Depois de uma traumática derrota no último compromisso, o Corinthians teve personalidade e se impôs na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira. A equipe alvinegra jogou bem e venceu o Sport por 3 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.
CORINTHIANS 3 X 0 SPORT - BRASILEIRÃO 2020
Corinthians 3 X 0 Sport
Brasileirão 2020
21 de janeiro de 2021, 21:00
Corinthians 3 x 0 Sport
Neo Química Arena
499 marcaram presença
CORINTHIANS DOMINA, VENCE SPORT E VOLTA A SE APROXIMAR DO G6 NO BRASILEIRÃO
Depois de uma traumática derrota no último compromisso, o Corinthians teve personalidade e se impôs na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira. A equipe alvinegra jogou bem e venceu o Sport por 3 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.
Com o elástico resultado, o time de Vagner Mancini superou o rival Santos e assumiu a oitava colocação da competição, com 45 pontos. Agora, são seis pontos de diferença para o Grêmio, primeira equipe do G6 - grupo que garante vaga indireta na Liberadores.
Próximo compromisso
O Corinthians volta a entrar em campo já na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
DE CÁSSIO A JÔ: A ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu três alterações entre os titulares: Bruno Méndez, Camacho e Ramiro entraram nas vagas de Gil (suspenso), Gabriel (suspenso) e Victor Cantillo (opção).
Assim, a escalação corinthiana teve Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Camacho e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Vital; Jô.
Conforme esperado, o Corinthians dominou o Sport nos primeiros 45 minutos e jogou toda a etapa no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Bruno Méndez cabeceou sem força dentro da área e viu o goleiro rival fazer a defesa.
Aos 25, Mosquito cruzou, Marcão Silva afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Fagner. De esquerda, o lateral-direito arriscou de longe e viu a bola passar por cima da meta de Luan Polli. O goleiro votou a fazer uma boa intervenção em chute de Mateus Vital aos 28 minutos.
Na sequência, Mosquito se beneficiou de um escorregão de Raul Prata, invadiu a área e, de frente para o gol, bateu sem força. O camisa 27 do time pernambucano pegou com facilidade.
Aos 33, o primeiro gol da partida finalmente saiu. Fagner deu um lindo passe para Vital, que dominou com categoria e avançou até tocar para Cazares. O equatoriano, com muita classe, deu uma bela assistência para Mosquito balançar as redes.
Com exceção de um chute de Camacho, pouca coisa aconteceu após o tento corinthiano e as equipes foram para os vestiários com vitória por 1 a 0 no placar da Neo Química Arena.
Segundo tempo
Pelo bom desempenho de sua equipe nos 45 minutos iniciais, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou ao gramado com a mesma formação que iniciou a partida.
A postura do time seguiu a mesma. No primeiro minuto, Mateus Vital roubou a bola, carregou até próximo da meia-lua da grande área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro do Sport. Foi o segundo gol do Timão na Neo Química Arena.
Aos 16, Cazares cobrou falta com perigo, mas a bola subiu por cima do gol. Em seguida, Mosquito recebeu dentro da área e também mandou para fora.
Mancini mexeu no Timão pela primeira vez somente com 27 minutos. O volante Xavier e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Ramiro e Gustavo Mosquito, respectivamente.
Aos 37, a estrela de Jô brilhou. O atacante aproveitou linda assistência de Fagner e finalizou para a defesa do goleiro rival. No rebote, o camisa 77 pegou de esquerda e mandou para o fundo do gol.
Fim de jogo na Neo Química Arena! O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 e ganhou uma posição no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA DE CORINTHIANS 3 X 0 SPORT
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: , São Paulo, SP
Data: 21 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro:
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: , , (Corinthians)
Cartão amarelo: (Corinthians)
SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Sander, Raul Prata (Ewerthon), Betinho (Ricardinho), Marcão (Gustavo), Ronaldo H. (Bruninho), Thiago Neves e Dalberto (Mikael).
Técnico: Jair Ventura
CREDITO: MEU TIMÃO
BLOG J, IPANGUAÇUENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário