09/07/2023

ATENÇÃO ESQUERDA!O THREADS já caminha pela disseminação de fake news, discurso de ódio e predominância da direita (mais de 70 milhões de pessoas já aderiram à nova rede)

ATENÇÃO ESQUERDA!
O THREADS já caminha pela disseminação de fake news, discurso de ódio e predominância da direita (mais de 70 milhões de pessoas já aderiram à nova rede)

Analisando os perfis fica evidente, infelizmente, que a direita (particularmente a extrema), já domina o aplicativo threads. 
Perfis de parlamentares mentirosos já são maioria por lá em número de seguidores, postagens e já começaram a "sujar" as páginas com mentiras e discursos de ódio. 
Alguns desses usuários já estão testando os limites do novo aplicativo, com alegações falsas sobre eleições, questionamentos sobre vacinas e insultos à comunidade LGBTQ+

Estão no Threads Jack Posobiec, jornalista de extrema-direita que apoia ideias antissemitas e de supremacia branca; Tim Pool, youtuber acusado de disseminar desinformação; e Chaya Raichik, influenciadora anti-LGBTQ+. Há ainda sites noticiosos de extrema-direita, como Breitbart e The Gateway Pundit

Não citarei os parlamentares da extrema-direita brasileira para não dar palco a essa gente mas já estão por lá, tem muitos seguidores (por pessoas ou robôs, whatever!) e estão postando notícias falsas sobre política

Se não nos mobilizarmos desde já o Threads será o novo Twitter no quesito TOXIDADE e será dominado pelos extremistas como o segundo já é!

Crédito: @rede_marco
Neto camilo radialista

Segundo a repórter da jovem Pan Beatriz Manfredini, o Bolsonaro sinaliza para Tarcísio que PL está disposto a discutir reforma no Senado.

Segundo a repórter da jovem Pan Beatriz Manfredini, o Bolsonaro sinaliza para Tarcísio que PL está disposto a discutir reforma no Senado
Bolsonaro e Tarcísio de Freitas durante uma visita às obras de recuperação da pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que o Partido Liberal estará mais aberto à discussão da reforma tributária no Senado Federal. A sinalização ocorreu durante o primeiro encontro entre os dois após a reunião tensa na sede da sigla na última quinta-feira, 5, quando se tornou pública a desavença entre os dois sobre o tema.

Tarcísio se posicionava contrário a vários pontos do projeto da reforma mas, após negociações em Brasília, passou a defender a aprovação e esteve ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), em entrevista – o que teria “enfurecido” Bolsonaro.

Segundo pessoas próximas aos dois, o ex-presidente afirmou que o PL vai sugerir três pontos de mudança no texto. As alterações já estão sendo estudadas pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), e uma delas pedirá a arrecadação descentralizada de impostos.

Para Tarcísio, a fala indica que a segunda etapa da tramitação da reforma será mais tranquila entre os setores da direita. Conforme adiantado pela Jovem Pan, nesta sexta-feira, Bolsonaro e Tarcisio se encontraram à portas fechadas em Brasília. O convite foi feito pelo ex-presidente duas vezes.

Durante a reunião, o clima foi bom. Interlocutores do governador afirmam que ambos “saíram rindo” da reunião e que Bolsonaro acompanhou Tarcisio até o elevador. Nos bastidores, a palavra é de que o desentendimento “já passou”.

Só lembrando que, PL tem em 2023 a maior bancada no Senado Federal, a bancada do PL é hoje de 15 senadores! Cabe a nós do blog ipanoticiais, esperar se isso realmente irá acontecer ou se é mais uma espalhada pela emissora jovem pan. 

Crédito: Beatriz Manfredini - repórter da jovem pan
Blog: ipanoticiais-neto camilo radialista
Neto Camilo radialista

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...