09/08/2022

Vereadores da Grande Natal, Mato Grande e Seridó declaram apoio a Rafael Motta para o Senado

Vereadores da Grande Natal, Mato Grande e Seridó declaram apoio a Rafael Motta para o Senado
A campanha de Rafael Motta (PSB) para o Senado ganhou novos apoios nesta terça-feira (9). Vereadores da Grande Natal, Mato Grande e do Seridó potiguar declaram apoio ao pessebista para o pleito deste ano.

“São nomes muito representativos em suas regiões, que chegam para somar forças ao nosso projeto, que a cada dia se fortalece nos quatro cantos do Estado”, ressaltou Rafael Motta.
De Parnamirim, o jovem vereador Thiago Fernandes (SD) soma forças ao projeto de Rafael para o Senado Federal. Além dele, o também jovem vereador Diogo Silva (PROS), de Caicó, é outro nome que confirmou adesão ao projeto do parlamentar socialista.

Do Mato Grande, a oposição fechou questão e vai apoiar Rafael, que esteve hoje com o grupo composto pelos vereadores Bilzinho (PSDB), Joãozinho Melo (MDB) e Tota (PSDB), além do ex-vereador Claudinho (MDB).
Credito: Assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta
Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Paisagem da lagoa teve aparecimento de "ilha" já nas primeiras horas desta terça-feira (9).

'Ilha misteriosa' aparece na Lagoa de Extremoz e chama atenção da população; entenda

Paisagem da lagoa teve aparecimento de "ilha" já nas primeiras horas desta terça-feira (9).

A paisagem da Lagoa de Extremoz, na Grande Natal, ficou diferente nesta terça-feira (9). Um grande bloco de vegetação surgiu em uma das margens do reservatórios, formando uma espécie de "ilha".

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, não se trata de vegetação do fundo da lagoa. O que ocorreu, sendo a pasta, foi o desprendimento de um banco de vegetação de outra margem do reservatório.

 

"Muito provavelmente, ocorreu devido a forte ação das chuvas. São plantas aquáticas, com raízes superficiais, que não tem uma fixação no solo da lagoa", afirma o analista ambiental da pasta, Cleto Freire.

De acordo com a pasta, vistorias recentes feitas no local mostraram a existência de blocos de vegetação com a mesma característica.

A mudança no visual da lagoa foi vista já nas primeiras horas na manhã desta terça. No local, diversos moradores fizeram questão de registrar o aparecimento do bloco.

 

Em nota, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) afirmou que o surgimento da placa de vegetação é uma consequência do fenômeno de "eutrofização" de alguns corpos de água, que é o processo de poluição que reduz o nível de oxigênio da água e, nesse caso, facilitou a proliferação de plantas aquáticas.

"Devido à concentração de matéria orgânica, grandes colônias de plantas e conseguem se desprender e formar ilhas flutuantes", afirma o Idema/RN. O órgão enviou técnicos ao local para coleta de amostragem da vegetação, para identificar a espécie da planta em questão.

Credito: Inter TV Cabugi e g1 RN

Blog Ipanoticias – Neto Camilo Radialista


Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...