21/06/2022

Mega traficante que operava rota de drogas em Natal é preso na Hungria

Mega traficante que operava rota de drogas em Natal é preso na Hungria

Major Carvalho foi preso na Hungria

Considerado um dos maiores traficantes de drogas do Brasil e do mundo, Sérgio Roberto de Carvalho, 63, o Major Carvalho, foi preso nesta terça-feira (21) pela Polícia da Hungria, em Budapeste. Carvalho chegava a comandar operações internacionais utilizando vários portos do Brasil, incluindo o Porto de Natal.

Segundo informações da Polícia Federal, Major Carvalho estava em Budapeste, capital húngara, com um passaporte falso, e não resistiu à prisão. Ainda não há a confirmação se ele ficará preso na Europa ou se será extraditado para o Brasil. Ele estava foragido desde 2018.

 

O papel do Rio Grande do Norte no esquema internacional comandado pelo Major Carvalho, segundo processos obtidos pela TN, ocorria com métodos e técnicas para driblar a Receita e Polícia Federal. O principal método é o Rip On/Rip Off, que consiste na quebra do lacre do conteiner, inserção da droga (Rip On) e colocação de outro lacre, sem conhecimento do exportador/importador da carga lícita. Na descarga no destino, há o movimento inverso e o contêiner é reaberto para retirada da droga (Rip Off). A TRIBUNA DO NORTE publicou reportagem sobre o esquema em 28 de novembro de 2021.

No Brasil, o narcotraficante, conhecido como "Pablo Escobar Brasileiro", foi condenado em 2019 a 15 anos e três meses de prisão por usar laranjas em empresas de fachada para movimentar R$ 60 milhões. 

Investigações da Polícia Federal apontam que o maior Carvalho comandava uma grande organização criminosa responsável pelo envio de 45 toneladas de cocaína para Europa, avaliada em R$ 2,25 bilhões, a partir de 2017.

credito: Tribuna do norte

blgg Ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Por sugestão de Rafael Motta, Câmara inclui valorização do ensino superior e educação profissional na LDO

Por sugestão de Rafael Motta, Câmara inclui valorização do ensino superior e educação profissional na LDO
A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta terça-feira, 21, as metas e prioridades a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 com duas emendas do deputado federal Rafael Motta (PSB/RN). A primeira proposta do parlamentar potiguar objetiva o fortalecimento de políticas públicas de valorização da educação de ensino superior por meio da reestruturação e expansão da rede federal.

Com isso, o Orçamento da União do próximo ano deverá incluir recursos para aumento do número de vagas, modernização da estrutura física das instituições federais, além de políticas de redução da evasão escolar no ensino superior.

“Vimos no atual governo sucessivos cortes no orçamento da educação, principalmente de universidades e institutos federais, gerando um sucateamento da estrutura de ensino superior no país. As universidades públicas são responsáveis por grande parte da pesquisa científica do país e a falta de investimento compromete a nossa produção de conhecimento e inovação”, justifica Rafael.

A segunda emenda de Motta à LDO vai no mesmo sentido da primeira, mas relacionada à educação profissional e tecnológica, prevendo a criação de novas vagas, reforma, construção, materiais e serviços para formação de jovens e posterior ingresso no mercado de trabalho.

Credito: Assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta
Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista 

O que Aras pensa sobre as urnas e o risco de golpe

O que Aras pensa sobre as urnas e o risco de golpe
Em conversas de bastidores, o procurador-geral admite a possibilidade de Bolsonaro resistir a deixar o poder caso perca as eleições

É um tanto surpreendente a reação do procurador-geral da República, Augusto Aras, quando é provocado a falar do provável comportamento de Jair Bolsonaro a partir da proclamação do resultado das eleições de outubro.

Em privado, ao ser indagado por interlocutores se acredita que o presidente poderá aplicar um golpe para permanecer no poder, Aras – que conhece o animus de Bolsonaro como poucos em Brasília – se sai com uma resposta que é, ao mesmo tempo, pragmática e preocupante.

Pragmática porque ele diz acreditar que tudo dependerá de qual será o resultado das eleições: caso haja uma reviravolta em relação ao que apontam as pesquisas e Jair Bolsonaro saia vitorioso, acredita Aras, o discurso que põe em xeque a segurança das urnas será solenemente deixado de lado. Até aí, é um tanto óbvio.

Depois é que vem a parte inquietante. Se Bolsonaro perder e houver espaço para questionamento do processo eleitoral, afirma o PGR, muito provavelmente o presidente arrumará confusão e resistirá a sair – ele considera, portanto, o risco de golpe. Vindo de quem vem, é perturbador.

Neto Camilo Radialista
Blog ipanoticias

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...