10/02/2021

O RN registra 146. 686 casos confirmados e 3.373 mortes por covid-19.

O RN registra 146. 686 casos confirmados e 3.373 mortes por covid-19.

Boletim da sesap aponta Oito mortes a mais, sendo três confirmadas nas últimas 24 horas.

Evolução dos casos confirmados e mortes por covid-19 no RN.

Dados confirmados pela Secretária estadual de saúde através de comunicados e boletins epidemiológicos.
O Rio Grande do Norte chegou nesta quarta-feira (10) a 146.686 casos confirmados e 3.373 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com o novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), outros 601 óbitos estão sob investigação.

Em comparação com o boletim de terça-feira (9), são oito mortes a mais registradas - três nas últimas 24 horas, em Natal, Senador Elói de Souza e Caraúbas.

O RN tem ainda 87.067 casos suspeitos da doença e outros 335.844 descartados. O número de confirmados recuperados se manteve em 104.832, e o de inconclusivos, tratados como "Síndrome Gripal não especificada", segue em 65.820.

Atualmente, 480 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN, sendo 344 na rede pública e 136 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 61,2% na rede pública e de 51% na rede privada.

O estado contabiliza ainda 392.595 testes de Covid-19 realizados, sendo 206.709 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 185.886 sorológicos.

Números do coronavírus no RN
146.686 casos confirmados
3.373 mortes
87.067 casos suspeitos
335.844 casos descartados
104.832 confirmados recuperados
RN tem 146.686 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia — Foto: Reprodução/EPTV

Por G1 RN
Por: blog bji

Os vereadores de ipanguaçu/RN, mudando a forma de trabalhar em prol do povo ipanguaçuense.

 Os vereadores João Batista Bertoldo, Doel Soares e o presidente da casa legislativa de ipanguaçu Jefferson Santos estiveram hoje 10/02/2021, em uma reunião com o senhor Altamir Guilherme Martins gerente administrativo da empresa finoagro, aonde todos tem o mesmo objetivo; um único propósito! Encontrar uma solução de poder ajudar os Ipanguaçuenses no quesito “empregos" para a população de filhos e filhas do Ipanguaçuense.

O Presidente da câmara dos vereadores Jefferson Santos, Batista Bertoldo, Doel Soares e o senhor Altamir Guilherme Martins, tem o mesmo pensar, ajudando a população eles estarão ajudando a própria empresa, aos Ipanguaçuenses e a cidade com o capital de giro ficando na cidade.
O senhor Altamir Guilherme Martins gerente administrativo da empresa finoagora se comprometeu a ajudar a cidade como um toldo da melhor forma possível, inclusive, com máquinas para o combate na guerra travada com o covid-19. 
Até onde pude perceber, os vereadores e o gerente da finoagro Altamir Guilherme ficaram satisfeito com essa parceria e iniciativa de tentarem encontrar uma solução plausíveis para ajudar a população Ipanguaçuense no geral.
O Presidente da câmara dos vereadores de ipanguaçu Jefferson Santos, também afirmou ter tido o mesmo interesse com as outras empresas locada aqui na cidade ipanguaçu com o mesmo objetivo que é, ajudar a população! 
O Presidente da casa dos vereadores afirmou que também já tivera mandado ofícios para a empresa Del Mont, empresa voltada para a plantação de banana.
Assim como também mandou ofícios para a empresa do segmento de crianção de camarões a Itaueira, e empresas do segmentos ceramistas aqui da região.
Os vereadores afirmaram o compromisso com o senhor Altamir Guilherme Martins, de estenderem os convites a governadora Fátima Bezerra, aos deputados estaduais, os deputados federais aqui votados, para juntos terem mais forças juntos se preciso for, chegarem juntos ao presente da República, “JAIR MESSIAS BOLSONARO".

Desde já, os vereadores agradecem ao diretor da empresa finoagro pelo seu ilustre atendimento.

BLOG: BJI
Com Neto Camilo radialista


LIMÃO: VERDADE OU MITO?

LIMÃO: VERDADE OU MITO?
Conceição Trucom

De quando em vez recebo este tipo de questionamento: Uma pergunta que não quer calar, aqui no Nordeste tem um dito popular que afirma: suco de limão prejudica a sexualidade do homem, deixando-os sem excitação? Ou melhor, sem ereção!

