ao VAR.              Pordação do ge2 Em 23/01/2021

O VAR, comandado por Elmo Alves Rezende, teve participação ativa em lances importantes na vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, neste sábado, em São Januário. Ambos se deram em possíveis pênaltis para o Galo.

Logo aos seis minutos, o vascaíno Léo Matos cortou cruzamento com o braço. Num primeiro momento, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo marcou escanteio, mas, após ir à cabine de vídeo, assinalou o pênalti. Hyoran bateu na trave.

Também aos seis minutos, mas no segundo tempo, Vinícius Gonçalves deu pênalti de Leandro Castan em Jair. O capitão vascaíno saiu convicto de que a penalidade seria anulada por não ter tocado no adversário. Dito e feito. Após ser chamado à cabine, o árbitro voltou atrás de sua decisão.C

Comentarista do Sportv no jogo, Sandro Meira Ricci concordou com as duas decisões tomadas pelo VAR.

Pordação do ge2 Em 23/01/2021

BLOG J, IPANGUAÇUENSE

DANILO SE APRESENTA AO ELENCO SUB-23 DO CORINTHIANS AO LADO DE NOVO PREPARADOR FÍSICO DA CATEGORIA

         ESPORTE NO FUTEBOL BRASILEIRO.

DANILO SE APRESENTA AO ELENCO SUB-23 DO CORINTHIANS AO LADO DE NOVO PREPARADOR FÍSICO DA CATEGORIA
             POR MEU TIMÃO 21/01/2021

A quinta-feira foi de mudança para o Sub-23. Anunciado no início desta semana como novo treinador da categoria, o ex-meia Danilo se apresentou ao elenco, que já está trabalhando de olho na temporada que, até o momento, só tem o Brasileirão de Aspirantes pelo caminho - o torneio está marcado apenas para junho

Ao lado do direto de futebol Roberto de Andrade, do gerente Alessandro Nunes e do coordenador da base Alex, o ídolo da Fiel teve seu primeiro contato com o elenco que terá à disposição para o primeiro desafio como treinador.

Além dele, o plantel também conheceu Renan Lima, novo preparador físico da equipe. O profissional tem passagens pelo Vila Nova, Joinville e Paysandu. Antes de falar com os atletas, a dupla teve reunião com toda a comissão técnica.

Ainda sem o comando do ex-camisa 20, o elenco fez treino físico e trabalhou com bola em espaço reduzido. O encontro com o novo comandante foi justamente depois dos treinamentos. É possível que o clube busque amistosos ou outras competições para aumentar o calendário, que só começa em junho.

CREDITO: MEU TIMÃO
BLOG J, IPANGUAÇUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...