Não tenho noção de onde vem esta 'crença' mas é uma inverdade. E, o mais interessante é que quando consumido na caipirinha, ninguém teme este efeito do limão, porém será justo na caipirinha, pela presença do álcool e açúcar, que este efeito será verdadeiro.

Penso que, como existe uma outra 'crença' de que o limão 'afina' o sangue, pode vir daí este 'dito' de que o limão pode provocar impotência.

Desfazendo enganos da cultura popular:

1) O limão não 'afina' o sangue. O limão é um agente desintoxicante, portanto ele tem o poder de LIMPAR o sangue, o que é bastante diferente de 'afinar'. Ou seja, ao limpar o sangue, um efeito benéfico esperado é a regulagem da pressão arterial e todo o funcionamento cardiovascular, proporcionando possíveis melhoras no desempenho de todas as atividades físicas, entre elas o ato sexual em todas as suas etapas.

Portanto, focado por este prisma, o consumo saudável do limão (integrado com outros alimentos benéficos à saúde humana), só irá beneficiar.

Assim, o consumo dos sucos desintoxicantes e do limão irão oferecer somente a oportunidade do seu organismo se auto-curar, caso não hajam seqüelas irreversíveis, avaliadas por exames e um profissional competente, tais hábitos diários de alimentação saudável poderão até sanar tais disfunções. E, jamais causar disfunção erétil ou impotência. Ao contrário...

Em geral, um dos propósitos terapêuticos dos sucos desintoxicantes (neste caso com o suco e a casca de 1 limão ou suco sem a casca + 3 gotas do óleo essencial (OE) da casca do limão) é tratar todo o sistema cardiovascular. Ver texto abaixo sobre o uso interno da casca do limão.

Assim sendo, podemos considerar, como em alguns depoimentos, que o consumo diário do limão + OE de limão, quando não existem sequelas, funciona como um viagra natural.

Mas cuidado: sem excessos. São 3 gotas de OE de limão/suco desintoxicante, máximo 3 sucos/dia, ou seja, máximo 9 gotas de OE/dia, e máximo 3 meses de tratamento.

Dar um intervalo de 3 meses e repetir por mais 3 meses.

Logicamente que não existe milagre, ou seja, a alimentação desintoxicante deverá ser uma prática para toda a vida, para que seu sistema cardiovascular esteja sempre saudável e o problema não volte.

Blog: BJI

A prefeitura municipal de ipanguaçu e a secretária de agricultura do município juntamente com o banco do nordeste, trazendo benefícios para o Ipanguaçuense!

A prefeitura municipal de ipanguaçu e a secretária de agricultura do município juntamente com o banco do nordeste, trazendo benefícios para o Ipanguaçuense!!!!
Em parceria com o banco do nordeste, a prefeitura de ipanguacu e a Secretária de agricultura trouxeram neste dia 09/02/2021, alguns representantes do banco do nordeste que por sua vez vieram com “alguns projetos", para uma melhor ajuda aos nossos produtores e pessoas que se enquadre nas normas do banco para ter acesso aos empréstimos com algumas facilidade e porcentagens de descontos além da carência referentes as ajudas.

Como convidados vieram se fizer presentes ao evento estes profissionais;
Aparecido Fernandes - gerente geral do banco do nordeste
Ricardo - agente de desenvolvimento do banco do nordeste e 
Mariana cachina - coordenadora do agro amigo do banco do nordeste.

Na ocasião também se fizeram presentes; a vice prefeita de ipanguaçu Mara Carmelita, o Secretário da Secretária de agricultura jaires Azevedo (Gordo do baldum), a Secretária de administração Rosa Gonzaga, Genilo Rodrigues Secretário de gabinete cívil do município, o secretário de recursos hídricos Nestor Aquino e os vereadores da cidade; o vereador e presidente da casa legislativa; Jefferson Santos, Bráulio de Anselmo, Fonseca Filho e alguns produtores rural da cidade de ipanguaçu/RN.

Imagens e texto; Neto Camilo radialista.
Blog: BJI.

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...